Alarme do Punto, não jogue sua grana no ralo!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Alarme do Punto, não jogue sua grana no ralo!

por leo_freitas » Qui Abr 29, 2010 12:30 pm

andrelp escreveu:Na concessionaria Fiat Dicasa estava custando R$ 700,00, no mercado livre comprei por R$319,00 o alarme original Fiat e instalei em casa, facil de instalar para que tem uma noção e não corta nenhum fio.

André, sou novato aqui e meu carro chega na sexta...estava acompanhando o forum, poderia passar o link deste alarme q comprou no ML.
abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por luciano.corso » Qui Mai 06, 2010 10:31 pm

Amigos, comprei meu punto há dois meses e optei por colocar o alarme (chave canivete) na própria concessionária (400 paus). MUITO CUIDADO COM ESTE ALARME!! O fato é que no último domingo, após meu tradicional futebol, desativei o alarme do meu Punto, abri o porta malas e vi que meu estepe (com roda de liga leve 16 original FIAT) tinha sido roubado.

Depois disso, fiquei num grande dilema - Como meu querido Punto tinha sido arrombado e o alarme não disparou??? Resolvi fazer alguns testes e descobri um dos maiores absurdos que já vi. O alarme original do Punto, quando acionado, funciona somente por um minuto!! Ou seja, arrombam seu carro, roubam o que querem roubar, fecham o carro, e pronto. Depois de alguns segundos a sirene pára de tocar instantaneamente. ABSURDO TOTAL! Que eficácia tem um alarme que toca somente por um minuto???

Quem tem o alarme original pode fazer o teste.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Broocks » Sex Mai 07, 2010 9:16 am

Ola,tenho um alarme chato no meu carro,mtos criticam mas eu particularmente gosto,ele é da Classtec e paguei 400,00 por ele tem um controle feio pra caramba mto burocratico para ser instalado e so na Rede classic por um unico profissional capacitado.Ele tem diversas funçoes: Vc tem monitoramento do carro em ate 1km de distancia e qdo dispara o alarme vc nao precisa depender de estar perto do carro pra ouvir, o controle emite um som avisando...mesmo q pare de disparar,no controle mostra uma pqna marretinha no desenho de um simbolico carro no controle demonstrando q o mesmo disparou.Vc pode ativar a funçao de bloqueio de gasolinha a distancia,(mas isso é aconselhavel so depois q passar a garantia do seu veiculo),depois q desarma ele te da 10seg para colocar a chave na ingniçao caso contrario mesmo com a porta aberta ele aciona automaticamente, e entre outras q pra mim sao desnecessarias.
Agora a parte chata,ele dispara ate com o vento pois o sensor dele instalado no parabrisa e é por ondas de movimento,ou seja qualquer coisa q balance o carro como por exemplo alguem q esbarra,carro com som alto,ate mesmo um chutezinho no pneu etc etc.
E vc tem a opçao de nao ativa-lo qdo quizer qdo em local seguro.

Pelo menos sempre to de olho,qualquer vagabundo q tentar abrir so de balançar o meu punto um pouquinho ja dispara e como é raro deixa-lo na rua,dou uma espiada na hora de longe. É incomodo? é...mas prefiro perder 2min do meu tempo indo e voltando do q ter uma bela dor de kbça por algum prejuizo como porta mixada,estepe ou som roubado como ja me aconteceu.

Abçs a todos..!!!
Editado pela última vez por Broocks em Sex Mai 07, 2010 9:24 am, em um total de 1 vez.
Preto vulcano,farois projetores com angel eyes,xenon 6000k,dvd retratil,aerofolio
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por qsboy » Sex Mai 07, 2010 9:23 am

Luciano... meu alarme funciona normalmente em qualquersituação... portanto faça o teste novamente e chegue na concessionaria e faça o mesmo teste... se depois de 1 minuto o alarme não funcionar, exija o conserto do alarme e 1 estepe novo.

luciano.corso escreveu:Amigos, comprei meu punto há dois meses e optei por colocar o alarme (chave canivete) na própria concessionária (400 paus). MUITO CUIDADO COM ESTE ALARME!! O fato é que no último domingo, após meu tradicional futebol, desativei o alarme do meu Punto, abri o porta malas e vi que meu estepe (com roda de liga leve 16 original FIAT) tinha sido roubado.

