Relato de revisão mal feita e incidente provocado por isso!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Relato de revisão mal feita e incidente provocado por isso!

por moisbach » Ter Jun 01, 2010 12:37 am

Olhem só que ABSURDO isso, totalmente inaceitável o que me aconteceu agora a pouco, faz cerca de 1 hora.
A saber a primeira informação: fiz a "revisão recomendada" na sexta-feira, dia 28/05/2010, que custou R$ 500,00

Hoje, dia 31/05/2010, estou vindo da universidade e de repente o carro desliga. Tentei ligar novamente umas 2 vezes e parei porque comecei a sentir um cheiro anormal de gasolina, muito mais que um carro quando "afoga". Daí saí do Punto e percebi que o chão estava cheio de gasolina.
A primeira coisa que pensei foi "furou o tanque", mas vi que não era possível porque não ouvi nenhum barulho de batida embaixo do carro. Então tinha um mecânico ali perto que chamei para olhar o carro e ele me disse que a válvula do tanque soltou.
Liguei para o 0800 da Fiat, que faço questão de dizer, fui muito bem atendido e o guincho a pedido da Fiat chegou no local em 10 minutos. Ele foi levado para uma concessionária diferente da qual fiz a revisão.

Agora fica minha indignação aqui com a concessionária onde fiz a revisão, a Phipasa aqui de Florianópolis.

Fotos do incidente:
Imagem
Imagem

Além do relato, o que me motivou a criar este tópico foi obter a opinião alheia. Vocês acham que vale a pena eu acionar a justiça para obter de volta o dinheiro (R$ 500,00) que paguei pela revisão?
www.PEGADESCONTO.com
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Relato de revisão mal feita e incidente provocado por isso!

por filipe.salese » Ter Jun 01, 2010 12:57 am

moisbach escreveu:Olhem só que ABSURDO isso, totalmente inaceitável o que me aconteceu agora a pouco, faz cerca de 1 hora.
A saber a primeira informação: fiz a "revisão recomendada" na sexta-feira, dia 28/05/2010, que custou R$ 500,00

Hoje, dia 31/05/2010, estou vindo da universidade e de repente o carro desliga. Tentei ligar novamente umas 2 vezes e parei porque comecei a sentir um cheiro anormal de gasolina, muito mais que um carro quando "afoga". Daí saí do Punto e percebi que o chão estava cheio de gasolina.
A primeira coisa que pensei foi "furou o tanque", mas vi que não era possível porque não ouvi nenhum barulho de batida embaixo do carro. Então tinha um mecânico ali perto que chamei para olhar o carro e ele me disse que a válvula do tanque soltou.
Liguei para o 0800 da Fiat, que faço questão de dizer, fui muito bem atendido e o guincho a pedido da Fiat chegou no local em 10 minutos. Ele foi levado para uma concessionária diferente da qual fiz a revisão.

Agora fica minha indignação aqui com a concessionária onde fiz a revisão, a Phipasa aqui de Florianópolis.

Fotos do incidente:
Imagem
Imagem

Além do relato, o que me motivou a criar este tópico foi obter a opinião alheia. Vocês acham que vale a pena eu acionar a justiça para obter de volta o dinheiro (R$ 500,00) que paguei pela revisão?

Concerteza, era pra ser uma revisao, nao uma destruicao...rs

mais agora vem o contra, a dor de cabeça que tera, correr atraz, tempo, estress...

eu acho mais vantajoso voce ir ond fez a revisao explicar o que aconteceu, e tentar negociar algo...

acho meio dificil tambem, mais nao custa nada tentar...
abxx e boa sorte;
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlos.morceli » Ter Jun 01, 2010 1:28 am

Concerteza, era pra ser uma revisao, nao uma destruicao...rs

mais agora vem o contra, a dor de cabeça que tera, correr atraz, tempo, estress...

eu acho mais vantajoso voce ir ond fez a revisao explicar o que aconteceu, e tentar negociar algo...

acho meio dificil tambem, mais nao custa nada tentar...
abxx e boa sorte;

Tb acho, vai conversa com o gerente geral e explica a situação e tb abra uma queixa no 0800 da Fiat e enche o saco pedindo q alguem da regional entre em contato com vc, vc deve conseguir uma cortesia, tipo uma troca de oleo.

Boa sote
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Eduardo Godoi » Ter Jun 01, 2010 6:31 am

é por essas e por outras que não levo meu carro na concessionária pra fazer revisão, além de pagar mais caro pelos serviços ainda corremos o risco de acontecer isso.
Prefiro 1000 X levar para oficinas de confiança, mesmo que o carro esteja na garantia e acompanhar o serviço de perto do que deixar de manhã e pegar à tarde sem saber exatamente o que foi feito. Desde que sejam utilizadas peças originais, não há problema.

boa sorte !!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Ter Jun 01, 2010 8:33 am

a primeira coisa a fazer antes de voltar à concessionária para algo é registrar o fato formalmente junto a FIAT, para que ela tome as providencias. A cada chamado aberto e a cada caso resolvido, a FIAT entra em contato com o cliente para saber se foi solucionado e para que seja dada uma nota e para a FIAT a nota 7 é péssima e eles já caem matando em cima da concessionária. Soube disso ontem, conversando com o gerente de serviço.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por moisbach » Ter Jun 01, 2010 8:45 am

Já abri reclamação na Fiat hoje de manhã contra a concessionária. Assim que tiver novidades eu informo.
www.PEGADESCONTO.com
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Ter Jun 01, 2010 8:52 am

é a melhor coisa. Se a concessionária trabalha errado tem mais é que sofrer as consequências por isso. tenho certeza que a FIAT no minimo, ddará uma ferradinha por lá e o "profissional" que esqueceu de conectar direito a tubulação de combustível (pela foto só pode ter sido isso), terá que aprender a ser profissional em outro lugar.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por moisbach » Ter Jun 01, 2010 9:08 am

shadowcps escreveu:é a melhor coisa. Se a concessionária trabalha errado tem mais é que sofrer as consequências por isso. tenho certeza que a FIAT no minimo, ddará uma ferradinha por lá e o "profissional" que esqueceu de conectar direito a tubulação de combustível (pela foto só pode ter sido isso), terá que aprender a ser profissional em outro lugar.

É, a concessionária que está com meu carro agora, uma outra daqui, disse que essa tubulação foi mal encaixada mesmo. (~X()
Imaginem que meu carro poderia ter pegado fogo e explodido por causa de um incompetente, provavelmente aqueles aprendizes (X() Não sou contra colocar os caras para aprender na prática, mas que colocassem um carro cobaia pra isso, não o carro do cliente.
www.PEGADESCONTO.com
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por calarga » Ter Jun 01, 2010 9:23 am

Processo neles!
Tá ai pq nao levo meu carro pra consertar em concessionária...
é troca de óleo que ultimamente anda vantajosa.. e só! E ainda fazem caca.. meu protetor de carter ta meio frouxo...
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Ter Jun 01, 2010 9:29 am

Eduardo Godoi escreveu:é por essas e por outras que não levo meu carro na concessionária pra fazer revisão, além de pagar mais caro pelos serviços ainda corremos o risco de acontecer isso.
Prefiro 1000 X levar para oficinas de confiança, mesmo que o carro esteja na garantia e acompanhar o serviço de perto do que deixar de manhã e pegar à tarde sem saber exatamente o que foi feito. Desde que sejam utilizadas peças originais, não há problema.

boa sorte !!!

Mas voce pode acompanhar tudo na concessionaria tambem :P

@topic boa sorte ai :)
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo