CAI - Cold Air Intake By Karecones! 8)

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

por CAPRA » Qui Mai 29, 2008 7:40 am

Kareka ABC escreveu:
CAPRA escreveu:Kareka, o que vc fez com aquelas mangueiras menores (não lembro se é uma ou duas) que saiam da parte plástica que encaixava na entrada do filtro e uma outra que vai até o cabeçote?

CAPRA só existem 2 encaixes.
O do filtro no corpo de borboletas, que é o encaixe maior, onde vai a mangueira do CAI e a outra pequena é o respiro do motor, que eu prendi com cinta plástica num cabo que não me lembro qual.

Não liguei o respiro no CAI pq ia ter que furar o cano ou a mangueira e adaptar. Não existe a necessidade ligá-lo ao sistema e não se pode tampá-lo, então deixei ele ali quietinho!

Blz. E dá pra retirar a mangueira e colocar esse tipo de respiro?
Imagem
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Kareka ABC » Sex Mai 30, 2008 3:21 am

Vou conferir hj e depois posto aqui. Mas não vejo necessidade...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por CAPRA » Sex Mai 30, 2008 10:20 pm

Kareka ABC escreveu:Vou conferir hj e depois posto aqui. Mas não vejo necessidade...

Seria mais pelo visual mesmo...
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Kareka ABC » Sáb Mai 31, 2008 3:07 am

Então CAPRA, estava olhando hj e vi que a mangueira do respiro vai da tampa do kbçote até a entrada do filtro original. Antes de chegar no filtro, sai uma outra mangueira mais fina da principal e vai lá pra baixo do corpo de borboleta sabe-se lá fazer o que! É uma tomada de ar, como a do filtro.

Enfim, não vejo problema em usar o filtrinho. O único problema é que a saída do respiro na tampa fica quase que encostada no suporte do coletor de admissão e bem próximo ao bocal de abastecimento de óleo do motor. Não sei se cabe ali, só testando mesmo.
Qdo passar por uma casa de preparação pego um pra ver se cabe.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por CAPRA » Sáb Mai 31, 2008 9:38 pm

Fica meio apertado. Fiz agora a tarde um CAI com pvc, e coloquei um respiro cromado que usam nas motos Titan, mas tive que adaptar pra ficar mais alto... Tô indo pra Cuiabá agora, mas segunda eu vou postar as fotos... tb só fiz esse CAI pq vi seu tópico, se não tava quebrando a cabeça até agora...
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Kareka ABC » Seg Jun 02, 2008 2:51 pm

Legal! Quero ver!

Pra isso que serve o clube, um dando idéias aos outros! :wink:

Abraços.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: CAI - Cold Air Intake By Karecones! 8)

por Paulo Henrique » Seg Jan 05, 2009 12:11 am

Eae, alguém indica o Cold Air Intake pra performance?
O só pelo barulho mesmo??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcelaum » Ter Fev 09, 2010 6:57 pm

Kareca
eu olhei hj e vi que a mangueira do respiro vai da tampa do cabeçote até a entrada do filtro original,ate ai tudo bem,ou colocar aquele filtrinho e ja era mas e a outra mangueira mais fina que vai lá pra baixo do corpo de borboleta,a parte que vai pra baixo tudo bem,mas e a parte que fica bem proxima da borbolta,o que vc fez com ela????
eu so nao fiz o cai ainda por causa da bendita mangueirinha,se vc me der uma ajuda ai vai ser perfeito
Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por rodrigodk » Qua Fev 10, 2010 9:34 am

manoooooooo q dahora.. how me diz aonde vc encontrou as peças q vc comprou?? foi em santro andre?? onde?? essa mangueira de borracha??os treco.. to louco pra fazer isso.. estou com o meu filtro simota guardado esperando pra por no punto..
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por marcelaum » Sex Fev 12, 2010 1:14 pm

up
Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo