Globo óptico - projetor - Farol Original

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Globo óptico - projetor - Farol Original

por julioecl » Ter Abr 27, 2010 5:37 pm

E ai pessoal. Não sei se alguém já teve essa idéia, ou seja já concretizou ela, mas conversando com um amigo, ele viu no farol de um fusion norte-americano que o kra colocou um globo óptico no farol original do carro, assim como aqueles carros tipo range rover, astra e outros carros tem e ficou muito massa. A minha questão é a seguinte, será que tem como colocar esse projetor no farol original do punto?
Pois ai o interessante seria, comprar dois faróis novos ou usados, que devem sair ai por R$ 300,00, comprar dos states os projetores, que estão na faixa de 80 dolares o par e aqui no Brasil, colocar no farol, juntamente com um kit de 5 mil k de xenon ou 4300k. Fazendo assim, preservando os faróis originais para não ter o problema caso infiltre ou sei lá na hora de trocar o punto ter o farol para colocar no novo, hehehe! :)

Achei no ML um farol, mas cada um custa 390 reais. Lembrando que é o cristal e não com mascara negra. Meu carro é um vermelho magma, ai não combina muito bem esse farol negro que se vende muito por ai.

Queria um ajuda, se alguém já teve essa idéia, seria interessante dividí-la!

Abração à todos.
Editado pela última vez por julioecl em Ter Abr 27, 2010 5:52 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Punto 1.4 09/10 - Vermelho Magma
G5, roda stilo 15" cinza titanium.
Falta:
( ) Máscara negra ( ) Subwoofer ( ) Aerofólio Sporting ( ) R17
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Globo óptico - projetor - Farol Original

por Ferranda » Ter Abr 27, 2010 5:48 pm

:shock:
Gambiarra [Mode on] :lol:
Acredito que seria muito difícil acertar a fixação interna (adaptação), e posteriormente fazer o mecanismo de regulagem vertical e horizontal.
Existe muita tecnologia no desenvolvimento de um farol, não se trata simplesmente de um pedaço de plástico, com um espelho parabólico e uma lâmpada.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por julioecl » Ter Abr 27, 2010 5:51 pm

Com certeza sei que existe tecnologia num farol de qualquer carro, Obrigado pela dica.
Imagem
Falta:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Ter Abr 27, 2010 5:56 pm

É uma boa idéia, mas é por isso que foram lançados os faróis projetores com angel eyes.

O problema é que no farol original do Punto mono-parábola é muito grande para um projetor. E por ser grande (e com fundo convexo) a iluminação já é forte. Uma lente na frente não seria de bem senso com outros motoristas. Por isso geralmente um facho projetor com lente é bem menor que um facho normal...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por JRFabbi » Ter Abr 27, 2010 6:55 pm

To imaginando uma lente enorme na frente do farol original e você dando "flash" com xenon, seria mais forte do que flash de máquina fotográfica! :twisted:
Imagino que tentar regular isto seria quase impossível além do que o farol baixo precisaria de um bom defletor para tentar cortar a luz que tentaria "subir", trabalho de mais por causa do tamanho da parábola, tá mais fácil comprar um farol projetor. :roll:
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Takinarios » Ter Abr 27, 2010 7:10 pm

Mas gasta 500 conto pra faze essa gambi junta mais um pouco e pega os projetores, ja vai ter mais da metade do preço mesmo >.<
Velha Guarda
Velha Guarda

por Willy » Ter Abr 27, 2010 7:22 pm

Cara realmente, acho que o trampo que você iria ter não compensa a economia...
Ainda mais a chance de isso tudo não dar certo

Vale a pena comprar os projetores que o pessoal aqui do clube compra...
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por netikaum » Ter Abr 27, 2010 7:46 pm

eu nao entendi mto bem do q se trata, tem alguma foto de como vc pretende deixar no total?
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Ter Abr 27, 2010 10:26 pm

Imagine o farol original do Punto (nem precisa imaginar, olha o do seu, rsrsrs)... SAbe a borda do farol, o circulo que limita a área reflexora? O "olhão" do Punto... Imagina que tem uma lente na frente disso tudo... Igual ao farol baixo dos faróis projetores com angel eyes... (é o de baixo, pela minha assinatura dá pra ver)... Ficaria como se fosse uma PATCHA lente na frente de tudo q sai luz...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por julioecl » Sáb Mai 01, 2010 3:42 pm

Pow pessoal, valeu pela ajuda. Vou comprar mesmo esse farol como o do jaydee_ro, mas não com fundo negro, pq não combina muito com a cor do meu punto e daria um trabalhão fazer o que eu tinha em mente. ehehehhe. Melhorou bastante a visibilidade com esses projetores? Teve que fazer alguma alteração nos chicotes?

Qual o preço em média desses faróis em alguma loja?

Abração e valeu pela atenção.

Julio
Imagem
Falta:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo