Vai trocar as rodas do Seu Punto ? Entre aqui !

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Vai trocar as rodas do Seu Punto ? Entre aqui !

por Cristiano-LDA » Ter Fev 09, 2010 7:01 pm

Coloca dessa aqui ó (:D) (:D) (:D) ImagemImagem
ImagemImagemImagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Kaich » Ter Mar 23, 2010 4:20 pm

galera, alguém aqui conhece sobre mudança de furação de rodas? alguém sabe me informar se é seguro, se vale a pena negociar em uma roda com furação diferente da compatível com o carro e então mandar fazer uma nova furação? valeu.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cgw » Sex Mar 26, 2010 9:00 pm

Pergunta idiota: O offset é o mesmo independente do tamanho da roda, tipo 17" ou 18"?

Qual é a furação e offset do T-jet com rodas 18"?

E dos demais Puntos com 17" ou 18"?

Qual a largura(tala) ideal pra rodas 18" nos T-jet e nos outros Puntos, pra usar com Eibach e carro cheio sem raspar?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por enrike01 » Sáb Abr 03, 2010 12:28 am

Entao feras,
Eu tenho a mesma duvida dos malucos ali em cima, tenho um elx 1.4, vou por as rodas do t-jet, a que o cara acabou de mandar as fotos ai.
To ligado que vai ficar um buracao, dai no T-jet tem o paralama, mais os maluco da loja queriam me vender as molas esportivas também, pra descer uns 3 cm só.
Tudo ia ficar em 3mil, rodas, pneus da godrix( acho que eh assim) , e a mola esportiva. Tá filé o preço ?

Sera que nao vira ver se acha pra vender esse "para-lamas" que tem no t-jet ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Qua Abr 07, 2010 11:13 pm

Kaich escreveu:galera, alguém aqui conhece sobre mudança de furação de rodas? alguém sabe me informar se é seguro, se vale a pena negociar em uma roda com furação diferente da compatível com o carro e então mandar fazer uma nova furação? valeu.

Se é seguro, é questionável!
Mas sei que sempre quem fura o cubo, nunca consegue ter o carro 100%. O volante treme e o alinhamento nunca fica bom.
Então daí você já começar a ver como a segurança fica comprometida...
Sem contar que o cubo já tem 4 furos... se você fizer mais 5 por exemplo, vai tornar a liga metálica muito mais fraca...

cgw escreveu:Pergunta idiota: O offset é o mesmo independente do tamanho da roda, tipo 17" ou 18"?

Qual é a furação e offset do T-jet com rodas 18"?

E dos demais Puntos com 17" ou 18"?

Qual a largura(tala) ideal pra rodas 18" nos T-jet e nos outros Puntos, pra usar com Eibach e carro cheio sem raspar?

Não. O offset varia de roda pra roda. Mas podemos ter roda 17" e 18" com offset 40. Mas quanto maior o aro, mais a probabilidade do offset aumentar (no caso o valor diminui) e a tala (largura) aumentar...

Por via de regra os numeros ideais pra qualquer Punto são offset 40 e tala 7". Mas acho que 7,5" ainda vai! Tem que ver.
Não sei se no TJET dá pra meter coisas mais largas... mas essas medidas aí não tem erro!

enrike01 escreveu:Entao feras,
Eu tenho a mesma duvida dos malucos ali em cima, tenho um elx 1.4, vou por as rodas do t-jet, a que o cara acabou de mandar as fotos ai.
To ligado que vai ficar um buracao, dai no T-jet tem o paralama, mais os maluco da loja queriam me vender as molas esportivas também, pra descer uns 3 cm só.
Tudo ia ficar em 3mil, rodas, pneus da godrix( acho que eh assim) , e a mola esportiva. Tá filé o preço ?

Sera que nao vira ver se acha pra vender esse "para-lamas" que tem no t-jet ?

Quanto ao preço, não sei se está bom por que tem que ver o estado das rodas. Em teoria é bom.
Sobre os paralamas, é praticamente impossivel achar pra comprar. E deve sair muito caro e talvez tenha que adaptar muita coisa no seu carro.
Ou seja, nem compensa.

Se quer as rodas do TJET no seu carro, pode colocar com molas esportivas que já fica perfeito o visual!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por RenatoAranha » Dom Abr 11, 2010 12:48 pm

Bom pessoal gostaria de saber se as Rodas TSW DEVINE 17" precisa de adpatação para colocar nos nossos carros.
Estou querendo comprar uma e não consigo informações sobre tal. O offset dela é ideial ?
O pneu que irei usar é 205/45 TOYO e molas eibach. As rodas vão ficar corretas na caixa de roda ?

Obrigado.
Imagem
(x)Rodas Kromma K1560 (x)Pneu Toyo 215/45 R17 (x)Molas Eibach (x)Faróis T-jet (x)Xenon 6000k H1 (x) Bocão (x) Máscara Negra
Link do carro: viewtopic.php?f=23&t=10298
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Dom Abr 11, 2010 12:58 pm

A devine 17 com 5 furos tem offset 37, a 4 furos deve ter o mesmo offset.
Com 3 pessoas vai raspar :P
O que voce pode fazer é mandar usinar a roda para mexer no offset.
Velha Guarda
Velha Guarda

por RenatoAranha » Dom Abr 11, 2010 1:06 pm

Takinarios obrigado ai pela ajuda, não gostaria de usinar a roda porque acho um recurso que deixará a roda
frágil.É uma pena, o idela seria offset 40 certo ?! Mais uma coisa, a relação do ângulo entre os 4 furos como saber
o de cada roda ?

Obrigado.
Imagem
(x)Rodas Kromma K1560 (x)Pneu Toyo 215/45 R17 (x)Molas Eibach (x)Faróis T-jet (x)Xenon 6000k H1 (x) Bocão (x) Máscara Negra
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RenatoAranha » Dom Abr 11, 2010 1:35 pm

As duas rodas que estou na dúvida é entre a DEVINE como citado anteriormente e a KR Wheels(K 9 BD 4 x Multi 100/114,3 Offset 40)
[http://www.krmai.com.br/roda.asp?RodId=15].
Esta medida (4x Multi 100/114,3) serve para nosso carro ? Tem que fazer adapatação ?
E gosto de vocês , oque acham ? Qual "casa" melhor com o carro ?
Que nosso Weros me de licensa pois peguei o carro dele para fazer umas montagens no PAINT, rs... Não sei mexer no Photoshop.
Imagem
Imagem

Obrigado pessoal.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Dom Abr 11, 2010 2:10 pm

A furação do punto é 4x98, mas 4x100 serve.
O offset ideal mesmo é 45. A minha roda tem offset 40 e tala de 7,5, com eibach raspa a roda direita traseira (lado do tanque de combustivel) com 3 pessoas ou mais.
Voce quer pegar que aro? 17 ou 18?
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo