Duvida Sobre Xenon

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Duvida Sobre Xenon

por andera » Qui Mai 20, 2010 9:13 pm

Boa noite galera, tenho uma duvida sobre xenon, mta gente ja me falo que carro que tem computador de bordo se colocar xenon estraga o computador de bordo isso e fato ou e lenda?? E dizem que pra isso nao acontecer nesses carros tem que comprar xenon que tenha starter, canceller e reator digital. Gostaria de saber ai da galera que tem xenon se alguem ja teve algum problema em relação a isso ou se isso e mito.

VLWS
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Duvida Sobre Xnon

por JRFabbi » Qui Mai 20, 2010 9:50 pm

Parte mito... parte tanta coisa!!!
Para o Punto apenas o reator "rápido" (sem starter) já resolve, tenho xenon e não tenho problema nenhum, o xenon nem acusa nada no CB (computador de bordo), o problema são os pingos, se forem de LED estes precisam de canceller (e só isso).

Vale a dica, a potência não deve ser maior do que a original, além de estragar o farol pode queimar a fiação e dai, se for mesmo o caso, precisa ser ligado com relê...
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por andera » Qui Mai 20, 2010 10:10 pm

Boto fé entendi... eu nunca vi canceller para pingo nao... o meu pingo e de LED e a luz indicando que esta queimado aparecendo isso pode causar algum dano no CB?? saberia dizer aonde posso achar esse canceller para o pingo??

VLWS
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fledinho » Qui Mai 20, 2010 10:28 pm

Que história é esse de canceller no LED? comprei o meu, to pra instalar, agora fiquei preocupado...Veio de brinde os pingos LED com o xenon, instalo ou não? :?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Romano » Sex Mai 21, 2010 8:41 am

fledinho escreveu:Que história é esse de canceller no LED? comprei o meu, to pra instalar, agora fiquei preocupado...Veio de brinde os pingos LED com o xenon, instalo ou não? :?

fledinho, instalar vc pode, o unico problema é que vai ficar acusando lampada queimada.

o xenon o punto não tem problema algum, desde que seja da mesma potencia o inferior.

tenho no farol de milha xenon 8000k de 35 W, funciona perfeitamente.

abraço
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por JRFabbi » Sex Mai 21, 2010 11:16 am

fledinho escreveu:Que história é esse de canceller no LED? comprei o meu, to pra instalar, agora fiquei preocupado...Veio de brinde os pingos LED com o xenon, instalo ou não? :?

Então, se procurar no ML (MercadoLivre) vai ver que tem muita gente que vende o tal "canceller", ele simula o consumo da lâmpada de 5w e assim o CB não informa lâmpada queimada, no meu uso LED+Canceller (projetor angel-eyes) além do xenon e o CB não acusa nada.
O fato de ficar acusando não danifica o CB mas prejudica o sistema do carro pois internamente o circuito é feito pra balancear as lâmpadas de 5w da frente com as de trás (lanterna) e ele acusa justamente pelo fato de as de trás consumirem diferente das da frente...
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por fledinho » Sáb Mai 22, 2010 12:39 am

Então vcs aconselham a instalar os LEDs com o Xenon ou só o Xenon? Não quero prejudicar a parte elétrica do carro...E os LEDs ganhem de brinde mesmo. Que diferença dá com esses LEDs brancos afinal?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fledinho » Sáb Mai 22, 2010 12:40 am

Então vcs aconselham a instalar os LEDs com o Xenon ou só o Xenon? Não quero prejudicar a parte elétrica do carro...E os LEDs ganhem de brinde mesmo. Que diferença dá com esses LEDs brancos afinal?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JRFabbi » Sáb Mai 22, 2010 10:01 am

Pode instalar os LEDs sim, o canceller tu acha no ML baratinho também e é fácil de instalar, não tem segredos e não vai danificar nada não!
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por andera » Sáb Mai 22, 2010 10:53 am

eu preferi comprar as lampadas esmagadas super branca elas dão o mesmo efeito dos LEDs e nao fica acusando que esta queimando!!

eu melhor do que comprar cancelle...

Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo