PUNTO Tritec 1.6 - Contagem Regressiva!
Re: PUNTO Tritec 1.6 - Contagem Regressiva!
Poxa mas pra mim 117cv no 1.6 16V ta bom demais, tendo esses 117cv e sendo econômico ta ótimo, mesma cavalaria da minha Montana, e eu acho muito bom, a parte ruim dela é o consumo, muito alto!
- Piloto de Atari
Acho que seguraram por causa do T-Jet, e por causa do consumo.
- Piloto de Atari
Falei em outro tópico que nunca que o 1.6 nunca teria 128 ou 125 cv e quase me mataram. Com essa tecnologia eu já sabia... não dá pra tirar leite de pedra.
jaydee_ro escreveu:Tem montadora por ae com 1.8 com 140cv e eles vão travar em 132?? Achei que a Fiat ia inovar... frustrei...
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Pelo menos 120 né?? Passava a barreira psicológica da dezena... 

- Velha Guarda
Mas é que não adianta fazer um 1.6 com mais de 120 e um 1.8 com 130... um anularia o outro no quesito preço....
e tem mais eles não podem arregaçar mto nesse 1.8 pq tem o 1.9 do Linea nessa jogada tbm...
e eu tbm não acreditava mto na Fiat fazer um 1.6 16v com quase 130cv....
e tem mais eles não podem arregaçar mto nesse 1.8 pq tem o 1.9 do Linea nessa jogada tbm...
e eu tbm não acreditava mto na Fiat fazer um 1.6 16v com quase 130cv....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
@Th3bo O 1.9 do Linea vai sai de linha...... e a projecao era 1.8 com 145 cv
Burrice é deixar um motor 1.8 novo com 130 cv, sendo que o do new civic por exemplo da 140 cv e ja tem 3 anos no minimo.
O 1.6 tem a mesma potencia de varios 1.5 mais antigos do mercado tambem, por exemplo.
Como o 1.8 tem só 130 cv acho que ele chegue ao punto, mas quem esperava o 1.6 com essa cavalaria ficou desanimado, ainda mais com o fato do torque do 1.6 ser inferior ao 1.8 da GM.
Sem falar o que tritec 1.6 ja dava 114 hp pro mini cooper....
Burrice é deixar um motor 1.8 novo com 130 cv, sendo que o do new civic por exemplo da 140 cv e ja tem 3 anos no minimo.
O 1.6 tem a mesma potencia de varios 1.5 mais antigos do mercado tambem, por exemplo.
Como o 1.8 tem só 130 cv acho que ele chegue ao punto, mas quem esperava o 1.6 com essa cavalaria ficou desanimado, ainda mais com o fato do torque do 1.6 ser inferior ao 1.8 da GM.
Sem falar o que tritec 1.6 ja dava 114 hp pro mini cooper....
- Velha Guarda
Mas se esqueceu de uma coisa o Civic pra chegar nos 140cv tem muiiiito mais tecnologia do que o tritec.
- Piloto de Atari
Takinarios escreveu:Burrice é deixar um motor 1.8 novo com 130 cv, sendo que o do new civic por exemplo da 140 cv e ja tem 3 anos no minimo.
aa mas honda investe em tecnologia e dispõe ao cliente a um preço justo, o próprio Fit 1.5 já vem com essa potencia desde 2005 se não me engano, se a Fiat fizesse a mesma coisa o preço dos veículos aumentaria substancialmente, isso foi jogo de Marketing e foi o diferencial da Honda, Hyndai fez algo parecido precisava de um diferencial para emplacar no Brasil o que fez "5 anos de garantia sem limite de km..." e em um carro completasso, tudo isso para vender e não ficar com carros em estoque por meses e meses.... os orientais dão a cara pra bater
esse 1.6 16v eu continuo dizendo que esta dentro do normal não foi algo surpreendente mas ta na média...1.6 da VW da 101cv... 1.6 16v da renault 107 / 112cv, Peugeot tbm nessa faixa.... esse Tritec vindo com seus 117 eu acho que ta na média, claro que tem menos torque que o 1.8 da GM, tem menos cilindradas, camara menor e tal...mas mesmo assim chegou mtoo perto
o 1.8 ta de bom tamanho tbm... eles comcerteza conseguem subir mais a potencia mas isso virá com o tempo... e com troca de modelos dos carros e tal.. tem mta jogada de marketing por trás disso eles não iriam dar um tiro no pé.. com certeza não iriam...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Com certeza essa motor tá com folga de potencia... vamos chipar um pra saber qto q sobe no dina quando o motor sair... acredito q 10% ganha fácil... tanto no 1.6 qto no 1.8...
- Velha Guarda
Acho que estão enganados,1.4 e 1.6 não?
- Piloto de Autorama