Globo óptico - projetor - Farol Original
Globo óptico - projetor - Farol Original
E ai pessoal. Não sei se alguém já teve essa idéia, ou seja já concretizou ela, mas conversando com um amigo, ele viu no farol de um fusion norte-americano que o kra colocou um globo óptico no farol original do carro, assim como aqueles carros tipo range rover, astra e outros carros tem e ficou muito massa. A minha questão é a seguinte, será que tem como colocar esse projetor no farol original do punto?
Pois ai o interessante seria, comprar dois faróis novos ou usados, que devem sair ai por R$ 300,00, comprar dos states os projetores, que estão na faixa de 80 dolares o par e aqui no Brasil, colocar no farol, juntamente com um kit de 5 mil k de xenon ou 4300k. Fazendo assim, preservando os faróis originais para não ter o problema caso infiltre ou sei lá na hora de trocar o punto ter o farol para colocar no novo, hehehe!
Achei no ML um farol, mas cada um custa 390 reais. Lembrando que é o cristal e não com mascara negra. Meu carro é um vermelho magma, ai não combina muito bem esse farol negro que se vende muito por ai.
Queria um ajuda, se alguém já teve essa idéia, seria interessante dividí-la!
Abração à todos.
Pois ai o interessante seria, comprar dois faróis novos ou usados, que devem sair ai por R$ 300,00, comprar dos states os projetores, que estão na faixa de 80 dolares o par e aqui no Brasil, colocar no farol, juntamente com um kit de 5 mil k de xenon ou 4300k. Fazendo assim, preservando os faróis originais para não ter o problema caso infiltre ou sei lá na hora de trocar o punto ter o farol para colocar no novo, hehehe!

Achei no ML um farol, mas cada um custa 390 reais. Lembrando que é o cristal e não com mascara negra. Meu carro é um vermelho magma, ai não combina muito bem esse farol negro que se vende muito por ai.
Queria um ajuda, se alguém já teve essa idéia, seria interessante dividí-la!
Abração à todos.
Editado pela última vez por julioecl em Ter Abr 27, 2010 5:52 pm, em um total de 1 vez.

Punto 1.4 09/10 - Vermelho Magma
G5, roda stilo 15" cinza titanium.
Falta:
( ) Máscara negra ( ) Subwoofer ( ) Aerofólio Sporting ( ) R17
- Piloto de Atari
Re: Globo óptico - projetor - Farol Original

Gambiarra [Mode on]

Acredito que seria muito difícil acertar a fixação interna (adaptação), e posteriormente fazer o mecanismo de regulagem vertical e horizontal.
Existe muita tecnologia no desenvolvimento de um farol, não se trata simplesmente de um pedaço de plástico, com um espelho parabólico e uma lâmpada.

- Velha Guarda
Com certeza sei que existe tecnologia num farol de qualquer carro, Obrigado pela dica.

Falta:
- Piloto de Atari
É uma boa idéia, mas é por isso que foram lançados os faróis projetores com angel eyes.
O problema é que no farol original do Punto mono-parábola é muito grande para um projetor. E por ser grande (e com fundo convexo) a iluminação já é forte. Uma lente na frente não seria de bem senso com outros motoristas. Por isso geralmente um facho projetor com lente é bem menor que um facho normal...
O problema é que no farol original do Punto mono-parábola é muito grande para um projetor. E por ser grande (e com fundo convexo) a iluminação já é forte. Uma lente na frente não seria de bem senso com outros motoristas. Por isso geralmente um facho projetor com lente é bem menor que um facho normal...
- Velha Guarda
To imaginando uma lente enorme na frente do farol original e você dando "flash" com xenon, seria mais forte do que flash de máquina fotográfica!
Imagino que tentar regular isto seria quase impossível além do que o farol baixo precisaria de um bom defletor para tentar cortar a luz que tentaria "subir", trabalho de mais por causa do tamanho da parábola, tá mais fácil comprar um farol projetor.

Imagino que tentar regular isto seria quase impossível além do que o farol baixo precisaria de um bom defletor para tentar cortar a luz que tentaria "subir", trabalho de mais por causa do tamanho da parábola, tá mais fácil comprar um farol projetor.

- Piloto de Auto Escola
Mas gasta 500 conto pra faze essa gambi junta mais um pouco e pega os projetores, ja vai ter mais da metade do preço mesmo >.<
- Velha Guarda
Cara realmente, acho que o trampo que você iria ter não compensa a economia...
Ainda mais a chance de isso tudo não dar certo
Vale a pena comprar os projetores que o pessoal aqui do clube compra...
Ainda mais a chance de isso tudo não dar certo
Vale a pena comprar os projetores que o pessoal aqui do clube compra...

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
eu nao entendi mto bem do q se trata, tem alguma foto de como vc pretende deixar no total?
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

- Velha Guarda
Imagine o farol original do Punto (nem precisa imaginar, olha o do seu, rsrsrs)... SAbe a borda do farol, o circulo que limita a área reflexora? O "olhão" do Punto... Imagina que tem uma lente na frente disso tudo... Igual ao farol baixo dos faróis projetores com angel eyes... (é o de baixo, pela minha assinatura dá pra ver)... Ficaria como se fosse uma PATCHA lente na frente de tudo q sai luz...
- Velha Guarda
Pow pessoal, valeu pela ajuda. Vou comprar mesmo esse farol como o do jaydee_ro, mas não com fundo negro, pq não combina muito com a cor do meu punto e daria um trabalhão fazer o que eu tinha em mente. ehehehhe. Melhorou bastante a visibilidade com esses projetores? Teve que fazer alguma alteração nos chicotes?
Qual o preço em média desses faróis em alguma loja?
Abração e valeu pela atenção.
Julio
Qual o preço em média desses faróis em alguma loja?
Abração e valeu pela atenção.
Julio

Falta:
- Piloto de Atari