Seu alarme é original ou paralelo
Re: Seu alarme é original ou paralelo
Não é lixo atrapalhar um pouco mais ação de ladrão...
Se vc dificulta, já é um ganho...
Entre um carro com alarme e outro sem, lado a lado, adivinha pra qual ladrão vai!?
Questão de probabilidade.
Vc não tá livre, pode ser assaltado mesmo com alarme... mas falar que é dinheiro jogado no lixo colocar alarme é destoante. Quem garante quantos pivetes olharam pro meu carro, viram a luz piscando e decidiram roubar (ou pelo menos tentar) o carro do lado?
Se vc dificulta, já é um ganho...
Entre um carro com alarme e outro sem, lado a lado, adivinha pra qual ladrão vai!?
Questão de probabilidade.
Vc não tá livre, pode ser assaltado mesmo com alarme... mas falar que é dinheiro jogado no lixo colocar alarme é destoante. Quem garante quantos pivetes olharam pro meu carro, viram a luz piscando e decidiram roubar (ou pelo menos tentar) o carro do lado?
- Velha Guarda
jaydee_ro, me desse uma ótima idéia, vou adaptar um LED azul com uma pilha de relógio e colar no vidro...
o efeito é o mesmo! A diferença é o preço: R$ 550 alarme original na Fiat e R$ 5,00 o meu caseiro (LED + Cola + Pilha). Tá feito 

www.PEGADESCONTO.com
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
- Piloto de Autorama
huauhahuauhahua
Compra um daqueles "pisca" de natal...
Compra um daqueles "pisca" de natal...
- Velha Guarda
Cara, sinceramente se levarem meu carro eu vou guardar a grana do seguro pra pegar um Fiat Bravo no começo do ano que vem. Conhecendo algumas coisas do Bravo já pela internet e tendo ficado maravilhado com o design dele você acha que eu colocaria algo no meu Punto para impedir o roubo?
huahuaha

www.PEGADESCONTO.com
- Piloto de Autorama
moisbach escreveu:Cara, sinceramente se levarem meu carro eu vou guardar a grana do seguro pra pegar um Fiat Bravo no começo do ano que vem. Conhecendo algumas coisas do Bravo já pela internet e tendo ficado maravilhado com o design dele você acha que eu colocaria algo no meu Punto para impedir o roubo?huahuaha
O Bravo vem no segundo semestre do ano que vem... e vai ser o meu carro em 2012

- Velha Guarda
moisbach escreveu:jaydee_ro, me desse uma ótima idéia, vou adaptar um LED azul com uma pilha de relógio e colar no vidro...o efeito é o mesmo! A diferença é o preço: R$ 550 alarme original na Fiat e R$ 5,00 o meu caseiro (LED + Cola + Pilha). Tá feito
Esse e` o mesmo esquema das cameras de "seguranca" fake, so` tem a carcaca!
Quando o ladrao #@% quer roubar, rouba de qualquer jeito...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
Original Fiat e foi $300 reaul seixas ..............

Radio MP3
Vidro tras.
& Alarme orig.
Vidro tras.
& Alarme orig.
- Piloto de Autorama
Alarme Positron Keyless vs Chicote
elton escreveu:Peguei essa foto do Junior_HLX... acho que ele não vai se importar![]()
Alguém que tenha o positron keyless instalado, tem como tirar uma foto para mim ver como esse chicote fica conectado nele? Se é direto ou se há algum adaptador?
Pergunto isso porque pelo que parece esse chicote do alarme do Punto tem 12 pinos, mas nas fotos dos positrons keyless que acho na internet, eles tem menos conectores... Não configo muito nas fotos da internet, por isso pergunto para quem tem esse alarme instalado e tenha a chave canivete (pois parece que o chicote do alarme já vem nos puntos com chave canivete)
Abraços!
Pessoal,
Comprei um Positron Keyless com a promessa de instalação mantendo a originalidade do veiculo, sem cortes no chicote, mas agora estou com o equipamento na mão e o chicote original não é compativel. Caso alguem tenha o Positron Keyless instalado e possa enviar uma foto pra ver como foi feita a ligação, ou tenha conhecimento sobre o assunto e possa passar o esquema de ligação da fiação do Punto vs Positron Keyless (o meu tem chave de telecomando), eu agradeço.
O manual do alarme é detalhado, mas do carro não tenho nada em mãos. Valeu!
Conector original:

Esquema Positron Keyless:

- Piloto de Atari
Guia de instalação Positron Keyless
Entrei em contato com o SAC da PST (Positron) e recebi um PDF detalhado, do qual extrai as informações abaixo:

