Duvida na recuperação da pintura

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Duvida na recuperação da pintura

por Guilherme.Pizaia » Dom Mai 30, 2010 2:58 pm

Bom galera, esse fim de semana foi desastroso pro RED (meu punto) :(
Primeiramente, eu tava preso em um engarrafamento, e derrepente CROOOOCKT e o carro começa a ir pra frente... Um uno fez o favor de dar uma carimbada no parachoque... Não amassou nem nada, ficou umas marcas pretas, que ate onde eu vi, parece que se passar uma cera ele corrige...
Mas o problema que não sei como resolver aconteceu sabado... Meu pai chegou de viajem, e foi colocar meu carro mais pra frente pra guardar o dele, a parte da frente da garagem, é mais estreita, então tem que grudar o carro na parede pra conseguir descer do carro depois, mas dessa vez ele grudou até demais...
Ele arrastou meu espelho retrovisor na parede deixando um risco vermelho de uns 50cm nela... (~X()
Na parte mais externa do espelho retrovisor, tem um pedaço meio grande (uns 0,5cmx1,5cm) que esta sem tinta nenhuma, ficou preto mesmo...
Sou meio leigo nisso, mas, acredito que nenhum tipo de sera vai restaurar um "risco" que ta mais pra buraco...

Que tipo de "tratamento" existe para restaurar isso, o que seria mais viavel?

Tem que mandar pintar?
Comprar outra capinha?
O que eu posso fazer?

Obrigado desde ja!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Re: Duvida na recuperação da pintura

por Deivis » Dom Mai 30, 2010 3:21 pm

Olha cara, para tar assim ele arrancou parte platica da propria peca ne, talvez um retoque de um bom funileiro possa resolver, mas se vc comprar outra peca e mandar pintar, concerteza ficaria melhor, vai depender do q vc tiver melhor em mao entende: Talvez no ferro velho encontre outro ou ago do genero saca?? ow as vezes vc conhece algum ou alguem que conheca um bom funileiro por ai...

Boa sorte pra ti!

PS> Eu fazia meu pai pagar kkkkkkkkkkkkkkkkkk e ainda dava um esporro (X()
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por shadowcps » Dom Mai 30, 2010 7:03 pm

funileiro ? procura um desses caras que recuperam parachoques e farois, que são eles que tambem cuidam de retrovisores. De repente e com sorte o cara pode até ter um lá, recuperado e à base de troca. :wink:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por FABIOLCCOSTA » Dom Mai 30, 2010 9:40 pm

Qualquer cara que manja em pintura faz um retoque para vc sem precisar de pintar a peça toda, os que falam que tem que pintar tudo é porque não dominam a técnica.
Um dia tava entrando na garagem da casa da minha mãe e uma telha que estava no chão deu uma ralada na saia, fui em um pintor colega meu que conhece muito, ele pediu que eu comprasse a tinta que nem me cobraria, comprei 250ml por r$25,00 dá pra pintar um para-choque todo mas era o mínimo que vendiam, aí ele retocou pra mim, ficou como nunca tivesse sido arranhado, e ainda usou o verniz dele, coisa de uma espirrada.
Comprar outra peça é gastar dinheiro, mesmo se tiver trincado tem jeito.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por andretissot » Seg Mai 31, 2010 12:26 pm

Aconteceu isso com o meu tbm ano passado, mandei pintar num amigo meu que trabalha com pintura de automóveis aqui em Curitiba, paguei R$ 50,00 pra pintar a capinha do espelho e ficou perfeito, nem da pra ver que foi pintado.

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por calarga » Seg Mai 31, 2010 2:30 pm

Parachoque polimento resolve..
Capinha.. manda recuperar e boa!
Hoje em dia foi-se o tempo que tinha que pintar a peça inteira...
Tem muito picareta de oficina que fala isso pra tirar dinheiro da gente...
Meu carro tava com um ralado na parte debaixo do parachoque traseiro.. abaixo da luz de ré.. mandei dar um retoque ali.. ficou zerado.. nem parece que mexeu...
Aqui em Curitiba eu conheço o serviço dos caras da Gold na Conselheiro Laurindo.. caras são bons e não são tãão careiros
Velha Guarda
Velha Guarda

por Guilherme.Pizaia » Seg Mai 31, 2010 2:44 pm

Alguem me indica um lugar aqui em curitiba entao? (:D)

valeu ai todo mundo
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por calarga » Seg Mai 31, 2010 3:00 pm

Leva na gold...
São rápidos e vão te cobrar baratinho pra arrumar.. :)
Velha Guarda
Velha Guarda

por renato_furnas » Sáb Jun 12, 2010 1:52 pm

O meu aconteceu o seguinte, no para-choques dianteiro começou a formar bolhas na tinta e é claro, começou a descascar nesses locais. Fui na Fiat, pois ainda esta na garantia. Tiraram fotos e tudo mais, mais isso ja tem mais de mes e nenhuma resposta da Fiat até agora.
A pergunta é a seguinte, um funileiro consegue deixar o tom de vermelho idêntico ao vermelho alpine da Fiat?

Pois quero aproveitar e corrigir um grande e fundo risco que algum #@% invejoso fez, passando a chave na lateral do meu carro.

Abs.
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por calarga » Sáb Jun 12, 2010 5:20 pm

renato_furnas escreveu:O meu aconteceu o seguinte, no para-choques dianteiro começou a formar bolhas na tinta e é claro, começou a descascar nesses locais. Fui na Fiat, pois ainda esta na garantia. Tiraram fotos e tudo mais, mais isso ja tem mais de mes e nenhuma resposta da Fiat até agora.
A pergunta é a seguinte, um funileiro consegue deixar o tom de vermelho idêntico ao vermelho alpine da Fiat?

Pois quero aproveitar e corrigir um grande e fundo risco que algum #@% invejoso fez, passando a chave na lateral do meu carro.

Abs.

Cara.. faça a Fiat resolver isso...
Caso isso não aconteça.. oficina boa.. prepara a mesma tinta.. fica tranquilo.. eles tem uma especie de laboratorio.. e la tem a formulacao das cores dos carros que rodam por ai...
Repare que na porta do passageiro.. dianteira.. tem uma etiqueta.. contendo o codigo da tinta para eventuais retoques...
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo