Que carro comprar até 50 mil?URGENTE!!!!!!!!!!!!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Que carro comprar até 50 mil?URGENTE!!!!!!!!!!!!

por bkm1987 » Dom Mar 07, 2010 8:14 am

Pessoal sou novo no forum, e gostaria da ajuda de vcs, pois estou querendo comprar uma carro até 50 k, pode ser semi novo, gostaria da opinião de vcs.
Obs: Eu tenho 22 anos, e vou pagar a vista. Usarei o carro só em finais de semana e andarei numa média de 500 kilometros por mês, pois moro no interior, uma cidade de 30 mil habitantes, o meu celta andei 30 mil kilometros em 3 anos.
Gostei do punto e do new civic, mais pode ser outros carros tbm.
E se possivel falar sobre a manutenção desse carro, se é cara ou não,media de consumo.
Por favor me ajudem, estou numa duvida danada.
Muito obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Que carro comprar até 50 mil?URGENTE!!!!!!!!!!!!

por Blends » Dom Mar 07, 2010 11:16 am

Eu estava, ou melhor, estou nessa mesma dúvida.
Estou saindo de uma Montana Sport, mas não sei para qual carro, andei no Stilo e não sei, não me chamou atenção, ultimamente nenhum carro dentro dessa faixa de valor não me atraiu por alguns motivos.
O Golf na minha opinião é um carro velho, interior do antigo MKIV e exterior duvidoso, Stilo está a bastante tempo por ai, por isso, não diferencia muita coisa um 0Km de um 2000.
Poderia falar que o New Focus sim é digno de compra, porém tem um grande problema, é Ford, o Astra todo mundo sabe que já está no fim do seu ciclo de produção, e o pior de tudo é que tem a porcaria do motor áspero da GM.
Em casa também temos um New Civic, é um carrão, muito gostoso de dirigir, diria que esse sim da um enorme prazer de dirigir, principalmente na estrada, já que é aí que se mostra interessante o iVtec e o motor 16V, porém dentro dessa faixa de preço, pensando em um carro 0Km, vc não encontrará nenhum New Civic.
Estou tentado a pegar o o Punto, porém não quero o 1.4, pois, quem está acostumado com 1.8 e cair em um 1.4 é um pouco "broxante", não quero o mesmo 1.8 que tenho na Montana, sempre gostei dos carros da Fiat, que tinham motor girador, a utilização do motor GM na linha Fiat foi um grande erro, por isso que estou no aguardo do 1.6 16V Tritec.
Nesse caso, o mais interessante que achei mesmo foi o Punto...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bkm1987 » Dom Mar 07, 2010 6:25 pm

Blends eu tava pensando em um New Civic usado ano 2008 + ou -.
Como q ta a media do seu civic ai no alcool e gasolina?
E a manutenção dele é cara?
Ele é como pessoal dizem, parece um trator, pois é dificil de quebrar?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Blends » Dom Mar 07, 2010 7:37 pm

Cara, to pra te falar que o New Civic é um ótimo carro, se achar um bem conservado por esse preço, faça negócio!
O consumo até me impressionou, já que um motor de 140 pocotós deveria ser bebum, porém se mostrou o contrário.
Te digo que as ultimas médias na estrada obtivemos um consumo de aproximadamente entre 8,5 a 9,5Km/l de álcool, isso andando normalmente, 110Km/h ~ 120Km/h.
Nas mesmas situações, no mesmo local, horário e etc, a minha Montana fez uma média de 7 a 8 Km/l, o que tornou interessante o consumo do Civic, já que tendo a mesma cilindrada, porém com maior HP, 140 contra 115 respectivamente, o Civic se mostrou, pelo menos para nós aqui de casa, um carro muito econômico, se tratando de um carro de luxo, tamanho, peso e o que vem a oferecer.
Sobre a mecânica já não posso te falar muito, já que nesse período de um ano, ele não apresentou problema algum, manutenção rotineira, como troca de óleo/filtros em concessionária na qual todo veículo 0km é obrigatória caso necessite futuramente utilizar da garantia.
Os valores dessas revisões também achei na média, se tratando de um carro com o custo elevado, não se pode comparar os valores de uma revisão de um VW Gol com um New Civic, logo vem a tona aquele antigo pensamento, quem tem dinheiro para comprar um desses, tem dinheiro para manter, o seu seguro também não é caro, mas isso depende do perfil do condutor e etc.
Agora tem uma coisa, carro zero, com cheirinho de novo é beeem melhor que um usado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bkm1987 » Seg Mar 08, 2010 11:59 am

Amigo e o honda city oq vc acha? Na faixa de uns 55 k.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Blends » Seg Mar 08, 2010 12:23 pm

55K pularia fácil para o NC, mesmo sendo manual!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bkm1987 » Ter Mar 09, 2010 9:58 am

Eu ja dirigi carros automaticos, mas, particularmente prefiro carros com cambio manual.
Quais são os beneficios de um carro automatico p/ o manual, os prós e contras?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AraujoJr » Ter Mar 09, 2010 10:00 am

bom, aqui nesse forum acho que nao precisa nem perguntar pq fatalmente vamos recomendar o Punto....
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por felipe » Ter Mar 09, 2010 10:01 am

50 mil?
um HLX usado e ainda sobrava uma graninha pra alguns ups! :lol:
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda

por carlos.morceli » Ter Mar 09, 2010 10:20 am

Com essa grana compra um HLX zero e com ABS, mas se fosse eu eu esperaria o tritec que deve ser um ótimo motor.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Próximo