Ajuda! Consumo Punto TJet.
Ajuda! Consumo Punto TJet.
Pessoal, tenho olhado alguns Punto TJet à venda aqui em BH e estou quase me aventurando em comprar um usado, com mais ou menos 10.000 km. Andei lendo algumas avaliações, todas falando muito bem do carro. Entretanto, li a avaliação feita pelo Jornal Estado de Minas, onde dizem que o consumo médio cidade/estrada é de 7,5km/litro na gasolina! Achei o consumo muito alto, ainda mais considerando que eu tive nos últimos dois anos uma BMW 328 mecânica, que fazia 8,5 km/litro no meu percurso diário de 65 km, entre cidade e estrada (mantendo o pé bem leve!). Algum dono do TJet poderia me falar qual é realisticamente o consumo desse carro na cidade e na estrada? Muito obrigado!
- Piloto de Autorama
Re: Ajuda! Consumo Punto TJet.
Olha rodrigo, eu tenho um T-jet nessa faixa de quilometragem, eu rodo com ele tanto na cidade quanto na estrada, ele em media faz 9,5km/l, mas é claro, se voce pisar ele vai gastar, mas andando na manha, esticando algumas marchas ele faz 10km/l na estrada sim e uns 9 8,5 na cidade =]. É claro quando eu tiro a semana pra da um brincadinha ele faz incriveis, 7 , 6,5 km/l hehe ! Mas é assim mesmo
=]
=]
- Piloto de Autorama
ta bom demais... o meu é 1.4 elx e faz isso tbm auhhauhuahua.....
olha que poisando forte pra brincar um poko faz até 5,5 no alccol uhauhahuahuahuauh
beberrão
olha que poisando forte pra brincar um poko faz até 5,5 no alccol uhauhahuahuahuauh
beberrão
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
- Piloto de Auto Escola
É, tenho percebido pelo que o pessoal do fórum fala que a diferença no consumo do T-Jet e do motor 1.4Fire não é tão grande quanto a diferença na cavalaria dos dois. 
O meu faz entre 7km/l (cidade) e 11km/l (estrada).

O meu faz entre 7km/l (cidade) e 11km/l (estrada).
- Piloto de Auto Escola
O Tjet na cidade andando sem pisar e com pouco trânsito faz quase 9km/L ( s/ ar; e a + de 900mts de altura em relação ao mar). Na estrada mantendo 110km/h firme já consegui média de 12.5 numa viagem a noite ( computador marcava 12.9) com ar ligado e pódium no tanque. Eu acho um carro bem econômico, seria melhor ainda se tivesse uma 6° marcha.... Quem sabe no próximo não vem... 

- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's
- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália

- Barbeiro de Auto Escola
se vier com sexta marcha vão ter que implantar asas tbm né huahuahuahu.....
- Piloto de Auto Escola
Cara, o T-jet não bebe tanto assim. EU nunca fiz menos de 8,5 Km/l e olha q eu so meio pé pesado. Só pra comparar o Focus da minha mãe (2.0 gasolina novo) ta fazendo menos q o meu, e isso é sempre, andando rápido ou devagar.
- Piloto de Auto Escola
Mas em Brasilia é diferente... Não tem morro 
Pega umas "quebradas" pra vc ver se não aumenta o consumo, hehehehe

Pega umas "quebradas" pra vc ver se não aumenta o consumo, hehehehe
- Velha Guarda
auhhuauha, pega estrada de Taubaté Ubatuba, serrinha bunita! uhauhauha andar na cidade de taubaté, onde só tem veio vc tem que ficar andando atras cortando e mudando direto de marcha uhauhauhauhauh ai quero ver, vai ter que fazer sociedade com algum posto uhauhauhauha.........
- Piloto de Auto Escola
Deivis escreveu:auhhuauha, pega estrada de Taubaté Ubatuba, serrinha bunita! uhauhauha andar na cidade de taubaté, onde só tem veio vc tem que ficar andando atras cortando e mudando direto de marcha uhauhauhauhauh ai quero ver, vai ter que fazer sociedade com algum posto uhauhauhauha.........
Serruinha maravilhosa!!! Muitas calotas de Ford Ka no caminho!!! 1a. marcha comanda lá!!!!
- Velha Guarda