Valor e IPI

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Valor e IPI

por fe4r » Sex Mar 19, 2010 2:07 pm

Galera, meu primeiro tópico aqui, mas faz mais de 1 mes que venho acompanhando, aprendendo mais sobre o carro. E agora está tudo encaminhado pra voltar de vez no clube e adiquirir meu Punto novamente.

Como eu sou louco pelo Skydome, quero de qualquer maneira que o meu tenha, mas ta complicado achar um usado com um preço bacana e pouco rodado e etc.

Orçei um ELX 0km com Skydome e Kit Creative 1.
Conseguiram fazer ele por 47500,00 (ainda não fui conversar, isso foi valor pelo telefone), mas por encomenda. E ainda tenho desconto do cartão Fiat, de 2000,00.

Mas estava aqui pensando que daqui pouco tempo o IPI vai subir novamente. E pelo vendedor, são pelo menos 30 dias pro carro chegar.
O carro vai ser então faturado já com IPI maior, correto?
COmo funciona isso?

Estou aqui me matando nessa dúvida, pois irei amanha conversar com o vendedor e ver o que ele me fala. mas pra não cair no papo deles, queria opinião de vocês. E também saber se esse valor que vou pagar (47500,00 na fatura e 45500,00 no cash) está bom o valor, ou em algum outro local vou achar um carro com custo x benefício melhor.

Valeu galera.
abraços.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Valor e IPI

por Deivis » Sex Mar 19, 2010 2:22 pm

isso é questão de contrato, se vc for converssar pessoalmente na concessionaria conssegue fechar um preço independente do mes que vem ou ano que vem, o preço no acordo é preço finla de contrato, se o carro levar um ano pra chegar não importa a tabela nem nada, contrato é coontrato!! e pechincha esse preço ai maluko que com cuspe e jeito se come o *$# do sujeito!! flw boa compra!
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Re: Valor e IPI

por fe4r » Sex Mar 19, 2010 5:32 pm

rsrs valeu Deivis...isso que pensamos mesmo, se fechando um contrato, nao importa quando faturar, o preço se mantem.

estou querendo chegar de nota em uns 47000 com o kit creative 2...vamos ver, amanha vo la brigar. fora que vou pegar o orçamento na mão e ir em Campinas nas 2 Fiat que tem e ver o que podem fazer.

Valeu cara!
abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por filipe.salese » Sex Mar 19, 2010 6:25 pm

Aconteceu o mesmo comigo amigo, antes de tirar meu Punto, pesquisei bastante, o q acontece, ja esta dificil de encontrar um Punto 0Km nas agencias, pois estao acabando com oq tem no estoque, sendo assim pode ir falar com um vendedor se for a mesma resposta q me derao sera a seguinte, vc tem q pegar um carro que tenha na loja, caso contrario eles mandao o veiculo mais nao lhe da o valor final dele, sendo assim, se realmente voltar o IPI, vc ira pagar um valor mais alto, sendo assim, se prepare e esclareça bem suas duvidas antes de se aventurar,
Boa sorte.

Salese
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Deivis » Sex Mar 19, 2010 6:39 pm

O negocio é esse mesmo pegar preço daqui e ali e ir levando.... nessa ai eu ja fatureimuito co mcarro entre outrtos o ultimo foi o jogo de rodas do carro, sem pexinxar nem nada, so chegar we pedir o preço iria sair em 3900,00 e acabei pagando 2600, detalhe que na loja o cara vendia jogo do mesmo tamnaho usado por 2900, hauhua esse eu arranquei os olhos!!!!
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por fe4r » Sáb Mar 20, 2010 2:16 pm

entao galera..fui la e realmente o preço nao vai ser segurado. mas pelo que a Fiat passou pra eles, o IPI ja esta vindo nos carros e vai aumentar muito pouco (caso dos 1.4), pode aumentar 0,93 a 1,5%. O que não aumenta tanto assim.
E não podem mais mexer no preço, pois não sabem qual vai ser o aumento do valor final do carro.

Agora vou pegar esse orçamento e fazer leilão em todo lugar que ende fiat 0km. rsrs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Deivis » Sáb Mar 20, 2010 3:27 pm

auhahuuh isso mesmo só apertando os kras
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por fe4r » Seg Abr 05, 2010 11:39 pm

galera..
pra quem ta comprando carro 0km igual eu, hoje pelo site da Fiat, o reajuste foi de 3,6% em cima do valor do carro. (calculei em base do ELX 1.4 que tinha o preço antigo impressoaqui).

até os opcionais subiram um pouco o valor. e ainda está la Punto 2010.

abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fe4r » Ter Abr 13, 2010 10:23 am

galera...precisava de uma opinião de vocês.

estou a mais de um mes precisando comprar um carro e to loco pelo teto do punto. mas o seguinte..
um ELX com teto e creative 2, hj sai 48900,00 com todos os choros possíveis. e com o bonus de 2000 que tenho, cai pra 46900,00 (mais ipva, placa e documentos).

to vendo um Sporting 0km 2009/2010 completo com teto, preto blue&me e etc, por 51900,00. Mas esse carro ja foi licenciado mas não saiu do estoque, e me dão apenas 6 meses de garantia na rede Fiat. vão tentar passar o bonus.

mas pra pegar um desses, vou me apertar um bocado no orçamento, chegando a meses que vou zerar totalmente o que ganho com meus gastos (seguro vai sair por volta de 4x600,00).
ai mora minha dúvida. compensa mesmo pegar esse sporting (pelo valor sim) mas e depois, nao vai depreciar d+ e eu acabar entregando ele de graça daqui 2 anos (média que pretendo ficar com ele por ser "0km") ??
qual média de depreciação de um carro desse, contato que no meio do ano vai mudar o motor e talvez algo na corroceria (nunca se sabe...mas vamos contar com o pior).

o que voces acham?

valeu
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fledinho » Ter Abr 13, 2010 1:23 pm

Amigo, comprei um exatamente do jeito que você quer, mas tenho desconto pra funcionário e saiu por 42 mil já com o IPI normalizado. Com a subida do IPI montei um aqui no site e no seu caso sairia por mais de 51 mil com teto e creative 2. Não tem alguma coisa errada nesse preço que vc montou aí não? Se esse preço você conseguiu direto na concessionária no choro é um excelente desconto, visto que o meu SEM desconto para funcionário chega na casa dos 52 mil pelo site com creative 2, VET e teto solar (do jeito que eu pedi). Fora os 2 mil que vc consegue abater. Por 46 mil e pouco o ELX desse jeito com teto e creative 2 eu acho um excelente negócio. Veja bem, o meu COM DESCONTO PARA FUNCIONÁRIO DE 18% chega na casa dos 42 mil direto da fábrica, o seu com choro ta na casa dos 46 mil. Um ótimo negócio A MEU VER. Se eu fosse você , em relação ao sporting, iria de ELX. Pois, como você mesmo mencionou, apertaria o orçamento e o valor do seguro do sporting é consideravelmente mais alto que o do ELX. Quanto a depreciação, não pense muito nisso agora, pense no presente, pois carro sendo X ou Y sempre desvaloriza absurdamente nessa beleza de país. PORÉM, acho que o Sporting desvaloriza mais por ser modelo esportivo. Considere também que os novos puntos com Tritec estão para sair, provavelmente antes do segundo semestre. Mas se está realmente precisando, vai fundo, até porque os modelos ELX 1.4 não irão sair de linha.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo