De repente.... farol de neblina quebrou!!!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

De repente.... farol de neblina quebrou!!!

por Cristiano-LDA » Dom Jul 19, 2009 9:38 pm

Bom..não tenho muita paciencia ultimamente pra ler os tópicos aqui...mas resolvi relatar um problema "misterioso"que tive semana passada....e ainda não vi nenhum relato sobre ele aqui...

Fim de semana passado mal saí...sexta fiquei em casa...sabado dei uma saidinha rápida a noite até a casa da "muié" (tava um friozinho e uma chuvinha besta e gelada, mas depois parou)...tá..blz...domingo...mais ou menos meio dia..saindo da casa da mãe de um colega meu...olho pra frente do carro e...o farol de neblina esquerdo trincado em uns 7 pedaços! (X()
Pensei...como pode??? Alguma pedra deve ter batido...mas olhei minusciosamente ele depois que cheguei em casa e não havia marca de arranhões, em volta..pois é impossível ao meu ver uma pedra bater ali e não pegar na região plástica em volta...nehuma resquício de batida nada...bom...fiquei puto puto né..pois deve ser caro um farol daquele...
Eu não andei próximo a veículos nos 2 dias anteriores...não peguei estrada...então...aquilo era um mistério...a não ser que um puto qualquer foi lá com um martelinho e fez aquilo...mas acho bem improvável...o que mais provável foi que aconteceu, na minha opinião, foi um choque térmico (meu pai cogitou isso)...como andei na chuva na noite anterior...creio que ele esquentou, daí quando a agua bateu trincou!!! MAs aí já seria um defeito de fabricação...pois um componente desses tem que ser resistente a esse tipo de intempérie! Bom...e como provar isso? Até hj nem eu tenho certeza que foi isso que ocorreu...enfim...mandei email pra FIAT reclamando disso..e alegando principalmente isso..NÃO TENHO COMO COMPROVAR!
Fiz um baita email..., relatei vários probleminhas, falei que no futuro pretendo pegar um Bravo...e que isso dependerá da satisfação com o Punto, pois é o primeiro FIAT na familia e tal..enfim..dei uma dramatizada..rss
No outro dia me ligam da concessionária pedindo pra levar o carro lá...daí marquei de deixar na sexta cedo. Sexta chego lá e deixo o carro..aproveito pra perguntar se chegaram os cilindros e o jogo de chave novo (eu ganhei a troca...tem um tópico sobre a chave roubada)...e vou pro serviço...de tarde...18hrs chego lá...achando que já estava pronto...e o cara me fala que estavam trocando os cilindros..e que o farol de neblina ainda não havia sido trocado (???) Na mesma hora um cara chama o chefe da tecnica e fala que, por sorte minha, havia acabado de chegar a liberação da troca da peça sem custo...depois fiquei sabendo que tiveram que tirar foto, mandar pra FIAT analisar..etc..mas só no final do dia que liberaram, ou seja, quase que tenho que pagar isso...daí o cara me pediu pra esperar que estavam terminando a troca dos cilindrios das portas e ignição...e já trocaria o farol...ufa!! Demorou....mas não saí no prejuízo..ainda bem!!! A gente compra carro novo pra não ter problema...e quando tem temos que exigir que façam algo...afinal...como diria LULA, "nunca antes" as montaras lucraram tanto como agora....
Minha maior preocupação era não ter como provar o que ocorreu..então era meu argumento contra o deles..e a solução era por conta deles...sorte que no fim deu tudo como esperei!! (:D) (:D) (:D) Ganharam um ponto a mais na minha avaliação!! rss
ImagemImagemImagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: De repente....quebrou!!!

por Th3bo » Seg Jul 20, 2009 12:25 am

Estranho choque térmico eh #@%&! vc pode ver que faróis são de plástico ja pra isso por serem mais maleáveis e resistentes a mduanças bruscas de temperatura e também são bem mais resistentes a possíveis pedrinhas e algo que possa bater nele, não são tão rígidos como os antigos faróis de vidro e tbm sim eram frágeis com a troca das lampadas e faróis halógenos houve essa troca também...
Mas se não tem marca nenhuma de batida de alguma possível pessoa ter quebrado coisa assim pode ser sim o choque térmico eu não descartaria essa opção..
Vc reparou se embaçou o vidro ou tipo não percebeu se ele estava com impressão de estar suado por dentro?? O vidro apenas estava trincado mas no seu lugar ou ele estava com as partes quebradas meio deslocadas?? isso pode dizer também o motivo da quebra
Se tiver na garantia leva lah e manda troca eles vão da uma olhada e ver o que pode ter sido....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Cristiano-LDA » Seg Jul 20, 2009 1:46 am

OS faróis de neblina me parecem ser vidro e não acrílico!! Ele trincou em varios pedaços, mas ficaram tudo no lugar...não caiu nada!! MAs já foi trocado..o quebrado fica pra perícia deles..hehe
ImagemImagemImagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jaydee_ro » Seg Jul 20, 2009 10:42 am

O importante é isso... apresentou problema, troca e conserta primeiro... Depois investiga...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: De repente.... farol de neblina quebrou!!!

por edileia » Qui Fev 25, 2010 8:14 pm

pessoal, eu estava dando uma olhada nos tópicos e só encontro postagens sobre o farol de neblina quebrado. No meu caso o que quebrou foi o suporte do farol de neblina. Vcs sabem me dizer se eu consigo comprar somente o suporte?
Obrigada.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lex.bh » Sex Fev 26, 2010 5:38 pm

Os farois originais de neblina tem lente de vidro e sao temperadas . Num sei o por que disso!!
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Cristiano-LDA » Sáb Mar 06, 2010 6:26 pm

lex.bh escreveu:Os farois originais de neblina tem lente de vidro e sao temperadas . Num sei o por que disso!!

Por que deve ter vícios de fábrica ou defeito que eles não perceberam ainda!
ImagemImagemImagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AraujoJr » Sáb Mar 06, 2010 7:54 pm

Os vidros sao temperados...choque termico pra quebrar esses vidros teria que ser um choque com um delta de temperatura muito grande...tipo...aquecer acima de 100ºC e resfriar rapidamente abaixo de 0ºC...
Se nao foi uma pedra, entao era defeito de fabricação, esse vidro ja deveria estar trincado...
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda