LIMPANDO FILTRO ESPORTIVO K&N
LIMPANDO FILTRO ESPORTIVO K&N
Ae galera tenho um filtro esportivo monofluxo K&N que ta zerado, soh que ta meio sujo. queria dar uma limpada nele antes de botar no carro.
alguem pode me dizer alguma dica ai que não seja o líquido da K&N que vende no mercado livre, pq esse líquido eh o mesmo preço de um filtro novo rsrsrs?
obrigado a todos
alguem pode me dizer alguma dica ai que não seja o líquido da K&N que vende no mercado livre, pq esse líquido eh o mesmo preço de um filtro novo rsrsrs?
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Rodas Aro 18" D´Vinci - Suspensão preparada fixa - Eixo traseiro trabalhado - Xenon 6000k no milha e no farol - Sub DB Drive 12" - Módulo Mono Audiophonic - Módulo Stereo Stetsom
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Re: LIMPANDO FILTRO ESPORTIVO K&N
O meu não é k&N mais eu lavo ele, com agua e detergente neutro. Coloco o detergente num balde, completo com agua, deixo de molho, por um tempinho, dou uma leve esfregada, e enxago com agua, sempre de dentro pra fora.
Só esperar secar e colocar no carro, vc tb pode secar usando ar comprimido, mais alguns fabricantes não recomendam, melhor deixar secar sozinho.
Abração.
Só esperar secar e colocar no carro, vc tb pode secar usando ar comprimido, mais alguns fabricantes não recomendam, melhor deixar secar sozinho.
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Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

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Re: LIMPANDO FILTRO ESPORTIVO K&N
oloko nau mentendi, é zerado e está sujo? kkk
esse tal filtro galera melhora memso o rendimento do carro?? algo notavel??
esse tal filtro galera melhora memso o rendimento do carro?? algo notavel??
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
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Re: LIMPANDO FILTRO ESPORTIVO K&N
po, eh usado, mas eu usei no outro carro uns 3 meses soh!
brigado pela dica ae pedrinho!
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Rodas Aro 18" D´Vinci - Suspensão preparada fixa - Eixo traseiro trabalhado - Xenon 6000k no milha e no farol - Sub DB Drive 12" - Módulo Mono Audiophonic - Módulo Stereo Stetsom
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Re: LIMPANDO FILTRO ESPORTIVO K&N
Eu já lavei meu K&N 3 vezes.
- Muita água de dentro para fora
- Molho 1hr com detergente neutro, dando umas mexidas a cada 15min.
- Enxague água corrente de dentro para fora
- Molho novo balde com detergente neutro, dando umas mexidas a cada 15min.
- Enxague água corrente de dentro para fora
- Molho 30min. água limpa
- Rápido enxague com água de dentro para fora
Depois de ter esvaziado metade do rio Amazônas, só esperar o filtro secar e por de volta no carro.
Certa vez saiu grama e uma mariposa morta do filtro.
Sempre fica muito sedimento escuro no fundo do balde, tipo uma areia preta.
abs.
- Muita água de dentro para fora
- Molho 1hr com detergente neutro, dando umas mexidas a cada 15min.
- Enxague água corrente de dentro para fora
- Molho novo balde com detergente neutro, dando umas mexidas a cada 15min.
- Enxague água corrente de dentro para fora
- Molho 30min. água limpa
- Rápido enxague com água de dentro para fora
Depois de ter esvaziado metade do rio Amazônas, só esperar o filtro secar e por de volta no carro.
Certa vez saiu grama e uma mariposa morta do filtro.
Sempre fica muito sedimento escuro no fundo do balde, tipo uma areia preta.
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Re: LIMPANDO FILTRO ESPORTIVO K&N
po vlw mesmo ajudou mt VINIAT!!!!
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Re: LIMPANDO FILTRO ESPORTIVO K&N
Você pode "até" lavar o filtro com sabão neutro e água. Mas obrigatoriamente você deve ter o refill de óleo da K&N se você não quiser detonar seu motor.
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Re: LIMPANDO FILTRO ESPORTIVO K&N
aeeee galera...
seguinte... vejo o pessoal aqui sempre falando de como lavar o filtro, explicando todo o processo e tal...
mas tem uma coisa importante que ainda nao vi ninguem falando...
depois de lavar o filtro deve-se passar oleo (para filtro de ar) nele... é um oleo que deixa o filtro "humido" para segurar as impurezas mais finas... se deixar o bicho seco, sem oleo, toda essa sujeira vai passar o que nao muito indicado ahuAHuAhu !
fica ai um toque pro pessoal.. sempre que lavarem seus filtros... "lubrifique-os"... ^^
abracoo !!
seguinte... vejo o pessoal aqui sempre falando de como lavar o filtro, explicando todo o processo e tal...
mas tem uma coisa importante que ainda nao vi ninguem falando...
depois de lavar o filtro deve-se passar oleo (para filtro de ar) nele... é um oleo que deixa o filtro "humido" para segurar as impurezas mais finas... se deixar o bicho seco, sem oleo, toda essa sujeira vai passar o que nao muito indicado ahuAHuAhu !
fica ai um toque pro pessoal.. sempre que lavarem seus filtros... "lubrifique-os"... ^^
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Re: LIMPANDO FILTRO ESPORTIVO K&N
E pode ser "óleo para filtro de ar" comum??
Se existir, é fácil de achar??
Mais de 35.000km lavando o K&N no balde
Pelo menos as trocas de óleo estou fazendo de 5 em 5k km, se sujeira muito fina passa no filtro, fica no óleo (eu acho)
abs.
Se existir, é fácil de achar??
Mais de 35.000km lavando o K&N no balde

Pelo menos as trocas de óleo estou fazendo de 5 em 5k km, se sujeira muito fina passa no filtro, fica no óleo (eu acho)
abs.
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Re: LIMPANDO FILTRO ESPORTIVO K&N
Ae galera, vai a dica:
Oleo diesel realmente LAVA o filtro, mas é agressivo demais... Nesse caso, não recomendo puro não... SE FOR USAR (se realmente tiver sujeira incrustada), dilua antes... 30/70... E use aqueles spray pra passar roupa pra aplicar onde ta feia a coisa... Relaxem q expor o filtro a diesel não dissolve instantaneamente o filtro não como o povo pensa... só não pode deixar o diesel lá.... heheheh lave depois!
Eu uso o kit K&N, durou 3 anos! Ta acabando agora heheheh... Lave com agua morna de torneira (obs: agua fervendo não!) e detergente que limpa bem...
Pra lubrificar o filtro depois, o oleo q vem no spray do kit K&N é pouquissimo viscoso, parece no meio do caminho de um oleo Singer e um desengripante... Muita gente usa oleo de caixa, SAE 90... Eu usei por mto tempo oleo 90 no filtro da moto, mas é grosso pra caraio... Ai comprei um proprio pra filtro de ar. Tem de tudo quanto é marca, das nacionais de 15/20 conto 500ml até os Motul de 80 pau o litro... Em lojas de moto vc encontra... É muito grudento, igual chicletes, se souber aplicar SEM EXCESSO, deve ficar muito bom!
E aqui... SEMPRE lubrifique o filtro de ar.... A não ser q seja de papel o elemento filtrante (filtros mais vagabundos duplo-fluxo). No K&N dá pra enxergar a trama do elemento filtrante, parece papel reciclado.... heheheeh... Se o filtro for espuma então (HPF), oleo nele...
Oleo diesel realmente LAVA o filtro, mas é agressivo demais... Nesse caso, não recomendo puro não... SE FOR USAR (se realmente tiver sujeira incrustada), dilua antes... 30/70... E use aqueles spray pra passar roupa pra aplicar onde ta feia a coisa... Relaxem q expor o filtro a diesel não dissolve instantaneamente o filtro não como o povo pensa... só não pode deixar o diesel lá.... heheheh lave depois!
Eu uso o kit K&N, durou 3 anos! Ta acabando agora heheheh... Lave com agua morna de torneira (obs: agua fervendo não!) e detergente que limpa bem...
Pra lubrificar o filtro depois, o oleo q vem no spray do kit K&N é pouquissimo viscoso, parece no meio do caminho de um oleo Singer e um desengripante... Muita gente usa oleo de caixa, SAE 90... Eu usei por mto tempo oleo 90 no filtro da moto, mas é grosso pra caraio... Ai comprei um proprio pra filtro de ar. Tem de tudo quanto é marca, das nacionais de 15/20 conto 500ml até os Motul de 80 pau o litro... Em lojas de moto vc encontra... É muito grudento, igual chicletes, se souber aplicar SEM EXCESSO, deve ficar muito bom!
E aqui... SEMPRE lubrifique o filtro de ar.... A não ser q seja de papel o elemento filtrante (filtros mais vagabundos duplo-fluxo). No K&N dá pra enxergar a trama do elemento filtrante, parece papel reciclado.... heheheeh... Se o filtro for espuma então (HPF), oleo nele...
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