avaria no sistema

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

avaria no sistema

por filipi » Sex Mar 26, 2010 5:05 pm

ola caros amigos tenho um stilo 2003 que esta apresentando alguns problemas eletricos.
os ponteiros do painel tanto o do velocimetro quanto ao do conta giro caem para zero mesmo o carro estando a qualquer velocidade e logo em seguida aparece a informaçao de avaria no sistema no painel.
toda vez que acontece esse problema a direçao fica totalmente mole, estando com o citi ligado ou desligado.
estou super preocupado pois ja rodei com o veiculo e achei que seria oleo na pista mas agora estou começando a achar que seja problema na direçao ou algum componete eletrico,, o veiculo nunca foi batido,mesmo nessa vez que rodei por sorte nao colidi com nada e fiquei assustado por o veiculo ficar sem controle nenhum na direçao.
o problema começou faz +- um ano e vem se agravando cada dia que passa, os ponteiro caem logo em seguida vem a menssagem de avaria no sistema e a direçao fica totalmente mole, dura em torno de uns dez a quinze segundos e depois volta tudo ao normal, acontece mais quando o veiculo passa em algum tipo de trepidaçao ou imperfeiçoes no piso.
procurei saber atraves da internet mas parece que o problema so tem acontecido comigo pois nao achei nenhum topico falando do mesmo assunto!!!!
fico no aguardo de alguma sugestao!!!!

Grato Filipi Imianovsky arias...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: avaria no sistema

por Takinarios » Sex Mar 26, 2010 5:07 pm

Leva na concessionaria....
Velha Guarda
Velha Guarda

por filipi » Sex Mar 26, 2010 5:13 pm

caro amigo ja levei mas nao conta nada eles escaneiam e nao da em nada!!!!!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Sex Mar 26, 2010 5:19 pm

Se nem concessionária sabe o qq acontece, é trash...

Mas aqui tbm vai ser difícil saber... Se fosse pelo menos no Punto...

Vamos ver se alguém sabe de alguma coisa...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por filipi » Sex Mar 26, 2010 5:19 pm

a unica popssibilidade que ainda nao tentei seria levar num dinamometro e fazer o escaneamento!!!!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por filipi » Sex Mar 26, 2010 5:22 pm

fico grato por vc tentar ajudar brother mas imagina vc no meu lugar passando por um problema que so ocorre com vc!!!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por luizeduardo » Sex Mar 26, 2010 5:46 pm

Filipi leva em outra concessionaria!
Isto aí tá c/ cara de aterramento ruim ou regulador de tensão do alternador defeituoso.
Talvez seja problema até na bateria ou mal contato no cabo de alimentação.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ferranda » Sex Mar 26, 2010 6:16 pm

luizeduardo escreveu:Filipi leva em outra concessionaria!
Isto aí tá c/ cara de aterramento ruim ou regulador de tensão do alternador defeituoso.
Talvez seja problema até na bateria ou mal contato no cabo de alimentação.

Concordo com o Luiz..
Isso com certeza deve ser problema de aterramento...
Já não acredito em regulador de tensão defeituoso, senão queimariam lampadas ou vce perceberia diferença de brilho nelas.
Se vce tiver um pouco de conhecimento, verifique se o parafuso de aterramento do chicote, não está frouxo.
Ou leve num auto eletrico para verificar.
Como está atingindo principalmente o painel, deve ser o aterramento (Negativo) que fica proximo ao painel de fusiveis.
Na verdade voce rodou, pois a direção entrou em modo city (muito leve), pois o sistema de direção hidraulica do stilo se não me engano, é eletrica.
Caso ela fique mole, não faça nenhum movimento brusco, senão é roça na certa. :shock:

Abraços e boa sorte
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Sex Mar 26, 2010 6:29 pm

até onde sei o sistema de direção do Stilo é eletro-hidráulico e sendo assim, algum defeito elétrico no servo-motor do sistema pode estar desencadeando tudo isso. Em seu lugar eu entraria em contato com a FIAT via 0800 ou site, relataria o problema, diria os nomes das concessionárias que levou e não acharam nada e, por se tratar de situação de risco, cobraria uma solução.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Ferranda » Sex Mar 26, 2010 7:03 pm

Foi Mal..
Me expressei 1/2 nas coxas... rsrsrsrs

"Pois o sistema de direção hidraulica do stilo se não me engano, é eletrica."

O sistema de direção hidraulica do stilo tem acionamento por motor eletrico, é não movido por correia poli V ou similares.

Nesses casos a leveza da direção é proporcional a rotação que esse motor eletrico exerce na bomba de direção hidraulica, mudando o fluxo e pressão.

Já andei num stilo com esse sistema, e quando se estaciona com o city, parece que a direção vira uma manteiga quente. Isso parado, imagina com o carro em movimento...

Se for caso de aterramento, a solução é simples e bem mais barata que levar na concessionaria.

Espero ter ajudado

Abraços
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo