Bateria

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Bateria

por sekuras » Qua Mai 05, 2010 4:22 pm

Olá,tenho uma pequena duvida e gostava que me dessem as vossas opinioes!
Ainda esta semana montei uma bateria nova,mas ao monta-la nao sei o que aconteceu,que fiquei sem as escovas, limpa pára-brisa e a ventoinha da sulfagem :shock:
Ja vi a caixa dos fusiveis,mas parece estar tdo bem....
Se alguem puder ajudar agradecia!

Cumprimentos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Bateria

por AraujoJr » Qua Mai 05, 2010 4:52 pm

como assim "parece" estar tudo bem?? ou o fusivel queimou ou nao!!
identifique os fusiveis e tire pra ver melhor, se nao tiver nenhum fusivel queimado, verifique a caixa de relés e procure algum com o contato queimado ou com cheiro de queimado...se nao achar nada, eu sugiro vc recolocar a bateria original e levar na autorizada....e ficar bem quietinho...haha
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por sekuras » Qua Mai 05, 2010 5:17 pm

Realmente ja vi a caixa dos fusiveis,mas vou verificar outra vez,pode ser que me tenhas escapado qq coisa! Caso nao seja dos fusiveis ou dos rales,a bateria tem 2 anos de garantia....vou la reclamar!!
Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Holzmann » Qua Mai 05, 2010 5:38 pm

Amigo, o problema pode estar na troca da bateria, ou seja, se você colocou o positivo primeiro e depois o negativo ( não me recordo a sequancia correta, veja no manual ) ele pode danificar alguma parte eletronica... Alem do fusivel já mencionado ( Isso segundo consta no manual do carro, pode até " queimar " a central eletronica ) que eu acho não ser o caso...

Faz o que nosso amigo Araujo disse, recoloque a original, leve na autorizada e fique bem quietinho rsrsrs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AraujoJr » Qua Mai 05, 2010 7:37 pm

colocar o positivo antes é melhor, pq vc energiza e magnetiza os componentes capacitivos e indutivos primeiro, depois poe o negativo,e fecha o circuito fazendo circular a corrente.....se por o negativo primeiro, quando puser o positivo o circuito fecha e a corrente começa a circular imediatamente, com os dispositivos ainda descarregados...isso é uma pancada nas placas...pode queimar um componente ou outro sim.
Ja o fusivel so queima em caso de curto ou sobrecarga, a corrente de magnetização é muito pequena pra abrir um fusivel, mas suficiente pra queimar um componente de uma placa.
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por Holzmann » Qua Mai 05, 2010 7:42 pm

AraujoJr escreveu:colocar o positivo antes é melhor, pq vc energiza e magnetiza os componentes capacitivos e indutivos primeiro, depois poe o negativo,e fecha o circuito fazendo circular a corrente.....se por o negativo primeiro, quando puser o positivo o circuito fecha e a corrente começa a circular imediatamente, com os dispositivos ainda descarregados...isso é uma pancada nas placas...pode queimar um componente ou outro sim.
Ja o fusivel so queima em caso de curto ou sobrecarga, a corrente de magnetização é muito pequena pra abrir um fusivel, mas suficiente pra queimar um componente de uma placa.

Pocha... dessa eu não sabia... (=D>)
"que burro da zero pra ele" kakaka
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sekuras » Qui Mai 06, 2010 7:20 pm

Olá pessoal,já se descobriu qual era o problema!! Foi mesmo a caixa dos fusiveis que foi à viola (~X() só uma parte porque o resto dos componentes funcionam perfeitamente!!
Para nao estar a gastar 200€ na reparaçao da placa dos fusiveis,fez-se uma puxada electrica de outro fusivel para por a funcionar o pára brisas e a ventoinha da sulfagem! :-D

Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari