Qual pneu usar: Perfil 40 ou 45?
Qual pneu usar: Perfil 40 ou 45?
Eae galera!
Faz poucos dias que comprei meu Punto. Coloquei vários opcionais mas preferí não colocar rodas originais de fábrica por achar q no paralelo tem mais opções. Já decidi usar rodas 17" mas ainda não escolhi os pneus por ter ouvido várias versões diferentes. Estou em dúvida entre pneus com perfil 40 ( que ficaria mais bonito porém menos confortável) ou perfil 45 ( esteticamente pior e mais confortável). Eis a dúvida amigos: o carro com pneus 40 fica muito duro (como já ouvi dizerem), ou vale a pena usar ???
Faz poucos dias que comprei meu Punto. Coloquei vários opcionais mas preferí não colocar rodas originais de fábrica por achar q no paralelo tem mais opções. Já decidi usar rodas 17" mas ainda não escolhi os pneus por ter ouvido várias versões diferentes. Estou em dúvida entre pneus com perfil 40 ( que ficaria mais bonito porém menos confortável) ou perfil 45 ( esteticamente pior e mais confortável). Eis a dúvida amigos: o carro com pneus 40 fica muito duro (como já ouvi dizerem), ou vale a pena usar ???
- Piloto de Atari
Re: Qual pneu usar: Perfil 40 ou 45?
Cara, tenho no meu carro rodas 17" com pneus 205/45 + molas esportivas e acho o carro bastante confortavel, não é igual o conforto com pneus originais mas tb não é tão ruim assim. Como vc disse esteticamente não é tãooo bonito quanto o perfil 40, mas dá pro gasto, eu iria de perfil 45 msm...
Cara, tenho no meu carro rodas 17" com pneus 205/45 + molas esportivas e acho o carro bastante confortavel, não é igual o conforto com pneus originais mas tb não é tão ruim assim. Como vc disse esteticamente não é tãooo bonito quanto o perfil 40, mas dá pro gasto, eu iria de perfil 45 msm...
E o pneu 205 não fica meio estreito no Punto?
E o pneu 205 não fica meio estreito no Punto?
- Piloto de Atari
Não, fica de boa... se vc colocar um pneu 215 ou 225 com perfil 45 ai que vai ficar mais alto ainda
Vai rebaixar? Se for até que da pra por perfil 40, mas eu nao acho muito legal nao, a nao ser que seja 225/40 R17 
Se nao for rebaixar tem que ser 45 ou entao até 50, senao fica feio y.y

- Velha Guarda
Takinarios escreveu:Vai rebaixar? Se for até que da pra por perfil 40, mas eu nao acho muito legal nao, a nao ser que seja 225/40 R17
Exatamente!!!!
Como eu optei por não rebaixar o meu carro, peguei os pneus 215/45! O carro continua alto, mas com 40 fica, na minha opinião, muito zuado!!!
Portanto, pegue perfil 40 só se for rebaixar o carro depois!
Abs!
- Velha Guarda
205/40 eu tinha no meu gol. nossa era bem ruim, fora que era 1 roda por semana pra desamassar (sim eu tomava cuidado..masss).
tenta ir de 50..eh conforto e segurança pras rodas.
tenta ir de 50..eh conforto e segurança pras rodas.
- Piloto de Autorama
Na verdade eu vou colocar molas esportivas, mas não quero o carro mt SOCADO pq fica pegando em qualquer quebra-molas. Apenas vou baixar o suficiente pra não ficar Jipão ne !?
- Piloto de Atari
se for rebaixar vá de 45,
se não for eu iria de 50.. como falaram aí, segurança pras rodas e um pouquinho a mais de conforto..
se não for eu iria de 50.. como falaram aí, segurança pras rodas e um pouquinho a mais de conforto..
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
- Velha Guarda