Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!
Re: Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!
esse problema só ocore no hlx 1.8?
pq eu tenho um elx 1.4 e aconteceu exatamente esse mesmo problema comigo.
alguem sabe dizer?
abraço
pq eu tenho um elx 1.4 e aconteceu exatamente esse mesmo problema comigo.
alguem sabe dizer?
abraço
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
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- Velha Guarda
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Re: Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!
Hoje fui na FIAT trocar o potenciometro. Troquei na faixa fora garantia.
Primeiro entrei no site da FIAT e abri uma reclamação através do chat on line. O gerente da concessionária me ligou as 8hrs da manhã do dia seguinte e pediu para deixar o carro por 3 dias....falei que jamais. Fui lá, ele abriu o corpo viu que tinha arruela e trocou o potenciometro na hora. O carro ta zerado agora!
Concessionária: PAULITÁLIA -SÃO CAETANO - Ezequiel
Primeiro entrei no site da FIAT e abri uma reclamação através do chat on line. O gerente da concessionária me ligou as 8hrs da manhã do dia seguinte e pediu para deixar o carro por 3 dias....falei que jamais. Fui lá, ele abriu o corpo viu que tinha arruela e trocou o potenciometro na hora. O carro ta zerado agora!
Concessionária: PAULITÁLIA -SÃO CAETANO - Ezequiel
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Re: Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!
Mais um pra estatística...
Punto HLX 1.8 08/09 - motor engasgando demais! carro com 15mil km.
Levei na concessionária e já cheguei falando que sabia do ocorrido, que o problema era no potenciômetro do corpo de borboleta... O mecânico disse que ia olhar, voltei 3 dias depois pra pegar o carro (demorou pois deixei pra trocar o parabrisa tb) e ele me disse que era isso mesmo, que foi trocado o potenciômetro e que iria tentar uma "cortesia" na FIAT, sai de lá sem pagar nada... O carro está bem melhor agora.
Punto HLX 1.8 08/09 - motor engasgando demais! carro com 15mil km.
Levei na concessionária e já cheguei falando que sabia do ocorrido, que o problema era no potenciômetro do corpo de borboleta... O mecânico disse que ia olhar, voltei 3 dias depois pra pegar o carro (demorou pois deixei pra trocar o parabrisa tb) e ele me disse que era isso mesmo, que foi trocado o potenciômetro e que iria tentar uma "cortesia" na FIAT, sai de lá sem pagar nada... O carro está bem melhor agora.
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Re: Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!
Sei que posso estar em lugar errado, mas existe a possibilidade do Linea ter esse defeito? uma vez que existe uma oscilação considerável no motor!!
Obrigado
Obrigado
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Re: Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!
Pessoal .. meu carro desde que tirei da concessionaria ... trepidava muito pra sair ... principalmente frio ... (mas trepidava quente tambem) além de ter um funcionamento irregular .... (lenta variava , as vezes falhava e3000 Rpm... além de ser um verdadeiro alcólatra .... 6,9 Gasolina 5,4 alcool .... sempre q levava na fiat .... mesma conversa fiada..... regulamos o motor , retorqueamos a suspensão .... na embreagem não tem nada..... até que depois de muita reclamação e insistência.... pois estava vencendo a garantia .... e o carro continuava uma porcaria .... um bendito consultor resolveu trocar o potenciometro..... pessoal ... carro ZERO ... o motor ficou macio ... sem trepidação nem falhas ...... e o melhor .... consumo na gasolina foi pra 8,7 na cidade, 9,6 meio cidade meio estrada e 13 km/l na estrada , andando a 115.... bom ... fica o meu relato .... valeu a pena insistir .... Boa Sorte a todos....
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Re: Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!
Tenhu um HLX com 2500 km... modelo 2010...
o mw n teve nenhum problema ate agora... será q ja foi corrigido?
tem algo q eu possa fazer pra tentar evitar.. ou qnd #@%&! ...........#@%&!???
o mw n teve nenhum problema ate agora... será q ja foi corrigido?
tem algo q eu possa fazer pra tentar evitar.. ou qnd #@%&! ...........#@%&!???
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Re: Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!
Motor 1.8 da Fiat[/size]
Falhas no propulsor causam confusão nas concessionárias e atraso no conserto por falta de peças
Por Waldez Carmo Amorim | Foto: Alexandre Battibugli
"Não é problema do corpo da borboleta, e sim do potenciômetro, que controla o corpo da borboleta. Isso é normal no motor 1.8 da Fiat. Tenho donos de Idea, Palio Weekend e Punto aguardando a peça chegar.” A frase foi usada por um mecânico de uma autorizada Fiat em Belo Horizonte (MG) quando perguntamos a ele sobre as falhas no motor de um Punto 1.8. E, não por coincidência, foi a mesma resposta que o bancário Fernando Tokuda ouviu duas vezes quando levou seu Punto HLX 2008 à oficina. “Na primeira vez, falaram que era combustível adulterado e que eu deveria fazer uma limpeza nos bicos injetores. Dois dias depois o problema voltou. Aí substituíram o corpo da borboleta. Mas o defeito voltou e trocaram de novo. Disseram que o defeito também era comum no Stilo”, diz.
Contatamos seis proprietários de carros Fiat com motor 1.8 que têm a mesma reclamação: falhas de alimentação do motor em movimento. A questão é que nem sempre as concessionárias sabem qual é o procedimento correto para o conserto. Alguns trocam o corpo da borboleta (responsável pela mistura do ar com o combustível), quando o correto é trocar só o potenciômetro (que controla a abertura do corpo).
Por isso, algumas autorizadas se aproveitam e tentam empurrar a limpeza dos bicos, como aconteceu com Fernando Henrique Rampozo, de Campinas (SP). “Meu Punto HLX 2008 falhava entre 2 000 e 3 000 giros. A concessionária perguntou se eu autorizava fazer a limpeza dos bicos. Eu disse que não, porque sabia que o problema era no corpo da borboleta. O consultor ficou surpreso e, duas horas depois, recebi um telefonema pedindo para voltar em cinco dias úteis para trocar o corpo da borboleta”, diz.
Saber a causa do defeito ajudou Haroldo Pereira Neto, de Curitiba (PR), no conserto definitivo de seu Punto Sporting 2007. “Aos 12 000 quilômetros, ele começou a falhar de maneira forte entre 2 500 e 3 000 rpm. Alegaram que era combustível adulterado e recomendaram fazer a limpeza dos bicos. Como sou membro do Clube do Punto e já conhecíamos o problema, expliquei que o defeito era o potenciômetro. Me pediram sete dias úteis para trocar a peça, pois haveria uma fila de pedidos. Só que, depois que eu pedi um carro reserva, no mesmo dia me chamaram para trocar a peça,” afirma Haroldo.
Outra dor de cabeça é o atraso no conserto por falta do potenciômetro. “Tenho um carro que está aguardando a peça há duas semanas e meia”, diz o mecânico de uma autorizada de Belo Horizonte.
Falhas no propulsor causam confusão nas concessionárias e atraso no conserto por falta de peças
Por Waldez Carmo Amorim | Foto: Alexandre Battibugli
"Não é problema do corpo da borboleta, e sim do potenciômetro, que controla o corpo da borboleta. Isso é normal no motor 1.8 da Fiat. Tenho donos de Idea, Palio Weekend e Punto aguardando a peça chegar.” A frase foi usada por um mecânico de uma autorizada Fiat em Belo Horizonte (MG) quando perguntamos a ele sobre as falhas no motor de um Punto 1.8. E, não por coincidência, foi a mesma resposta que o bancário Fernando Tokuda ouviu duas vezes quando levou seu Punto HLX 2008 à oficina. “Na primeira vez, falaram que era combustível adulterado e que eu deveria fazer uma limpeza nos bicos injetores. Dois dias depois o problema voltou. Aí substituíram o corpo da borboleta. Mas o defeito voltou e trocaram de novo. Disseram que o defeito também era comum no Stilo”, diz.
