Consumo - Lápis e acelerador
Re: Consumo - Lápis e acelerador
O meu ELX 1.4 tá fazendo 7.5Km/L (sempre alcool) na cidade, para pequenos percursos. Para maiores percursos na cidade dá pra fazer 8. Na estrada (Dutra), a 110Km/h, faz cerca de 10, mas em percurso na Marginal Tietê, sem engarrafamentos, a 80Km/h constantes, cheguei a fazer 12.5 de média do computador de bordo.
Quanto à precisão do computador de bordo, tenho visto que ele dá um resultado que tem sido cerca de 5% pior que o real, ou seja, marca por exemplo 9Km/L, quando no lápis dá uns 9.5.
Quanto à precisão do computador de bordo, tenho visto que ele dá um resultado que tem sido cerca de 5% pior que o real, ou seja, marca por exemplo 9Km/L, quando no lápis dá uns 9.5.
- Piloto de Atari
Nossa, saí de um Gol G5 1.0 que tava fazendo 15.7 e acabei de pegar agora um Punto 1.4 elx e ele na ultima conta tá fazendo 8.1 e olhe lá, to pra ficar louco...
O carro é bem macio e o acabamento é um show, mas o consumo tá me desanimando total..

O carro é bem macio e o acabamento é um show, mas o consumo tá me desanimando total..

- Piloto de Autorama
O meu 1.4 no início era bem beberrão. Agora que está com 35mil km consigo fazer em torno de 10km/l no álcool e 13km/l na gasolina. Normalmente meu trajeto é 70% estrada e 30% cidade, sem ar condicionado.
Já peguei as manhas de economia. O ideal é acelerar devagar e efetuar as trocas na faixa dos 3000rpm.
O menor consumo ocorre com o motor a 2900rpm, em 4a. marcha e a 70km/h. Se fosse possível permanecer sempre nessa condição, com gasolina chega a fazer 16km/l.
O problema é que se pisar, o consumo sobe fácil fácil pra casa dos 8km/l. Acredito que esse motor 1.4 ficou mal dimensionado p/ peso do carro. Até hoje me arrependo de não ter comprado o 1.8 pois o consumo é praticamente o mesmo.
Já peguei as manhas de economia. O ideal é acelerar devagar e efetuar as trocas na faixa dos 3000rpm.
O menor consumo ocorre com o motor a 2900rpm, em 4a. marcha e a 70km/h. Se fosse possível permanecer sempre nessa condição, com gasolina chega a fazer 16km/l.
O problema é que se pisar, o consumo sobe fácil fácil pra casa dos 8km/l. Acredito que esse motor 1.4 ficou mal dimensionado p/ peso do carro. Até hoje me arrependo de não ter comprado o 1.8 pois o consumo é praticamente o mesmo.
- Piloto de Atari
Pois é, tenho que ver outro fator tambem: Como o carro é novo e recebi da concessionaria de tanque cheio não sei com que tipo de combustivel abasteceram...deve ser alcool pra fazer tão baixo...
Queria que fizesse pelo menos acima dos 12. Mas valeu pelas dicas...
Queria que fizesse pelo menos acima dos 12. Mas valeu pelas dicas...
- Piloto de Autorama