Conecte o fio Vermelho do alarme (+12V) ao fio Vermelho/Verde pino 07 do conector A de 20 vias (Verde), localizado na parte traseira da caixa de fusíveis.
Conecte o fio Azul do alarme (Pós Ignição) ao fio Azul/Branco pino 04 do conector A de 20 vias (Verde), localizado na parte traseira da caixa de fusíveis.
Conecte o fio Preto do alarme (Negativo) ao parafuso de 10 mm na coluna de direção (utilizar terminal olhal).
Conecte o fio Preto/Verde (Seta Esquerda) ao fio Azul/Branco pino 50 do conector C de 52 vias (Azul), localizado na caixa de fusíveis.
Conecte o fio Preto/Verde (Sete Direita) ao fio Azul/Preto pino 51 do conector C de 52 vias (Azul), localizado na caixa de fusíveis.
Conecte os fios Verdes (Interruptor de porta), ao pino 11 (Porta Esquerda) e pino 34 (Porta Direita) do conector D de 52 vias (Preto), localizado na caixa de fusíveis.
Conecte o fio Amarelo do alarme (sinal de motor “trava”) ao fio Branco/Preto pino 16 do conector E de 32 vias (Azul Escuro), localizado na caixa de fusíveis.
Conecte o fio Branco do alarme (sinal de motor “destrava”) ao fio Laranja/Verde pino 18 do conector E de 32 vias (Azul Escuro), localizado na caixa de fusíveis.
Conecte o fio Cinza/Vermelho do alarme (sinal positivo do botão do pisca alerta) ao fio Cinza/vermelho pino 29 do conector B de 36 vias (Azul), localizado na parte traseira da caixa de fusíveis.
Obs: O perfeito funcionamento do alarme Keyless depende das características funcionais do veiculo. Algumas funções ou recursos podem não se aplicar a este veiculo.
É indispensável a utilização de multímetro para testes. A PST Eletrônica não se responsabiliza, em hipótese alguma, por danos ocasionados ao sistema elétrico do veículo, visto que ocorrem constantes alterações no sistema elétrico original, inclusive na localização e cores dos fios.
Obs:
1) Eu instalei também um interruptor de capô, mas dai é só conectar direto no alarme, fio marrom, conforme guia de instalação do keyless.
2) Somente as portas dianteiras são monitoradas, mas vale lembrar que o interior do veiculo é monitorando pelo sensores fixados no para-brisas.
3) Depois de fazer alguns testes, acho que vou pegar meu multimetro e localizar fio para monitorar a abertura do porta-malas, pois com muita calma, consegui abri-lo até a metade, o que seria suficiente para acesso ao estepe, e o alarme nao disparou, mesmo alterando as sensibilidade dos sensores.

Conecte o fio Vermelho do alarme (+12V) ao fio Vermelho/Verde pino 07 do conector A de 20 vias (Verde), localizado na parte traseira da caixa de fusíveis.
Conecte o fio Azul do alarme (Pós Ignição) ao fio Azul/Branco pino 04 do conector A de 20 vias (Verde), localizado na parte traseira da caixa de fusíveis.
Conecte o fio Preto do alarme (Negativo) ao parafuso de 10 mm na coluna de direção (utilizar terminal olhal).
Conecte o fio Preto/Verde (Seta Esquerda) ao fio Azul/Branco pino 50 do conector C de 52 vias (Azul), localizado na caixa de fusíveis.
Conecte o fio Preto/Verde (Sete Direita) ao fio Azul/Preto pino 51 do conector C de 52 vias (Azul), localizado na caixa de fusíveis.
Conecte os fios Verdes (Interruptor de porta), ao pino 11 (Porta Esquerda) e pino 34 (Porta Direita) do conector D de 52 vias (Preto), localizado na caixa de fusíveis.
Conecte o fio Amarelo do alarme (sinal de motor “trava”) ao fio Branco/Preto pino 16 do conector E de 32 vias (Azul Escuro), localizado na caixa de fusíveis.
Conecte o fio Branco do alarme (sinal de motor “destrava”) ao fio Laranja/Verde pino 18 do conector E de 32 vias (Azul Escuro), localizado na caixa de fusíveis.
Conecte o fio Cinza/Vermelho do alarme (sinal positivo do botão do pisca alerta) ao fio Cinza/vermelho pino 29 do conector B de 36 vias (Azul), localizado na parte traseira da caixa de fusíveis.
Obs: O perfeito funcionamento do alarme Keyless depende das características funcionais do veiculo. Algumas funções ou recursos podem não se aplicar a este veiculo.
É indispensável a utilização de multímetro para testes. A PST Eletrônica não se responsabiliza, em hipótese alguma, por danos ocasionados ao sistema elétrico do veículo, visto que ocorrem constantes alterações no sistema elétrico original, inclusive na localização e cores dos fios.
Obs:
1) Eu instalei também um interruptor de capô, mas dai é só conectar direto no alarme, fio marrom, conforme guia de instalação do keyless.
2) Somente as portas dianteiras são monitoradas, mas vale lembrar que o interior do veiculo é monitorando pelo sensores fixados no para-brisas.
3) Depois de fazer alguns testes, acho que vou pegar meu multimetro e localizar fio para monitorar a abertura do porta-malas, pois com muita calma, consegui abri-lo até a metade, o que seria suficiente para acesso ao estepe, e o alarme nao disparou, mesmo alterando as sensibilidade dos sensores.
- Piloto de Atari
Ae galera, paguei R$ 150,00 no alarme FKS específico para o Punto, fica igual o positron na chave canivete, que por sinal consigo por R$ 230,00 também específico para o Punto, trabalho no ramo e consigo direto das distribuidoras. Acho um absurdo pagar mais na concessionária, até pq vem tudo original nestes especificos para o carro.
abraços
abraços
Link do carro: viewtopic.php?f=23&t=10490
- Piloto de Atari