Punto 1.6 16v
Re: Punto 1.6 16v
jaydee_ro escreveu:Eu viajei? Vc q tá falando mal de algo q nem conhece ainda...
vc viajou sim , pois eu estou falando de algo que ainda é um fato (os motores 16v da Fiat são mal visto) ainda não se mudou este conceito , vamos ver se vai vingar mesmo .
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1270
- Registrado em: Qua Dez 02, 2009 12:54 pm
- Localização: s.p
Re: Punto 1.6 16v
De novo.........
esse 16v NÃO É DA FIAT....
esse 16v NÃO É DA FIAT....
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Punto 1.6 16v
jaydee_ro escreveu:De novo.........
esse 16v NÃO É DA FIAT....
mesmo não sendo vai equipar os carros da FIAT .............dããããã




- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1270
- Registrado em: Qua Dez 02, 2009 12:54 pm
- Localização: s.p
Re: Punto 1.6 16v
Esses motores já demonstraram o contrário. Não são motores novos, são motores confiáveis e testados e não são motores Fiat.
Já sabe-se inclusive que a manutenção é menor que os motores atuais a começar pela corrente no lugar da correia dentada.
Ou seja, você tem ao menos um ponto real que desabone o uso dos novos motores? Sinceramente não vejo nenhum.
Já sabe-se inclusive que a manutenção é menor que os motores atuais a começar pela corrente no lugar da correia dentada.
Ou seja, você tem ao menos um ponto real que desabone o uso dos novos motores? Sinceramente não vejo nenhum.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 917
- Registrado em: Dom Mai 11, 2008 7:04 pm
- Localização: São Paulo
Re: Punto 1.6 16v
Jupiter escreveu:jaydee_ro escreveu:De novo.........
esse 16v NÃO É DA FIAT....
mesmo não sendo vai equipar os carros da FIAT .............dããããã![]()
![]()
![]()
então a FIAT vai ainda carregar esta fama ate que estes motores demonstrem o contrario e ponto final neste assunto .
Os motores 16v da FIAT SEMPRE foram bons! O que fazia os motores quebrarem era que os ex proprietários de VW com motor AP que migravam para a FIAT não faziam a manutenção de acordo com o especificado!! Não trocavam o óleo, colocavam óleo de baixa qualidade, óleo fora da especificação, não trocavam as correias e tensores, etc. Daí o motor quebrava e eles orgulhosos diziam: "Viu, quebrou porque é FIAT! Se fosse o meu antigo VW AP não quebrava!" hehehehe Sempre a mesma história!
Tive motores 1.0 16v, 1.3 16v, 1.6 16v e 2.0 16v da FIAT e nunca tive problemas! Bem pelo contrário! Foram ótimos motores! Recomendo!
Ahh, tive inclusive um Tempra 2.0 16v que muita gente fala que é ruim, e nunca me deu problemas! Vendi com 130 mil km e estava ótimo o carro! Ele pegava 210km/h na pista plana, totalmente original! Quantos carros 0km que custam menos de R$100 mil a venda hj chegam nessa velocidade?!
Com certeza os Tritecs serão ótimos! A FIAT tá comandando faz tempo!
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 324
- Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:23 am
- Localização: São Léo-RS
Re: Punto 1.6 16v
Legal é falar besteira, né...
Não é um motor cheio de frescuras e cheio de coisa tecnológica, que encarece a manutenção - Pelo contrário, é um motor que privilegia manutenção barata. Porque?
É um motor SOCH, comum, A CORRENTE, o que elimina a necessidade de troca de correias, e é um motor que trabalha com MUITA FOLGA de potencia. É um motor que NÃO QUEBRA, fazendo manutenção periódica. Existem muitos fans desse motor mudo afora, por conta do MINI que recebia esse propulsor...
A Fiat sabe da má fama que os 16v tem no mercado brasileiro, e ela não seria maluca de colocar um motor que não tivesse qualidade suficiente pra aguentar o tranco no país - tanto é que os testes são feitos exaustivamente por aqui, o que está causando até uma demora exacerbada, inclusive.
Antes de sair falando besteira por aí, lê sobre o motor, lê sobre sua concepção e qual a vantagem que esse motor tem em relação ao powertreco.
É por isso que as vezes, digo que brasileiro merece andar de carroça: Só se preocupa com manutenção e revenda, não se preocupa com conforto, acabamento e um bom motor, como é o caso do E-torQ.
Não é um motor cheio de frescuras e cheio de coisa tecnológica, que encarece a manutenção - Pelo contrário, é um motor que privilegia manutenção barata. Porque?
É um motor SOCH, comum, A CORRENTE, o que elimina a necessidade de troca de correias, e é um motor que trabalha com MUITA FOLGA de potencia. É um motor que NÃO QUEBRA, fazendo manutenção periódica. Existem muitos fans desse motor mudo afora, por conta do MINI que recebia esse propulsor...
A Fiat sabe da má fama que os 16v tem no mercado brasileiro, e ela não seria maluca de colocar um motor que não tivesse qualidade suficiente pra aguentar o tranco no país - tanto é que os testes são feitos exaustivamente por aqui, o que está causando até uma demora exacerbada, inclusive.
Antes de sair falando besteira por aí, lê sobre o motor, lê sobre sua concepção e qual a vantagem que esse motor tem em relação ao powertreco.
É por isso que as vezes, digo que brasileiro merece andar de carroça: Só se preocupa com manutenção e revenda, não se preocupa com conforto, acabamento e um bom motor, como é o caso do E-torQ.

Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 123
- Registrado em: Sex Out 23, 2009 6:44 pm
- Localização: Feira de Santana, BA
Re: Punto 1.6 16v
bauken escreveu:Jupiter escreveu:jaydee_ro escreveu:De novo.........
esse 16v NÃO É DA FIAT....
mesmo não sendo vai equipar os carros da FIAT .............dããããã![]()
![]()
![]()
então a FIAT vai ainda carregar esta fama ate que estes motores demonstrem o contrario e ponto final neste assunto .
Os motores 16v da FIAT SEMPRE foram bons! O que fazia os motores quebrarem era que os ex proprietários de VW com motor AP que migravam para a FIAT não faziam a manutenção de acordo com o especificado!! Não trocavam o óleo, colocavam óleo de baixa qualidade, óleo fora da especificação, não trocavam as correias e tensores, etc. Daí o motor quebrava e eles orgulhosos diziam: "Viu, quebrou porque é FIAT! Se fosse o meu antigo VW AP não quebrava!" hehehehe Sempre a mesma história!
Tive motores 1.0 16v, 1.3 16v, 1.6 16v e 2.0 16v da FIAT e nunca tive problemas! Bem pelo contrário! Foram ótimos motores! Recomendo!
Ahh, tive inclusive um Tempra 2.0 16v que muita gente fala que é ruim, e nunca me deu problemas! Vendi com 130 mil km e estava ótimo o carro! Ele pegava 210km/h na pista plana, totalmente original! Quantos carros 0km que custam menos de R$100 mil a venda hj chegam nessa velocidade?!
Com certeza os Tritecs serão ótimos! A FIAT tá comandando faz tempo!
Sem mais para o momento... rsrs
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Punto 1.6 16v
bauken escreveu:Jupiter escreveu:jaydee_ro escreveu:De novo.........
esse 16v NÃO É DA FIAT....
mesmo não sendo vai equipar os carros da FIAT .............dããããã![]()
![]()
![]()
então a FIAT vai ainda carregar esta fama ate que estes motores demonstrem o contrario e ponto final neste assunto .
Os motores 16v da FIAT SEMPRE foram bons! O que fazia os motores quebrarem era que os ex proprietários de VW com motor AP que migravam para a FIAT não faziam a manutenção de acordo com o especificado!! Não trocavam o óleo, colocavam óleo de baixa qualidade, óleo fora da especificação, não trocavam as correias e tensores, etc. Daí o motor quebrava e eles orgulhosos diziam: "Viu, quebrou porque é FIAT! Se fosse o meu antigo VW AP não quebrava!" hehehehe Sempre a mesma história!
Tive motores 1.0 16v, 1.3 16v, 1.6 16v e 2.0 16v da FIAT e nunca tive problemas! Bem pelo contrário! Foram ótimos motores! Recomendo!
Ahh, tive inclusive um Tempra 2.0 16v que muita gente fala que é ruim, e nunca me deu problemas! Vendi com 130 mil km e estava ótimo o carro! Ele pegava 210km/h na pista plana, totalmente original! Quantos carros 0km que custam menos de R$100 mil a venda hj chegam nessa velocidade?!
Com certeza os Tritecs serão ótimos! A FIAT tá comandando faz tempo!
não estou puxando sardinha pra vw , só estou dizendo o que acontece hoje no mercado de usados , é a realidade meu caro . faz uma enquete que vc vai descobri o que eu to falando .
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1270
- Registrado em: Qua Dez 02, 2009 12:54 pm
- Localização: s.p
Re: Punto 1.6 16v
Ah, já ia me esquecendo...
Confirmado: Punto Sporting receberá propulsor 1.8 16v com 132cv!!!




Como já adiantado pelo Autos Segredos a Fiat não fará nenhum lançamento até a chegada do Novo Uno 2011. Já os motores E.torQ farão sua estreia na primeira semana de junho conforme escrito no post anterior. O modelo provável para marcar a chegada dos novos propulsores o Punto do flagra acima. O Punto Sporting do flagra será equipado com o propulsor 1.8 16V E.torQ, já o 1.6 16V deverá ser usado na versão HLX. O câmbio Dualogic será oferecido como opcional para as motorizações 1.6 16V e 1.8 16V.
A mudança mais significativa além do novo motor serão pequenas mudanças no acabamento interno do modelo, sendo que a mais significativa é a adoção do novo rádio conforme adiantado. O rádio deverá ser também usado no Linea.
Confirmado: Punto Sporting receberá propulsor 1.8 16v com 132cv!!!




Como já adiantado pelo Autos Segredos a Fiat não fará nenhum lançamento até a chegada do Novo Uno 2011. Já os motores E.torQ farão sua estreia na primeira semana de junho conforme escrito no post anterior. O modelo provável para marcar a chegada dos novos propulsores o Punto do flagra acima. O Punto Sporting do flagra será equipado com o propulsor 1.8 16V E.torQ, já o 1.6 16V deverá ser usado na versão HLX. O câmbio Dualogic será oferecido como opcional para as motorizações 1.6 16V e 1.8 16V.
A mudança mais significativa além do novo motor serão pequenas mudanças no acabamento interno do modelo, sendo que a mais significativa é a adoção do novo rádio conforme adiantado. O rádio deverá ser também usado no Linea.

Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 123
- Registrado em: Sex Out 23, 2009 6:44 pm
- Localização: Feira de Santana, BA
Re: Punto 1.6 16v
plyndagos escreveu:Ah, já ia me esquecendo...
Confirmado: Punto Sporting receberá propulsor 1.8 16v com 132cv!!!
Como já adiantado pelo Autos Segredos a Fiat não fará nenhum lançamento até a chegada do Novo Uno 2011. Já os motores E.torQ farão sua estreia na primeira semana de junho conforme escrito no post anterior. O modelo provável para marcar a chegada dos novos propulsores o Punto do flagra acima. O Punto Sporting do flagra será equipado com o propulsor 1.8 16V E.torQ, já o 1.6 16V deverá ser usado na versão HLX. O câmbio Dualogic será oferecido como opcional para as motorizações 1.6 16V e 1.8 16V.
A mudança mais significativa além do novo motor serão pequenas mudanças no acabamento interno do modelo, sendo que a mais significativa é a adoção do novo rádio conforme adiantado. O rádio deverá ser também usado no Linea.
OBS : Não sei se alguem se lembra mas os Bravas HGT tinham a mesma portência 132hp na mesma cilindrada 1.8 16v , alguem sabe qual sera a faixa de torque ???
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1270
- Registrado em: Qua Dez 02, 2009 12:54 pm
- Localização: s.p
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes