Punto 1.6 16v
Re: Punto 1.6 16v
Sai nas primeiras semanas de Junho.
Trocam de modelo toda hora? O Punto tá igual a mais de 3 anos... Tava na hora de dar uma mudada, principalmente trocar de motor...
10 não, são 14 anos e 4 gerações... Normal. Gol de 94 pra cá teve 4 gerações também, fora a G1 (caixa)...
Trocam de modelo toda hora? O Punto tá igual a mais de 3 anos... Tava na hora de dar uma mudada, principalmente trocar de motor...
10 não, são 14 anos e 4 gerações... Normal. Gol de 94 pra cá teve 4 gerações também, fora a G1 (caixa)...

Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
- Piloto de Autorama
eletronyk escreveu:Esses modelos novos só vão vir em 2011? Acabei de comprar meu HLX. Será que o carro vai desvalorizar muito com isso??
É meu primeiro carro FIAT....e eles são fodas...trocam os modelos toda hora....já viu quantos modelos de Palio tem em 10 anos?
cara eu tb tenho um 1.8 e acho que vai desvalorizar pouco , não muito pois a preferência de quem gosta de carro 8v ao invez de 16v , resumindo sempre havera procura para 8v e 16v . tb achei que foi um pouco cedo pra mecher na motorização , mas a FIAT tb por outro lado ja utiliza esta motorização a um bom tempo , só por este motivo acho correto ela mudar a motorização .
- Piloto de Kart de feriado
Gente, vocês dizendo que foi cedo pra mexer na motorização... A Fiat utiliza esses motores a uns 7 anos, e a 3 anos no Punto... 3 anos é tempo, gente. Tava mais que na hora de mudar. Basta ver os carros la fora que tem modificações quase que anuais.
Brasileiro tem essa mania de "ah, muda muito, ah, deveria ficar igual", e isso é um agravante para continuarmos a ter essas velharias que temos aqui.
É por isso que eu digo que brasileiro em geral merece os carros que temos.
Carro não é investimento. Carro é bem de consumo. E isso traz desvalorização. Quer investimento, compra imóvel. Quer pouca desvalorização, compra Gol caixa.
Brasileiro tem essa mania de "ah, muda muito, ah, deveria ficar igual", e isso é um agravante para continuarmos a ter essas velharias que temos aqui.
Carro não é investimento. Carro é bem de consumo. E isso traz desvalorização. Quer investimento, compra imóvel. Quer pouca desvalorização, compra Gol caixa.

- Piloto de Autorama
plyndagos escreveu:Gente, vocês dizendo que foi cedo pra mexer na motorização... A Fiat utiliza esses motores a uns 7 anos, e a 3 anos no Punto... 3 anos é tempo, gente. Tava mais que na hora de mudar. Basta ver os carros la fora que tem modificações quase que anuais.
e quem disse que gol caixa tem pouca desvalorização ????????????????????????????????????? quem valoriza aquela @#%$^&! ??????????????????????????????????????????????????????????? só doido !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas no Brasil tem doido (deste tipo) pra caramba!!!
- Piloto de Auto Escola
Só citei um exemplo, né. Carro antigo a desvalorização é nula praticamente. Prova disso é um Uno Mille 91 que eu tive. Comprei por 5500, rodei 7 anos e vendi em 2008 por 6500! uiaheiuahsieuhasiue
A questão é que brasileiro tem mania de pensar em desvalorização e revenda. E as vezes prefere comprar um carro inferior por causa disso... Deixar de comprar o carro que gosta pra rodar, sei lá, 5 anos ou até mais com um carro que não gosta pura e simplismente por causa da manutenção e revenda. E não é assim que funciona... Pelo menos EU não considero desse jeito.
A questão é que brasileiro tem mania de pensar em desvalorização e revenda. E as vezes prefere comprar um carro inferior por causa disso... Deixar de comprar o carro que gosta pra rodar, sei lá, 5 anos ou até mais com um carro que não gosta pura e simplismente por causa da manutenção e revenda. E não é assim que funciona... Pelo menos EU não considero desse jeito.

- Piloto de Autorama
plyndagos escreveu:Gente, vocês dizendo que foi cedo pra mexer na motorização... A Fiat utiliza esses motores a uns 7 anos, e a 3 anos no Punto... 3 anos é tempo, gente. Tava mais que na hora de mudar. Basta ver os carros la fora que tem modificações quase que anuais.
Você fala isso porque não tem um e não sabe a cacetada que vai ser no bolso do dono com a desvalorização quando o motor mudar!!! Quando tiver um carro com dois ou três anos de lançamento, em perfeito estado e a montadora resolver inventar uma moda, e pocar a sua biela fazendo com que o valor do seu carro caia quase pela metade, vc muda de opinião... falo isso porque pensava exatamente igual a você!
Um abraço !
- Piloto de Autorama
Tenho um Siena 2010 e ano que vem chega a geração nova.
Tinha um Palio 2003 que em 2005 mudou.
Continuei pensando da mesma forma. Desvalorizou? Sim. Mas carro não foi feito pra valorizar.
ps:. Quase pela metade? Isso não existe...
Continuei pensando da mesma forma. Desvalorizou? Sim. Mas carro não foi feito pra valorizar.

- Piloto de Autorama
plyndagos escreveu:Tenho um Siena 2010 e ano que vem chega a geração nova.
palio aqui a gente ta comentando sobre Punto a historia é outra
Por que a história seria outra? A idéia da montadora é (e sempre vai ser) continuar a atender aos novos e exigentes clientes, se um modelo não muda em mais de 4 anos algo está errado, é assim que funciona... Para as pessoas que sempre compram carro zero (que são os clientes das montadoras e não os que compram usados) o interessante é ter algo novo pra se comprar, se uma não tem a pessoa acaba indo atrás de outra montadora, o mercado funciona assim, trabalho na área e agente pega os projetos sabendo que levam uns 4 anos para sairem totalmente do papel (novas versões, uma plataforma leva muito mais tempo) e duram no máximo 4 anos até que venham as alterações.
- Piloto de Auto Escola