Problemas com FIAT 0km!!
Problemas com FIAT 0km!!
Caros,
Recebi um e-mail a alguns dias atras, e gostaria de compartilhar com vcs e saber suas opiniões sobre o assunto...
Na verdade sempre tive um pouco de receio q coisas assim (problemas no carro zero, mal atendimento na concessionária) pudessem acontecer comigo... mas felizmente nao tive problema nenhum ainda...
Segue o e-mail q recebi na integra:
"Date: 2010/4/5
Subject: Não comprem um Fiat!
Boa noite a todos,
Estou mandando este e-mail porque me sinto feito de idiota pela Fiat depois de comprar um Palio zero e já ter ido duas vezes para a oficina tentar resolver um problema de infiltração. Segue o link da reclamação no reclameaqui.com.br, mas eu colei o texto todo depois dela pra ter certeza que o máximo de pessoas poderá lê-lo. Alguns de vocês eu não tenho tido muito contato recente, e é uma pena, e não quero que nenhum de vocês passe pela dor de cabeça que estou passando com essa empresinha.
http://www.reclameaqui.com.br/564928/am ... -continua/
O primeiro carro novo a gente nunca esquece. Principalmente quando logo no segundo dia você descobre uma infiltração que deixa o tapete do passageiro submerso. Aliás, uma infiltração companheira: ela não abandonou nosso Palio mesmo depois de duas idas à oficina, de muitas horas perdidas de sono e de trabalho e de várias ligações confusas ao atendimento da Fiat.
Na primeira vez, eu ainda imaginava que aquele vendedor sorridente e disposto a fechar negócio daria um jeito de me ajudar. Eu liguei para ele, expliquei como foi chato o que aconteceu e como eu iria ter problemas se ficássemos sem carro durante o conserto, mas o máximo que consegui dele foram dois números de atendimento e a informação de que não poderia fazer mais nada pra me ajudar.
Como funcionam esses números? Bem simples: um serve pra botar a culpa no outro. Depois de algum tempo, as regras ficam claras: primeiro você leva o carro pra arrumar com a ajuda de um deles (o do atendimento da Fiat) e só depois que você ficar na rua por ter deixado o carro no conserto é que você liga para o outro número pra eles avaliarem se te dão ou não um carro reserva (o serviço Confiat), o que pode levar até 3 dias para acontecer.
Comprei esse Palio na concessionária Amazonas da avenida Sumaré (em São Paulo), que não me ajudou em nada e era longe pra deixar o carro no conserto. Liguei em outra revenda, a Sinal da Bela Vista, que era mais perto de casa e na qual me disseram que não tinham espaço pra pegar carro com infiltração naquela semana. Resolvi, então, tentar um outro lugar, no qual eu não precisaria esperar o carpete de meu Palio novo mofar, e fui até a Itavema, de Santo André, onde ao menos poderia pegar um carro emprestado de um familiar.
Assim que devolveram o carro, peguei outra chuva e, para minha surpresa, novamente o carro ficou cheio dágua. E não apenas isso, como agora o filme do vidro possuia buracos. Me ligaram da Fiat para avaliar o serviço com uma nota de 1 a 10. Dei ZERO. Me ligaram da Itavema pra saber o motivo e eu expliquei. Algum tempo depois, o funcionário que recebeu a nota baixa me ligou pra que eu mudasse minha avaliação dele, porque iria prejudicá-lo. E eu com isso? Fiquei uma semana com carro emprestado, perdi 4 horas pra levar o carro na concessionária em horário comercial e, ao final de tudo, tinha um Palio no qual entrava água e um mecânico querendo tirar satisfação comigo.
Voltei à Amazonas pra falar com a Andrea, a gerente de novos, e o Laércio, que vendeu o carro. Primeiro conversei com o Laércio sobre a situação e lhe disse que queria trocar o carro. Ele disse que tudo bem, mas que ele teria que avaliar o carro pra saber quanto ia me custar trocar por outro novo. Parece piada! Depois de ver que não chegaria a lugar algum com a gerente, liguei para o Procon dali mesmo, o que foi bem difícil porque ela ficou dizendo ao fundo que eu estava mentindo, atitude um tanto insólita vindo de uma profissional. O atendente do Procon foi solícito e me disse que eu precisava de duas ordens de serviço decorrentes do mesmo problema pra pedir a troca ou a devolução. Deixei o carro para consertar lá na Amazonas por falta de opção. Quanto ao filme com buraco, eles ainda queriam cobrar para trocar, então deixei quieto. Nós só queríamos que isso se resolvesse pra continuarmos nossa vida, que já é bem corrida com trabalho todo dia e pós-graduação ocupando várias noites da semana.