Depois disso, fiquei num grande dilema - Como meu querido Punto tinha sido arrombado e o alarme não disparou??? Resolvi fazer alguns testes e descobri um dos maiores absurdos que já vi. O alarme original do Punto, quando acionado, funciona somente por um minuto!! Ou seja, arrombam seu carro, roubam o que querem roubar, fecham o carro, e pronto. Depois de alguns segundos a sirene pára de tocar instantaneamente. ABSURDO TOTAL! Que eficácia tem um alarme que toca somente por um minuto???

Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por luciano.corso » Sex Mai 07, 2010 12:08 pm

Pois é meu caro Sandro, o meu alarme funciona assim mesmo... Se alguém arromba o carro ele dispara por um minuto, se depois desse minuto não tiver mais movimento dentro do carro, ele simplesmente pára de tocar e rearma automaticamente.

Fui na concessionária e eles disseram que não podem se responsabilizar, enfim, foi aquele bla bla bla

qsboy escreveu:Luciano... meu alarme funciona normalmente em qualquersituação... portanto faça o teste novamente e chegue na concessionaria e faça o mesmo teste... se depois de 1 minuto o alarme não funcionar, exija o conserto do alarme e 1 estepe novo.

luciano.corso escreveu:Amigos, comprei meu punto há dois meses e optei por colocar o alarme (chave canivete) na própria concessionária (400 paus). MUITO CUIDADO COM ESTE ALARME!! O fato é que no último domingo, após meu tradicional futebol, desativei o alarme do meu Punto, abri o porta malas e vi que meu estepe (com roda de liga leve 16 original FIAT) tinha sido roubado.

Piloto de Atari
Piloto de Atari

por luciano.corso » Sex Mai 07, 2010 12:10 pm

É o mesmo preço que eu paguei no meu alarme original da FIAT (o da chave canivete). Porém, pelo seu relato ele funciona bem até demais. Eu prefiro um que funcione demais do que o meu que funciona de menos...

Próxma vez vou avaliar esse alarme da Classic.

Broocks escreveu:Ola,tenho um alarme chato no meu carro,mtos criticam mas eu particularmente gosto,ele é da Classtec e paguei 400,00 por ele tem um controle feio pra caramba mto burocratico para ser instalado e so na Rede classic por um unico profissional capacitado.Ele tem diversas funçoes: Vc tem monitoramento do carro em ate 1km de distancia e qdo dispara o alarme vc nao precisa depender de estar perto do carro pra ouvir, o controle emite um som avisando...mesmo q pare de disparar,no controle mostra uma pqna marretinha no desenho de um simbolico carro no controle demonstrando q o mesmo disparou.Vc pode ativar a funçao de bloqueio de gasolinha a distancia,(mas isso é aconselhavel so depois q passar a garantia do seu veiculo),depois q desarma ele te da 10seg para colocar a chave na ingniçao caso contrario mesmo com a porta aberta ele aciona automaticamente, e entre outras q pra mim sao desnecessarias.
Agora a parte chata,ele dispara ate com o vento pois o sensor dele instalado no parabrisa e é por ondas de movimento,ou seja qualquer coisa q balance o carro como por exemplo alguem q esbarra,carro com som alto,ate mesmo um chutezinho no pneu etc etc.

Pelo menos sempre to de olho,qualquer vagabundo q tentar abrir so de balançar o meu punto um pouquinho ja dispara e como é raro deixa-lo na rua,dou uma espiada na hora de longe. É incomodo? é...mas prefiro perder 2min do meu tempo indo e voltando do q ter uma bela dor de kbça por algum prejuizo como porta mixada,estepe ou som roubado como ja me aconteceu.

