PARA quem teve o Punto arrombado...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: PARA quem teve o Punto arrombado...

por renato_furnas » Dom Mai 09, 2010 7:31 am

macafe escreveu:
renato_furnas escreveu:Semana passada roubaram meu Punto na porta da Santa Casa em higienópolis, São Paulo.
Arrombaram a o cilindro da maçaneta, mas deixaram o som e um óculos Prada que havia esquecido no porta luvas , corri para ver o porta-malas e cade o estepe?
Nem fui ainda ver o prejuízo que vou ter arrumar a maçaneta e um novo estepe.
O carro nao tem alarme.

Cara, nem vi quanto fica para arrumar a maçaneta... me dá um toque quando ver o preço porfavor!

Macafe,

Fui a um chveiro que vai me cobrar 90 reais para trocar o cilindro da maçaneta do carro, eu nem quis saber o preço para arrumar na fiat, pois ja vieram falando de fiat tem que trocar a maçaneta toda, recodificar, etc.

E agora vou por alarme no carro tambem, e se ele for arrombado de novo, vou colocar maçanetas da porta traseira nas portas dianteiras tambem.
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Local para colocar cadeado no porta-malas

por KR0M » Dom Mai 09, 2010 8:56 pm

Takinarios escreveu:Gente, nao adianta por cadeado, anti furto no estepe. É bem melhor desativar as fechaduras. Ja roubaram o estepe do carro da empresa e tinha 2 corrente com cadeado.

Óbvio que adianta. Nenhum método de segurança é 100% seguro. A idéia é justamente dificultar pro vagabundo. Não é pq esse cara que roubou mesmo tendo 2 correntes, todos outros bandidos tb se darão o trabalho. E como falei acima, a idéia é aumentar as dificuldades. Desativar as fechaduras E colocar o cadeado

vlw!
Imagem
2 Paixões
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por KR0M » Dom Mai 09, 2010 8:59 pm

fe4r escreveu:muito bom a ideia do step. vou fazer tbm =D

quanto às rodas, sabem se esse kit presta: (e sabem se o punto é parafuso ou porca nas rodas?)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -roubo-_JM

valeu

Como disse acima, a idéia é dificultar. Esse antifurto que vc linkou ai por exemplo. Pra alguns vagabundos, vai ser uma dificuldade grande, já pra outros, pode nem ser, caso eles tenham o segredo, já que o antifurto é bem em conta.

Mas o antifurto mais perto do ideal é o MCgard, que é bem mais caro (200$), porém bem mais difícil de ser vencido. Ai vai depender do preço e tipo de rodas. Para as minhas 17', comprei eles sem dó, e me sinto bem mais tranquilo :wink:
Imagem
2 Paixões
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Takinarios » Dom Mai 09, 2010 9:13 pm

KR0M escreveu:
Takinarios escreveu:Gente, nao adianta por cadeado, anti furto no estepe. É bem melhor desativar as fechaduras. Ja roubaram o estepe do carro da empresa e tinha 2 corrente com cadeado.

Óbvio que adianta. Nenhum método de segurança é 100% seguro. A idéia é justamente dificultar pro vagabundo. Não é pq esse cara que roubou mesmo tendo 2 correntes, todos outros bandidos tb se darão o trabalho. E como falei acima, a idéia é aumentar as dificuldades. Desativar as fechaduras E colocar o cadeado

vlw!

Bom, voce que sabe, mas pra mim coloca corrente no estepe é besteira, fica mais barato desativar as fechaduras. Ja o antifurto nas rodas ai sim é uma boa.
Só uma pergunta, se desativar as fechaduras pra que a corrente? :P
Velha Guarda
Velha Guarda

por KR0M » Dom Mai 09, 2010 9:36 pm

Takinarios escreveu:
KR0M escreveu:

vlw!

Bom, voce que sabe, mas pra mim coloca corrente no estepe é besteira, fica mais barato desativar as fechaduras. Ja o antifurto nas rodas ai sim é uma boa.
Só uma pergunta, se desativar as fechaduras pra que a corrente? :P

Bem, acho que vc nao entendeu o que escrevi. O ideal é criar o máximo de opções de segurança, pra dificultar o máximo possível. E o cadeado tem utilidade sim, mesmo desabilitando a fechadura. Pq o bandido pode conseguir arrombar e abrir a porta do veículo com outros métodos ( quebra do vidro, envergar porta etc), e ter acesso ao porta malas. Encontrando o cadeado, pode desistir. As possibilidades são inúmeras :?
Imagem
2 Paixões
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Deivis » Dom Mai 09, 2010 10:13 pm

acho que o ideal seria fazer a fechadura pra evitar que o cara arrebente com a sua fechadura do porta malas pra denois naum levar nada, mas a opcao do cadeado fica barto e dai vale talves ate fazer as duas ne!

Eu penso assim: ele vai roubar o mais facil, se de cara ver que seu nem tem a fechadura do porta malas provavemente ele ira pular o seu carro para outro carro mais facil, agora se insistr ele vai se #@%&!!! kkkkkkkkkkk
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Takinarios » Seg Mai 10, 2010 9:51 am

Mas eu ja acho que se o cara envergar a porta pra entra, o cadeado vai ser o de menos... mas cada um acha o que quiser :P
Velha Guarda
Velha Guarda

por apmed2000 » Seg Mai 10, 2010 10:33 am

Takinarios escreveu:Mas eu ja acho que se o cara envergar a porta pra entra, o cadeado vai ser o de menos... mas cada um acha o que quiser :P

Concordo mais uma vez.
O meliante não quer correr risco desnecessário.
A não ser que ele tenha uma "encomenda".
Mas, aí meu amigo, qualquer um "dança"...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por carlos.morceli » Seg Mai 10, 2010 11:31 am

Então, graças a Deus, eu tive sorte pois eu e minha familia nunca tivemos problemas com roubo de estepe, só o gol g4 da minha namorada, mas é um gol...
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Jaspion » Seg Mai 10, 2010 1:33 pm

Como meu carro fica muito em estacionamentos coloquei a trava da JTN para evitar furtos pelos manobristas:

viewtopic.php?f=10&t=456&st=0&sk=t&sd=a&hilit=jtn&start=150#p51997

Imagem

Na rua acho que não adiantaria muito.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo