Trocas de Marcha: Economia x Desempenho
Re: Trocas de Marcha: Economia x Desempenho
banguela nele kkkk....
No meu se andar com rotação muito baixa o peso do crro favorece um consumo alto, se pisar muito tbm enttão ten de andar numa relação equilibrada entre peso e velocidade! kkk
No meu se andar com rotação muito baixa o peso do crro favorece um consumo alto, se pisar muito tbm enttão ten de andar numa relação equilibrada entre peso e velocidade! kkk
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
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Re: Trocas de Marcha: Economia x Desempenho
Pessoal, fala sério, vocês não lêem o que esta escrito no post e ja saem respondendo! Esse meu post tem mais de um ano!
As velocidades que postei são teóricas, são o máximo que o punto HLX 1.8 pode chegar, e se chegar será com erro de 8% que o velocimetro apresenta.
Na tabela vocês podem ver que calculei a velocidade real e depois a velocidade que o velocimetro vai mostrar. Isso é o limite das relações de marcha do câmbio do HLX 1.8,
a fiat corta a injeção dele a 6200 rpm, com isso as velocidades não tem como passar disso. Por exemplo, se alguem chegar aqui e dizer que colocou 100km/h de segunda no 1.8,
não será possivel, pois a injeção corta antes disso, e as relações de marcha não permitem isso antes do corte da injeção.
Essas relações de marcha estão disponiveis no site da fiat e no manual do carro. Vendo no site é possível notar também que a 1ª marcha do T-Jet é mais curta que a do 1.8.
As velocidades que postei são teóricas, são o máximo que o punto HLX 1.8 pode chegar, e se chegar será com erro de 8% que o velocimetro apresenta.
Na tabela vocês podem ver que calculei a velocidade real e depois a velocidade que o velocimetro vai mostrar. Isso é o limite das relações de marcha do câmbio do HLX 1.8,
a fiat corta a injeção dele a 6200 rpm, com isso as velocidades não tem como passar disso. Por exemplo, se alguem chegar aqui e dizer que colocou 100km/h de segunda no 1.8,
não será possivel, pois a injeção corta antes disso, e as relações de marcha não permitem isso antes do corte da injeção.
Essas relações de marcha estão disponiveis no site da fiat e no manual do carro. Vendo no site é possível notar também que a 1ª marcha do T-Jet é mais curta que a do 1.8.
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Re: Trocas de Marcha: Economia x Desempenho
pera pera pera......
hsauhsaushaushaus

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Re: Trocas de Marcha: Economia x Desempenho
Th3bo escreveu:pera pera pera......
hsauhsaushaushaus
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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Re: Trocas de Marcha: Economia x Desempenho
AUHhuahuehuaehueahuaehu muito boa essa placa y.y
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Re: Trocas de Marcha: Economia x Desempenho
de onde os kras surgem com isso né???



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Re: Trocas de Marcha: Economia x Desempenho
Por causa das rodas, o meu nao passa de 190!!
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Re: Trocas de Marcha: Economia x Desempenho
Th3bo escreveu:carlos.morceli escreveu:Na verdade, a troca de marchas deve ser feita no regime de torque maximo do carro, se não me engano é em 2.500 rpm no 1.8.
E nessa rotação em que o motor começa a perder em eficiencia. Vendo o grafico de torque, ele cai e com isso o motor tem que injetar mais combustivel para que aumente a rotação sem ter uma melhora significativa de desempenho, logo aumentando o consumo de combustivel.
+1
Respondida a pergunta do título do tópico......
PS:E no caso do 1.4 em torno de 3500 rpm
trocar a 3.5 eh oq fazia, tava fazendo 7,2 na cidade c Ar, agora passei a mudar de marcha c 2,500 passou a 8,3 o consumo c Ar ligado
obs: usando soh alcool c AR ligado...
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Re: Trocas de Marcha: Economia x Desempenho
ABAIXOOOO a rotacaooo...rs







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Re: Trocas de Marcha: Economia x Desempenho
FALANDO sobre o motor, pq eles fizeram um motor tao froxo para o punto? sera que nao merecia um motor um poco mais arrojado?
andei esses dias no 1.4 nao gostei de jeito nenhum, motor muito fraco, tomara que saia esse 1.6 e nao seja um absurdo o preço, para eu pegar um, estou no aguarde.
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