Punto 1.4/08 X Idea hlx 1.8/06 ??? vale apena trocar?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto 1.4/08 X Idea hlx 1.8/06 ??? vale apena trocar?

por JERON » Qui Jun 03, 2010 7:04 pm

shadowcps escreveu:é, pelo jeito trocou, kkkkk boa sorte, ainda mais sendo um autentico motor 1.8 by GEMÊ :roll:

nao...ainda....hehe...

na verdade tinha prometido pra mim mesmo que em 2 anos terminaria minha casa pra ter um filho nesse tempo...e se pegar essa IDEA ira me prolongar esse projeto...

o que me preocupa e se daqui 3 anos meu carro nao sera um mico...

.
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Qui Jun 03, 2010 7:41 pm

Jeron na boa: a FIAT sempre teve a mania de trocar os motores dos carros com frequencia: quantos Unos tivemos com motres 1.05 e 1.3, que eram usados nos 147 e depois foram substituidos pelos 1.5, nacional, 1.6 argentino, 1.4 turbo, 1.0 FIRE enfim, ainda existem muitos carros com esses motores rodando por aí e sendo comercialziados. Infelizmente a realidade do mercado nacional é que carro usado só tem valor pro dono e carro zero é vendido a preço de diamantes por causa dos impostos. Outra realidade do mercado é que o carro saiu da loja e perde no minimo, 20%, mesmo sendo zero e esse valor cai meteoricamente durante 5 anos então, essa Idea daqui a 3 anos já terá perdido o valor que teria para perder e sempre haverá alguem interessado nacompra. O soda é que daqui a 3 anos o que vc conseguir levantar nela estará muito longe do preço de outro carro zero e achoque isso é que tem que ser pensado. Agora, se Nostradamus e o calendário Maia estiverem certos, que se #@%&! tudo isso afinal, o mundo acabará em 2012, kkkkkkkkkkkkkkk

Na boa: como brasileiro está valorizando os itens de conforto acho que é mais facil seu carro virar mico daqui a 1 ano do que essa Idea daqui a 3.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por calarga » Qui Jun 03, 2010 7:50 pm

Chique a idea...
Não é o melhor design do mundo... mas.. se lhe agrada.. é isso que importa...
Pegou ela já então?
Velha Guarda
Velha Guarda

por Deivis » Qui Jun 03, 2010 7:54 pm

shadowcps escreveu:Jeron na boa: a FIAT sempre teve a mania de trocar os motores dos carros com frequencia: quantos Unos tivemos com motres 1.05 e 1.3, que eram usados nos 147 e depois foram substituidos pelos 1.5, nacional, 1.6 argentino, 1.4 turbo, 1.0 FIRE enfim, ainda existem muitos carros com esses motores rodando por aí e sendo comercialziados. Infelizmente a realidade do mercado nacional é que carro usado só tem valor pro dono e carro zero é vendido a preço de diamantes por causa dos impostos. Outra realidade do mercado é que o carro saiu da loja e perde no minimo, 20%, mesmo sendo zero e esse valor cai meteoricamente durante 5 anos então, essa Idea daqui a 3 anos já terá perdido o valor que teria para perder e sempre haverá alguem interessado nacompra. O soda é que daqui a 3 anos o que vc conseguir levantar nela estará muito longe do preço de outro carro zero e achoque isso é que tem que ser pensado. Agora, se Nostradamus e o calendário Maia estiverem certos, que se #@%&! tudo isso afinal, o mundo acabará em 2012, kkkkkkkkkkkkkkk

Na boa: como brasileiro está valorizando os itens de conforto acho que é mais facil seu carro virar mico daqui a 1 ano do que essa Idea daqui a 3.

concordo, falou praticamente tudo...
so que hj em dia ou vc compra o crro pra andar ou compra pensando no futuro, so que se pensar bem, se pensar no futuro vc nem carro compra kkk, entau mmeu veio, vc quem sabe, se vc quer trocar, lhe agrada?? vai o que e mehor pra vc no momento, o importante e estar feliz e o carro lhe servir, pois hj em dia nos servmos aos carros ao inves deles nos servir.

e nau mesquece de por umas fotos da carangola ai!
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por JERON » Qui Jun 03, 2010 8:25 pm

shadowcps escreveu:Jeron na boa: a FIAT sempre teve a mania de trocar os motores dos carros com frequencia: quantos Unos tivemos com motres 1.05 e 1.3, que eram usados nos 147 e depois foram substituidos pelos 1.5, nacional, 1.6 argentino, 1.4 turbo, 1.0 FIRE enfim, ainda existem muitos carros com esses motores rodando por aí e sendo comercialziados. Infelizmente a realidade do mercado nacional é que carro usado só tem valor pro dono e carro zero é vendido a preço de diamantes por causa dos impostos. Outra realidade do mercado é que o carro saiu da loja e perde no minimo, 20%, mesmo sendo zero e esse valor cai meteoricamente durante 5 anos então, essa Idea daqui a 3 anos já terá perdido o valor que teria para perder e sempre haverá alguem interessado nacompra. O soda é que daqui a 3 anos o que vc conseguir levantar nela estará muito longe do preço de outro carro zero e achoque isso é que tem que ser pensado. Agora, se Nostradamus e o calendário Maia estiverem certos, que se #@%&! tudo isso afinal, o mundo acabará em 2012, kkkkkkkkkkkkkkk

shadowcps...num entendi o final... :lol:

eu acho que a Idea ja levou umtombo enorme desde okm essa por ex. deve ter sido pago uns 50mil...em 2006 ....e hoje ta no preco de uma idea 1.4...o meu carro ainda ta no "momento" ...cara compra mesmo sem ar (eu comprei (:D) )....entao acho que pensando e jogar menos dinheiro nolixo possivel ambos os carros irao ter o mesmo valor ao longo de 3 anos....BUT carro nao e investimento e como a vida da gente e agitada..precisamos de melhor condicoes e conforto possivel pelo pouco que possuimos $$ e acho que IDEA me trara mais isso conforto (ar cond.) prazer (1.8) orgulho (teto)...

viajei agora... (>:D<) (>:D<)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricardo_Ctba » Qui Jun 03, 2010 8:42 pm

Eu acho q pensando em futuro, em uma posterior revenda, o Punto seja mais facil...
É um krro q tem seus contras, mas muita gente gosta....É bonito, moderno e atual...O q ja difere do Idea...

Abs
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....

Agora É Remapear a Injeção...???...

ImagemImagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por JERON » Sex Jun 04, 2010 12:31 am

Ricardo_Ctba escreveu:Eu acho q pensando em futuro, em uma posterior revenda, o Punto seja mais facil...
É um krro q tem seus contras, mas muita gente gosta....É bonito, moderno e atual...O q ja difere do Idea...

Abs

o Punto só e bonito e bem jovem mesmo ate nem porta mala nao tem, a Idea ja acho um carro multifuncional com varios segmentos possiveis.
Ja penso diferente de a Idea possa ser ate mais procurada no futuro, hoje uma Idea okm 42mil , Punto 38mil...ela e sempre + cara..pq ??? nao sei pois ate acho que no Punto vai mais Lata.. :mrgreen:

Enfim nao quero justificar é só um ponto de vista . (O:-))
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Sex Jun 04, 2010 5:48 pm

JERON escreveu:

shadowcps...num entendi o final... :lol:

é que antes o consumidor não ligava muito para itens de conforto (AC, vidro e trava elétrica, couro etc, etc, etc) e de uns tempos pra cá começou a preferir isso, tanto que muitos, entre um zero peladasso e mil optam por um semi novo completo. Como o seu Punto não tem, daqui um tempo pode ser mais fácil vender por preço melhor a Idea do que o Punto. Acho que consegui explicar...
eu acho que a Idea ja levou umtombo enorme desde okm essa por ex. deve ter sido pago uns 50mil...em 2006 ....e hoje ta no preco de uma idea 1.4...o meu carro ainda ta no "momento" ...cara compra mesmo sem ar (eu comprei (:D) )....entao acho que pensando e jogar menos dinheiro nolixo possivel ambos os carros irao ter o mesmo valor ao longo de 3 anos....BUT carro nao e investimento e como a vida da gente e agitada..precisamos de melhor condicoes e conforto possivel pelo pouco que possuimos $$ e acho que IDEA me trara mais isso conforto (ar cond.) prazer (1.8) orgulho (teto)...

viajei agora... (>:D<) (>:D<)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por roger.sk8 » Sex Jul 23, 2010 11:52 pm

Jeron, já trocou pelo Idea? Sinceramente, eu trocaria. Mesmo gostando muito do Punto. Atualmente nenhum carro é investimento, todos desvalorizam. O melhor carro é o que melhor te satisfaz. Aproveita pra fazer o que você quer agora, depois de velho deve ser mais complicado. Cara, se não for trocar, me passa o contato que eu pego! :lol: :lol: :lol:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gabas » Sáb Jul 24, 2010 12:43 am

na minha opnião, trocaria !
se seu carro é sem ar, vão pagar pouquíssimo nele, pra revenda depois vai ser dificil
um carro completo é outra coisa, 2 anos ai, eu acho que não tem diferença não cara.
Vai fundo que é sucesso !
L200 SPORT 4x4 HPE 2.5 - 2004
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo