Problemas com cabo remote!!! Urgenteee!!!
7 mensagens
|Página 1 de 1
Problemas com cabo remote!!! Urgenteee!!!
Fala galera, tenho um punto sporting/08 (sem a tecnologia Blue ME). Ontem, instalei um som na feira dos importados, só que o som ficou com ruídos, tanto com o som ligado, quanto com o som desligado. Acontece que, hj estive lá na feira para resolver este problema, fui informado que o som Ñ POSSUI a "saída" para o remote.
Assim, o módulo liga qndo a ignição está ligada, e qndo dou partida faz um estrondo, podendo até queimar o módulo. Uma das soluções, era colocar um filtro (75R$), mas fui aconselhado a deixar o som com um técnico, para que seja criado um sinal para o remote (custo de 40r$).
Enfim, peço a todos, com urgência, se caso seja feita a adaptação, quero saber se o estrondo e os ruídos irão acabar!!!!!
Abraço a todos!!!
Assim, o módulo liga qndo a ignição está ligada, e qndo dou partida faz um estrondo, podendo até queimar o módulo. Uma das soluções, era colocar um filtro (75R$), mas fui aconselhado a deixar o som com um técnico, para que seja criado um sinal para o remote (custo de 40r$).
Enfim, peço a todos, com urgência, se caso seja feita a adaptação, quero saber se o estrondo e os ruídos irão acabar!!!!!
Abraço a todos!!!
- Piloto de Atari
Re: Problemas com cabo remote!!! Urgenteee!!!
Amigao...
Vou tentar te ajudar...
Esse cabo de remote, nada mais é que o cabo da antena eletrica.
quando vce liga o radio ele libera um 12V de baixa corrente (ate 500mA) para acionamentos diversos (Modulo, antena eletrica etc.)
Acredito que a maioria dos radios tenha esse sinal.
Se realmente não existir esse sinal no radio, peça a um eletricista instalar um interruptor entre o cabo do remote (modulo) e o positivo (12V) da bateria.
Assim vce acionaria o modulo (Manualmente) apos a partida e evitaria o estrondo e danos tanto ao modulo quanto ao sub.
Abçs
Vou tentar te ajudar...
Esse cabo de remote, nada mais é que o cabo da antena eletrica.
quando vce liga o radio ele libera um 12V de baixa corrente (ate 500mA) para acionamentos diversos (Modulo, antena eletrica etc.)
Acredito que a maioria dos radios tenha esse sinal.
Se realmente não existir esse sinal no radio, peça a um eletricista instalar um interruptor entre o cabo do remote (modulo) e o positivo (12V) da bateria.
Assim vce acionaria o modulo (Manualmente) apos a partida e evitaria o estrondo e danos tanto ao modulo quanto ao sub.
Abçs

- Velha Guarda
e provavelmente os ruidos vão sumir, porque pegando o pós-chave da caixa de fusiveis, o sinal vem geralmente com muita interferencia devido ao chicote que chega lá ser uma maçaroca de fios, e diversos são de potencia (acionamentos diversos)...
No carro da minha namorada retirar o remote da caixa de fusiveis resolveu o barulho... era um "inheeee" que acompanhava a RPM do motor... heheheh
Mas vc tmb pode tentar amenizar/resolver com um capacitor na linha... custa tão baratinho que vale a pena tentar. 100uF/20v eletrolitico polarizado pode ser q resolva...
No carro da minha namorada retirar o remote da caixa de fusiveis resolveu o barulho... era um "inheeee" que acompanhava a RPM do motor... heheheh
Mas vc tmb pode tentar amenizar/resolver com um capacitor na linha... custa tão baratinho que vale a pena tentar. 100uF/20v eletrolitico polarizado pode ser q resolva...
- Roda dura de Auto Escola
Boa idéia Rush de colocar um capacitor para diminuir o ruído.
Porem de 100 μF acredito que nem vai fazer cócegas...
Se for um de 10.000 μF começo a acreditar...
Abraços aos amigos
Porem de 100 μF acredito que nem vai fazer cócegas...
Se for um de 10.000 μF começo a acreditar...
Abraços aos amigos

- Velha Guarda
Rush escreveu:e provavelmente os ruidos vão sumir, porque pegando o pós-chave da caixa de fusiveis, o sinal vem geralmente com muita interferencia devido ao chicote que chega lá ser uma maçaroca de fios, e diversos são de potencia (acionamentos diversos)...
Brother, vlw mesmo pela resposta... vou fazer isto mesmo!!!!!! espero que dê certo!!!! Abrass!!!!!!
- Piloto de Atari
Amigo, outra soluçao para teu problema, evitando os estouros na igniçao e sem precisar de um interruptor, eh usar um sequenciador de fase:
http://www.acessorioautomotivo.com.br/s ... anguage=br

http://www.acessorioautomotivo.com.br/s ... anguage=br

what next?...
- Piloto de Autorama
Iae Vitor BLZ?
Cara to co o mesmo problema no meu Som e não consigo resolver.
Você conseguiu resolver o problema no seu carro? Se sim da uma força ai cara pq ta osso!
vlw Abraço.
Cara to co o mesmo problema no meu Som e não consigo resolver.
Você conseguiu resolver o problema no seu carro? Se sim da uma força ai cara pq ta osso!
vlw Abraço.
- Piloto de Atari
7 mensagens
|Página 1 de 1