Punto 1.6 16v
Re: Punto 1.6 16v
O tjet eh 16v o/
E o 1.6 tritec era o motor que equipava o mini da bmw oO
E o 1.6 tritec era o motor que equipava o mini da bmw oO
- Velha Guarda
Os Tritec não são de tecnologia da Fiat...
- Velha Guarda
Agora são. Ela comprou, é dela. uhauhauhauhauhuha

Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
- Piloto de Autorama
Jupiter, desculpe, mas os motors Fiat 16V não são ruins e isso eu posso falar pois já tive um palio 1.0 16V, que era ótimo dava pau em fiesta rocam, e meu pai teve um tempra 2.0 16V e um marea 2.4 20V, todos eles o´timos carros que andavam muito e nunca deram problemas, mas claro sempre nós fazemos a manutenção preventica conforme o manual, assim com troca de oleo. Sobre o Brava aqui na minha familia ninguem teve, mas meu vizinho tinha um e adorava aquele carro, ficou com ele por uma data, eu chute em dizer que foi mais de 10 anos, só vendeu pq o carro já tava com a Km alta, mas se não ficava mais, mas tb sempre fazendo manutenção preventiva, outra coisa o motor não era fraco eu já andei nele vavias vezes e era bem esperto.
Vc tb deve lembrar do 1.6 16V argentino, aquele motor era muito bom, todas as revistas da epoca falavam disso, mas por ser um motor importado, faltava peças e as que tinham eram caras então o dono não fazia manutenção e quando o carro quebrava a culpa era do carro que era ruim.
Eu acho que a maioria dos carros que são ditos ruins só são pq tiveram donos ruins, mas claro tb tem carros pessimos.
Abraços
Vc tb deve lembrar do 1.6 16V argentino, aquele motor era muito bom, todas as revistas da epoca falavam disso, mas por ser um motor importado, faltava peças e as que tinham eram caras então o dono não fazia manutenção e quando o carro quebrava a culpa era do carro que era ruim.
Eu acho que a maioria dos carros que são ditos ruins só são pq tiveram donos ruins, mas claro tb tem carros pessimos.
Abraços
- Piloto de Auto Escola
acho que só testando e ao longo do tempo agt vai saber se presta ou nao presta, mas nao teria coragem de comprar assim que lançarem, pq pra mim lançamento só tem defeito, recall e dor de cabeça...raríssimas exceçoes, é claro
- Piloto de Autorama
"Apesar de vários modelos já estarem em produção desde fevereiro como o Punto com os motores E-torQ, os mesmos só serão lançados posteriormente (ao Novo Uno).
Além do Punto, os modelos Sporting de Strada e Siena que também já estão em produção desde de fevereiro só chegam depois mesmo com os modelos já armazenados nos pátios internos externos do fabricante. A família Sporting para Strada e Siena foi antecipada pelo Autos Segredos com exclusividade. A Strada Sporting foi antecipada em julho, depois foi a vez de antecipar a chegada do Siena Sporting, em setembro, antes mesmo de surgirem flagras do modelo em área interna do fabricante. Aliás o flagra só comprovou a informação do Autos Segredos. O Siena e a Strada Sporting já estão em produção desde de fevereiro."
Como o Novo Uno já está confirmado o lançamento para o dia 4 de Maio aqui na Bahia, em Salvador, o Punto vai atrasar mais um pouquinho, embora já esteja inclusive em produção...
Além do Punto, os modelos Sporting de Strada e Siena que também já estão em produção desde de fevereiro só chegam depois mesmo com os modelos já armazenados nos pátios internos externos do fabricante. A família Sporting para Strada e Siena foi antecipada pelo Autos Segredos com exclusividade. A Strada Sporting foi antecipada em julho, depois foi a vez de antecipar a chegada do Siena Sporting, em setembro, antes mesmo de surgirem flagras do modelo em área interna do fabricante. Aliás o flagra só comprovou a informação do Autos Segredos. O Siena e a Strada Sporting já estão em produção desde de fevereiro."
Como o Novo Uno já está confirmado o lançamento para o dia 4 de Maio aqui na Bahia, em Salvador, o Punto vai atrasar mais um pouquinho, embora já esteja inclusive em produção...

Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
- Piloto de Autorama
fabiomoreira escreveu:acho que só testando e ao longo do tempo agt vai saber se presta ou nao presta, mas nao teria coragem de comprar assim que lançarem, pq pra mim lançamento só tem defeito, recall e dor de cabeça...raríssimas exceçoes, é claro
No caso dos motores Tritec não é necessário esse medo.
Esse motor não é novo, logo a lenda de lançamento problemático cai por terra.
Lembrando que não é um motor de projeto Fiat e sim um projeto BMW que já foi utilizado e experimentado em outros carros por bastante tempo, o projeto original foi praticamente mantido e ainda recebeu algumas melhorias. Salvo uma besteira muito grande de especificação da FPT, a qual eu dúvido que vá acontecer, este motor é um ótimo exemplo de confiabilidade. A Fiat acertou em em cheio com esses motores e ao contrário do que se especulava optou por priorizar consumo, durabilidade e torque.
Se vier acontecer algum problema pode apostar que estara relacionado a eletrônica e não a mecânica.
- Piloto de Auto Escola
Li ontem na 4Rodas que é em Maio mesmo que chegará o Punto 1.6 16v! Lá dizia também que junto com ele chega o novo Uno e os motores da linha serão 1.4 Fire, 1.6 16v e 1.8 16v Tritec. Pena que não falava nada sobre potência e torque!
O bom é que quem pretendia comprar um Punto 1.4, mas estava com medo que sairia de linha, pode comprar, pois ele será mantido. Agora, quem pretendia pegar o 1.8, é melhor esperar e pegar o 1.6 16v ou o 1.8 16v!
Flw!
O bom é que quem pretendia comprar um Punto 1.4, mas estava com medo que sairia de linha, pode comprar, pois ele será mantido. Agora, quem pretendia pegar o 1.8, é melhor esperar e pegar o 1.6 16v ou o 1.8 16v!
Flw!
- Barbeiro de Auto Escola
é que se não me falha a memória, o contrato da FIAT com a GEMÊ para fornecimento dos motores acaba agora em abril e a FIAT fez estoque dos 1.8, até o lançamento dos TRITEC então, tem que desovar...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Março, Abril, Maio. Que novela interminável... 

- Piloto de Autorama