Recebemos o carro de volta no mesmo dia e passei 2 meses temendo pegar uma boa chuva. Eis que ela veio nesse feriado e, de novo, tenho um carpete molhado. Fizemos a opção de comprar um carro novo para não termos problemas com oficina, mas esse Palio deu mais problema do que muitos carros usados. Liguei para o vendedor pra agradecer por todo o apoio que recebi depois que ele teve a comissão dele, aproveitei para avisar que agora sim vou ao Procon. Também liguei para a Fiat esperando alguma sensatez, mas não é isso que se obtém de atendimentos telefônicos que dependem do humor do atendente.
A história é mais longa do que isso, mas para entrar em todos os detalhes seria necessário muito mais do meu tempo e do tempo de todas as pessoas que espero lerem isso. O que recebi da Fiat em troca de confiar na marca foi desrespeito. Não pretendo transformar novamente os ganhos do meu trabalho em um patrimônio feito de qualquer jeito por uma empresa que trata um problema desses como algo banal e sem importância. Só quero meu dinheiro de volta pra comprar um carro que possa pegar chuva: seja Ka, Celta ou Gol. Mas Fiat, nunca mais!
Comprova-se mais uma vez que a máxima é verdadeira: "FIAT - Fui Iludido, Agora é Tarde"."
Recebi um e-mail a alguns dias atras, e gostaria de compartilhar com vcs e saber suas opiniões sobre o assunto...
Na verdade sempre tive um pouco de receio q coisas assim (problemas no carro zero, mal atendimento na concessionária) pudessem acontecer comigo... mas felizmente nao tive problema nenhum ainda...
Segue o e-mail q recebi na integra:
"Date: 2010/4/5
Subject: Não comprem um Fiat!
Boa noite a todos,
Estou mandando este e-mail porque me sinto feito de idiota pela Fiat depois de comprar um Palio zero e já ter ido duas vezes para a oficina tentar resolver um problema de infiltração. Segue o link da reclamação no reclameaqui.com.br, mas eu colei o texto todo depois dela pra ter certeza que o máximo de pessoas poderá lê-lo. Alguns de vocês eu não tenho tido muito contato recente, e é uma pena, e não quero que nenhum de vocês passe pela dor de cabeça que estou passando com essa empresinha.
http://www.reclameaqui.com.br/564928/am ... -continua/
O primeiro carro novo a gente nunca esquece. Principalmente quando logo no segundo dia você descobre uma infiltração que deixa o tapete do passageiro submerso. Aliás, uma infiltração companheira: ela não abandonou nosso Palio mesmo depois de duas idas à oficina, de muitas horas perdidas de sono e de trabalho e de várias ligações confusas ao atendimento da Fiat.
Na primeira vez, eu ainda imaginava que aquele vendedor sorridente e disposto a fechar negócio daria um jeito de me ajudar. Eu liguei para ele, expliquei como foi chato o que aconteceu e como eu iria ter problemas se ficássemos sem carro durante o conserto, mas o máximo que consegui dele foram dois números de atendimento e a informação de que não poderia fazer mais nada pra me ajudar.
Como funcionam esses números? Bem simples: um serve pra botar a culpa no outro. Depois de algum tempo, as regras ficam claras: primeiro você leva o carro pra arrumar com a ajuda de um deles (o do atendimento da Fiat) e só depois que você ficar na rua por ter deixado o carro no conserto é que você liga para o outro número pra eles avaliarem se te dão ou não um carro reserva (o serviço Confiat), o que pode levar até 3 dias para acontecer.
Comprei esse Palio na concessionária Amazonas da avenida Sumaré (em São Paulo), que não me ajudou em nada e era longe pra deixar o carro no conserto. Liguei em outra revenda, a Sinal da Bela Vista, que era mais perto de casa e na qual me disseram que não tinham espaço pra pegar carro com infiltração naquela semana. Resolvi, então, tentar um outro lugar, no qual eu não precisaria esperar o carpete de meu Palio novo mofar, e fui até a Itavema, de Santo André, onde ao menos poderia pegar um carro emprestado de um familiar.
Assim que devolveram o carro, peguei outra chuva e, para minha surpresa, novamente o carro ficou cheio dágua. E não apenas isso, como agora o filme do vidro possuia buracos. Me ligaram da Fiat para avaliar o serviço com uma nota de 1 a 10. Dei ZERO. Me ligaram da Itavema pra saber o motivo e eu expliquei. Algum tempo depois, o funcionário que recebeu a nota baixa me ligou pra que eu mudasse minha avaliação dele, porque iria prejudicá-lo. E eu com isso? Fiquei uma semana com carro emprestado, perdi 4 horas pra levar o carro na concessionária em horário comercial e, ao final de tudo, tinha um Palio no qual entrava água e um mecânico querendo tirar satisfação comigo.
Voltei à Amazonas pra falar com a Andrea, a gerente de novos, e o Laércio, que vendeu o carro. Primeiro conversei com o Laércio sobre a situação e lhe disse que queria trocar o carro. Ele disse que tudo bem, mas que ele teria que avaliar o carro pra saber quanto ia me custar trocar por outro novo. Parece piada! Depois de ver que não chegaria a lugar algum com a gerente, liguei para o Procon dali mesmo, o que foi bem difícil porque ela ficou dizendo ao fundo que eu estava mentindo, atitude um tanto insólita vindo de uma profissional. O atendente do Procon foi solícito e me disse que eu precisava de duas ordens de serviço decorrentes do mesmo problema pra pedir a troca ou a devolução. Deixei o carro para consertar lá na Amazonas por falta de opção. Quanto ao filme com buraco, eles ainda queriam cobrar para trocar, então deixei quieto. Nós só queríamos que isso se resolvesse pra continuarmos nossa vida, que já é bem corrida com trabalho todo dia e pós-graduação ocupando várias noites da semana.
Recebemos o carro de volta no mesmo dia e passei 2 meses temendo pegar uma boa chuva. Eis que ela veio nesse feriado e, de novo, tenho um carpete molhado. Fizemos a opção de comprar um carro novo para não termos problemas com oficina, mas esse Palio deu mais problema do que muitos carros usados. Liguei para o vendedor pra agradecer por todo o apoio que recebi depois que ele teve a comissão dele, aproveitei para avisar que agora sim vou ao Procon. Também liguei para a Fiat esperando alguma sensatez, mas não é isso que se obtém de atendimentos telefônicos que dependem do humor do atendente.
A história é mais longa do que isso, mas para entrar em todos os detalhes seria necessário muito mais do meu tempo e do tempo de todas as pessoas que espero lerem isso. O que recebi da Fiat em troca de confiar na marca foi desrespeito. Não pretendo transformar novamente os ganhos do meu trabalho em um patrimônio feito de qualquer jeito por uma empresa que trata um problema desses como algo banal e sem importância. Só quero meu dinheiro de volta pra comprar um carro que possa pegar chuva: seja Ka, Celta ou Gol. Mas Fiat, nunca mais!
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Punto ELX 1.4 - Cinza Scandium
Alarme original | Chave Canivete | Insulfim G20 | Bocão | Xenon 6000k Milhas | GPThunder 7500k Alto/Baixo | Pingos Autocom | Pingos Autocom Placa Traseira | Antena Detail 150mm | Sensor de Estacionamento
[TO BE CONTINUED...]
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[TO BE CONTINUED...]
- Piloto de Autorama
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Re: Problemas com FIAT 0km!!
Infelizmente os problemas característicos da produção em massa, aumentada ao limite devido a demanda do mercado, estão se tornando cada vez mais frequentes e em todas as fábricas, não importando a marca. Toda semana tem noticia de recall. Isso não é característica da FIAT somente e existem os chamados carros zicados, que são os fabricados na segunda feira pela manhã ou logo depois de feriados. Tem até estatística sobre o chamado efeito segunda-feira. 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
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Re: Problemas com FIAT 0km!!
Problemas de produção em massa eu concordo. Mas o descaso aí que o cidadão sofreu é imperdoável!!!!
Isso não pode acontecer. Cada um jogar a responsabilidade pra outro, sendo que, pra nós consumidores todos fazem parte da FIAT. Sacanagem isso.
Eu tbm morro de medo qdo acontece alguma coisa no carro. Mas Campinas parece estar mais sossegada qto a isso.
Só deixo uma dica a campineiros e povo da região. FUJAM das assistências de concessionárias grandes, como a Tempo Swift e a Forte Bonfim. Vc vira só mais um número e ninguém tem interesse direto em resolver nada. Invés disso, use a Allegro Amoreiras, Forte Norte-Sul, por exemplo... Como é menor, tem menos gente, menos carro, logo tem mais atenção e tempo pra atender. FATO.
Capitalismo selvagem isso gente...
Isso não pode acontecer. Cada um jogar a responsabilidade pra outro, sendo que, pra nós consumidores todos fazem parte da FIAT. Sacanagem isso.
Eu tbm morro de medo qdo acontece alguma coisa no carro. Mas Campinas parece estar mais sossegada qto a isso.
Só deixo uma dica a campineiros e povo da região. FUJAM das assistências de concessionárias grandes, como a Tempo Swift e a Forte Bonfim. Vc vira só mais um número e ninguém tem interesse direto em resolver nada. Invés disso, use a Allegro Amoreiras, Forte Norte-Sul, por exemplo... Como é menor, tem menos gente, menos carro, logo tem mais atenção e tempo pra atender. FATO.
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- Velha Guarda
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- Velha Guarda
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Re: Problemas com FIAT 0km!!
O cara que mandou esse e-mail é dos meu shaushuahsua
ou aliás faço parte do grupo dele...
no meu caso foi 2 meses com o carro 4 vezes o motor desmontado e nada de acharem um vazamento....
isso é FIAT.....só tenho isso a dizer....
ou aliás faço parte do grupo dele...
no meu caso foi 2 meses com o carro 4 vezes o motor desmontado e nada de acharem um vazamento....
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Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
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- Motorista de Auto Escola
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Re: Problemas com FIAT 0km!!
O meu quando comprei zero ganhei de brinde um vazamento de oleo
mas foi reparado e nunca mais vazou
abs
mas foi reparado e nunca mais vazou
abs
- Motorista de Auto Escola
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Re: Problemas com FIAT 0km!!
Eu acho assim, se começar a condenar as marcas por causa de pequenos incidentes voce vai anda de busão, porque isso ocorre em todas, todas mesmo. Ja vi 550i quase zero subindo no guincho por problema mecânico. Não é porque é FIAT que tem varios problemas. Tem gente que fala q VW é o carro mais confiavel e bla bla bla. E os motores 1.0 e 1.6 do novo gol, fox e polo rachando no meio com menos de 5000 km?
O que o jaydee falo é verdade, as melhores assistencias de concessionarias sao as menores. Na que eu vou todo mundo me conhece ja o/
O que o jaydee falo é verdade, as melhores assistencias de concessionarias sao as menores. Na que eu vou todo mundo me conhece ja o/
- Velha Guarda
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Re: Problemas com FIAT 0km!!
Bom, acho que isso é muita questao de sorte, tem gente que compra e tem problemas e tem gente que compra e daqui 10 anos nunca teve problema, isso é questã ode produção em massa.
Nos casos como recall acredito que isso é coisa de funcionario mal comido mesmo que ve defeito ou faz algo errado e deixa correr a peça.
Em todo caso vale correr atras do prejuizo e reclamar, agora: ir ficar falando expalhando pela net e tud omais é perda de tempo.
Meu chefe diz algo que carrego sempre pra mim:
"Se for be matendito diga para todo mundo, se foi mal atendido diga para mim!"
acho que esse é o unico caminho pra se resolver esses problemas
Nos casos como recall acredito que isso é coisa de funcionario mal comido mesmo que ve defeito ou faz algo errado e deixa correr a peça.
Em todo caso vale correr atras do prejuizo e reclamar, agora: ir ficar falando expalhando pela net e tud omais é perda de tempo.
Meu chefe diz algo que carrego sempre pra mim:
"Se for be matendito diga para todo mundo, se foi mal atendido diga para mim!"
acho que esse é o unico caminho pra se resolver esses problemas
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
- Piloto de Auto Escola
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- Registrado em: Dom Mar 14, 2010 1:44 pm
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Re: Problemas com FIAT 0km!!
Comprova-se mais uma vez que a máxima é verdadeira: "FIAT - Fui Iludido, Agora é Tarde.
Cara compre um VW pra vc ver. Tive 2 Vw e minha mae teve um. Tive um Polo e tive um Golf. Minha mãe teve Gol. No Polo tive problema de calço hidraulico devido à acumulo de oleo com 3000Km. Resultado, Biela empenada. Tive um Golf 2.0 tive diversos pequenos problemas, inclusive de motor (o principal, e que nunca foi resolvido era eu pisava na embreagem, as vezes o carro morria). Minha mãe teve um Gol G4 que so vivia dando problemas eletricos. No meu caso, com menos de 5000 Km os carros foram vendidos.
Agora, destrato com consumidor ja é sacanagem... Mude de concessionária!
Abraços!
- Velha Guarda
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- Registrado em: Ter Jul 28, 2009 10:52 pm
- Localização: Salvador - Ba
Re: Problemas com FIAT 0km!!
Antigamente brasileiro comprava carro zero para não ter problemas. Naquela época o carro zero era sinônimo de segurança.
Hoje comprar carro zero esta mais perigoso que comprar carro com um ou dois anos de uso.
Carro com pouco tempo de uso inclusive passa a sensação de maior segurança, pois caso tenha tido algum problema como o relatado nesse tópico o primeiro dono é que terá passado por toda a dor de cabeça para resolver o problema durante o período da garantia. O histórico do carro estará la no manual para você conferir os problemas que o carro teve, o que foi solucionado em definitivo e eventualmente se o carro possui algum problema crônico para ser considerado um mico. Cabe a você apenas analisar e fugir do mico.
Estou levando esse pensamento muito a sério para decidir a minha próxima compra.
Penso que além de economizar um bom dinheiro devido a enorme desvalorização nos primeiros anos, vou pegar um carro ainda novo, melhor equipado e com seus primeiros defeitos já devidamente reparados.
É o consumismo burro do brasileiro no setor automobilistico que causa problemas de qualidade em todas as montadoras.
O brasileiro continua batendo recordes de compra de carro zero pensando que vai ter um produto que não vai dar problemas e cada vez mais os carros estão problemáticos e sem equipamentos de série, pois as montadoras já sabem que nós, os burros, vamos continuar comprando carro zero de 2 em 2 anos não nos importando se os veículos forem inferiores aos seus anteriores, vide Chevrolet Agile.
Na minha opinião é tudo uma questão de conceito e a culpa é nossa que alimentamos o sistema insistindo na burrice.
Não é de hoje que sou a favor de que aqueles que tem um carro até 5 anos de uso boicotem os carros zero km.
Hoje comprar carro zero esta mais perigoso que comprar carro com um ou dois anos de uso.
Carro com pouco tempo de uso inclusive passa a sensação de maior segurança, pois caso tenha tido algum problema como o relatado nesse tópico o primeiro dono é que terá passado por toda a dor de cabeça para resolver o problema durante o período da garantia. O histórico do carro estará la no manual para você conferir os problemas que o carro teve, o que foi solucionado em definitivo e eventualmente se o carro possui algum problema crônico para ser considerado um mico. Cabe a você apenas analisar e fugir do mico.
Estou levando esse pensamento muito a sério para decidir a minha próxima compra.
Penso que além de economizar um bom dinheiro devido a enorme desvalorização nos primeiros anos, vou pegar um carro ainda novo, melhor equipado e com seus primeiros defeitos já devidamente reparados.
É o consumismo burro do brasileiro no setor automobilistico que causa problemas de qualidade em todas as montadoras.
O brasileiro continua batendo recordes de compra de carro zero pensando que vai ter um produto que não vai dar problemas e cada vez mais os carros estão problemáticos e sem equipamentos de série, pois as montadoras já sabem que nós, os burros, vamos continuar comprando carro zero de 2 em 2 anos não nos importando se os veículos forem inferiores aos seus anteriores, vide Chevrolet Agile.
Na minha opinião é tudo uma questão de conceito e a culpa é nossa que alimentamos o sistema insistindo na burrice.
Não é de hoje que sou a favor de que aqueles que tem um carro até 5 anos de uso boicotem os carros zero km.
Editado pela última vez por Frmg em Sáb Abr 10, 2010 6:45 pm, em um total de 1 vez.
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