Contatamos seis proprietários de carros Fiat com motor 1.8 que têm a mesma reclamação: falhas de alimentação do motor em movimento. A questão é que nem sempre as concessionárias sabem qual é o procedimento correto para o conserto. Alguns trocam o corpo da borboleta (responsável pela mistura do ar com o combustível), quando o correto é trocar só o potenciômetro (que controla a abertura do corpo).
Por isso, algumas autorizadas se aproveitam e tentam empurrar a limpeza dos bicos, como aconteceu com Fernando Henrique Rampozo, de Campinas (SP). “Meu Punto HLX 2008 falhava entre 2 000 e 3 000 giros. A concessionária perguntou se eu autorizava fazer a limpeza dos bicos. Eu disse que não, porque sabia que o problema era no corpo da borboleta. O consultor ficou surpreso e, duas horas depois, recebi um telefonema pedindo para voltar em cinco dias úteis para trocar o corpo da borboleta”, diz.
Saber a causa do defeito ajudou Haroldo Pereira Neto, de Curitiba (PR), no conserto definitivo de seu Punto Sporting 2007. “Aos 12 000 quilômetros, ele começou a falhar de maneira forte entre 2 500 e 3 000 rpm. Alegaram que era combustível adulterado e recomendaram fazer a limpeza dos bicos. Como sou membro do Clube do Punto e já conhecíamos o problema, expliquei que o defeito era o potenciômetro. Me pediram sete dias úteis para trocar a peça, pois haveria uma fila de pedidos. Só que, depois que eu pedi um carro reserva, no mesmo dia me chamaram para trocar a peça,” afirma Haroldo.
Outra dor de cabeça é o atraso no conserto por falta do potenciômetro. “Tenho um carro que está aguardando a peça há duas semanas e meia”, diz o mecânico de uma autorizada de Belo Horizonte.
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Re: Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!
Se a concessionária vier com conversinha pra cima de vcs, imprima a matéria do 4 rodas e esfreguem na cara do genrente de manutenção. Eu troquei a peça sem custo mesmo fora da garantia....mas foi porque eu corri atrás.
RECALL JÁ!
link:
http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 2906.shtml
RECALL JÁ!
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http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 2906.shtml
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Re: Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!
Olha eu de novo...
É o Potenciomentro mesmo galera. Levei na concessionário, trocaram (sem custos e fora da garantia) e o carro tá outra coisa. Ele tá respondendo melhor, correndo melhor, consumo menor.
Não deixem que te enrolem, exijam a troca do Potenciomento. Só isso irá resolver a pipocagem do seu Punto 1.8.
É o Potenciomentro mesmo galera. Levei na concessionário, trocaram (sem custos e fora da garantia) e o carro tá outra coisa. Ele tá respondendo melhor, correndo melhor, consumo menor.
Não deixem que te enrolem, exijam a troca do Potenciomento. Só isso irá resolver a pipocagem do seu Punto 1.8.

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Re: Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!
Cara... aconteceu a mesma coisa comigo. Tava no meio da Cristiano Machado lotada,parei no sinal e qdo fui arrancar o acelerador não respondeu. Fiquei puto,quase infartei.
No computador de bordo tava acusando 'NECESSÁRIO ABASTECIMENTO'',mas nem tava na reserva ainda,tava com menos de 1/4. Daí parei num posto,enchi o tanque e acabou o problema.Até achei que fosse problema na bomba de gasolina. Fico sem entender,pq ja é a terceira vez,todas com a gasolina um pouco antes da reserva. Acho que vou ligar pro sac da fiat tbm,não to afim de desembolsar grana não.
Se alguém tivet uma idéia ou sugestão... agradeço muito...valeu.
No computador de bordo tava acusando 'NECESSÁRIO ABASTECIMENTO'',mas nem tava na reserva ainda,tava com menos de 1/4. Daí parei num posto,enchi o tanque e acabou o problema.Até achei que fosse problema na bomba de gasolina. Fico sem entender,pq ja é a terceira vez,todas com a gasolina um pouco antes da reserva. Acho que vou ligar pro sac da fiat tbm,não to afim de desembolsar grana não.
Se alguém tivet uma idéia ou sugestão... agradeço muito...valeu.
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