Abçs a todos..!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Broocks » Sex Mai 07, 2010 1:26 pm

luciano.corso escreveu:É o mesmo preço que eu paguei no meu alarme original da FIAT (o da chave canivete). Porém, pelo seu relato ele funciona bem até demais. Eu prefiro um que funcione demais do que o meu que funciona de menos...

Próxma vez vou avaliar esse alarme da Classic.

Broocks escreveu:Ola,tenho um alarme chato no meu carro,mtos criticam mas eu particularmente gosto,ele é da Classtec e paguei 400,00 por ele tem um controle feio pra caramba mto burocratico para ser instalado e so na Rede classic por um unico profissional capacitado.Ele tem diversas funçoes: Vc tem monitoramento do carro em ate 1km de distancia e qdo dispara o alarme vc nao precisa depender de estar perto do carro pra ouvir, o controle emite um som avisando...mesmo q pare de disparar,no controle mostra uma pqna marretinha no desenho de um simbolico carro no controle demonstrando q o mesmo disparou.Vc pode ativar a funçao de bloqueio de gasolinha a distancia,(mas isso é aconselhavel so depois q passar a garantia do seu veiculo),depois q desarma ele te da 10seg para colocar a chave na ingniçao caso contrario mesmo com a porta aberta ele aciona automaticamente, e entre outras q pra mim sao desnecessarias.

Abçs a todos..!!!

Pois é Luciano,este alarme eu tirei do Fiesta q eu tinha e o coloquei no Punto,mas na agencia tentaram me empurrar o "original" q na verdade é o mesmo q o positron como ja foi dito,e na rede classic tbm vende com caixinha da fiat e tudo por bem menos.So q sao funçoes basicas,dispara e hoje em dia ninguem da a minina.
Preto vulcano,farois projetores com angel eyes,xenon 6000k,dvd retratil,aerofolio
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carrasco » Seg Mai 10, 2010 7:29 pm

Valeu pelo tópico :wink: após ler me animei em colocar o alarme na caranga, ainda mais com essa onda de roubo de estepe (X(), fui na rede Classic paguei R$290,00 instalado, o modelo é o mesmo citado pelo pessoal aqui no tópico o "Keyless da Positron", nunca tinha instalado nada na rede Classic achei o trampo profissional tudo muito bem montado e os caras tomam o maior cuidado com o carro (:D) , enquanto o pessoal instalava fui arrancando conversa e os instaladores me falaram que eles prestam serviço para umas 4 concessionárias da Fiat aqui em São Paulo, e é este é o alarme original que eles sempre colocaram, mas de um tempo pra ká estão colocando um mais vagabundo a pedido das concessionárias o funcionamento é o mesmo e saia por R$250,00 instalado também, mas o positron é bem melhor e tem 3 anos de garantia.....esse pessoal de concessionária num tem jeito mesmo !!!
Bocão,Rodas Creative II 16"+Toyo 195x55 Proxes T1R,Alarme Orig. Positron Keyless, Milhas c/ Xenon 5000k+Copos Pretos,Faróis Mascara Negra com Lâmpadas H4 Philips Cristal Vision 4300K+Pingos,Insulfilm G5 Refletivo,Antena TJet,Ponteira Original,Aerofólio Original e Tapete Personalizado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por je9445 » Ter Jul 06, 2010 5:53 pm

Ja tive problema de pagar por um alarme na concessionaria e depois que tive meu som roubado na faculdade fui verificar que instalaram um modelo mais barato.....temos que ficar de olho em pé com os concessionarios...
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por aflopes » Dom Jul 11, 2010 11:05 am

Amigos, tenho um punto fire 10/10 e queria colocar um alarme que subisse os vidros e travasse as portas ao ser acionado. Não tenho chave canivete, é aquela preta sem botões. Se eu comprar uma chave canivete original fiat, vai pelo menos subir os vidros e travar o carro ou preciso de algum modulo específico?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo