Corpo de borboleta sujo ?
Re: Corpo de borboleta sujo ?
arturn73 escreveu:Pelo modo como TH3bo escreveu, precia que eu tinha escrito a maior asneira do mundo,
P.S.
a sonda lambda nada mais é que um sensor de oxigênio, que envia a central da injeção a quantidade de oxigênio resultante da queima de combustível, se a leitura for errada a central tentará corrir a mistura ar-combustível reposicionando a borboleta regulando a entrada de ar
Quanto a sua explicação terei que discordar da parte em vermelho tbm pois a sonda não reposiciona borboleta pois como vc me explica no caso de um injetado com acelerador por cabo sem ser eletrônico.... onde ela só abre e fecha tomando como base tensão no cabo??
Em segundo lugar... sonda só ajuda a regular o tempo de abertura dos bicos.... (ou seja injeção de combst.) por isso quando se está a álcool os bicos injetam mais combustível do que com Gasolina....
E em terceiro lugar vc nunca ouviu, eu ouvia mto quando era criança de tirar a sonda fora para o carro ficar mais esperto..... quem nunca ouviu isso..?? shaushaus
Desliga-se o próprio fio da sonda e o carro não reconhece mais a queima então para compensar ele injeta mais combustível que o necessário... em alguns carros pode funcionar em outros ele pode engasgar e andar menos.. mas em teoria deveria de funcionar ehhehe
Na boa cara eu simplesmente fiz uma pergunte se vc se doeu me desculpe mas ao meu modo de ver no seu caso sonda foi uma excessão e se for ver seu problema não era corpo de borboleta... e sim apenas a "Sonda" e pronto....
vlww
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Th3bo escreveu:arturn73 escreveu:Pelo modo como TH3bo escreveu, precia que eu tinha escrito a maior asneira do mundo,
Quanto a sua explicação terei que discordar da parte em vermelho tbm pois a sonda não reposiciona borboleta pois como vc me explica no caso de um injetado com acelerador por cabo sem ser eletrônico.... onde ela só abre e fecha tomando como base tensão no cabo??
Em segundo lugar... sonda só ajuda a regular o tempo de abertura dos bicos.... (ou seja injeção de combst.) por isso quando se está a álcool os bicos injetam mais combustível do que com Gasolina....
E em terceiro lugar vc nunca ouviu, eu ouvia mto quando era criança de tirar a sonda fora para o carro ficar mais esperto..... quem nunca ouviu isso..?? shaushaus
Desliga-se o próprio fio da sonda e o carro não reconhece mais a queima então para compensar ele injeta mais combustível que o necessário... em alguns carros pode funcionar em outros ele pode engasgar e andar menos.. mas em teoria deveria de funcionar ehhehe
Na boa cara eu simplesmente fiz uma pergunte se vc se doeu me desculpe mas ao meu modo de ver no seu caso sonda foi uma excessão e se for ver seu problema não era corpo de borboleta... e sim apenas a "Sonda" e pronto....
vlww
Exatamente acelerador a "cabo" ,referi-me claramente ao eletrônico ( borboleta com acelerador eletrônico funciona com motor de passo pwm, responde apulso elétricos e não estimulo mecânico ) , não disse que o defeito era no corpo , só que os sintomas indicavam que era corpo borboleta, e a explicação foi bem simplista, posso até ter errado em algo pois tirei esta dúvida com o pessoal da magneti marelli quando fiz um visita em hortolandia e para mim fez sentido, não mencionei bicos, pois estes estavam fora do contexto da explicação mas sim você esta correto e realmente o problema era sonda, só que se tivesse trocado o corpo como todos sugeriram iria morrer em mais de R$1000,00 no entanto não gastei nem R$300,00.
Quando era criança nem existia injeção eletrônica no brasil ainda.
Desculpe talvez tenha entendido errado seu modo de expressar-se.
Vou rever esse dados porque também não sou dono da verdade e estou sujeito a falhas.
Vou tentar colher material plausível nem que seja para provar que estou errado .
Sem mágoa e nem rancor cara estamos aqui para discutir mesmo e aprender sempre que possível.
Valeu pela réplica.
abraço
- Piloto de Atari
arturn73 escreveu:Th3bo escreveu:arturn73 escreveu:Pelo modo como TH3bo escreveu, precia que eu tinha escrito a maior asneira do mundo,
vlww
Exatamente acelerador a "cabo" ,referi-me claramente ao eletrônico ( borboleta com acelerador eletrônico funciona com motor de passo pwm, responde apulso elétricos e não estimulo mecânico ) , não disse que o defeito era no corpo , só que os sintomas indicavam que era corpo borboleta, e a explicação foi bem simplista, posso até ter errado em algo pois tirei esta dúvida com o pessoal da magneti marelli quando fiz um visita em hortolandia e para mim fez sentido, não mencionei bicos, pois estes estavam fora do contexto da explicação mas sim você esta correto e realmente o problema era sonda, só que se tivesse trocado o corpo como todos sugeriram iria morrer em mais de R$1000,00 no entanto não gastei nem R$300,00.
Quando era criança nem existia injeção eletrônica no brasil ainda.
Desculpe talvez tenha entendido errado seu modo de expressar-se.
Vou rever esse dados porque também não sou dono da verdade e estou sujeito a falhas.
Vou tentar colher material plausível nem que seja para provar que estou errado .
Sem mágoa e nem rancor cara estamos aqui para discutir mesmo e aprender sempre que possível.
Valeu pela réplica.
abraço
A cada dia que passa esse forum vem ficando melhor, o nível de conhecimento da rapaziada e excelente sem brincadeira, faço parte de outro clube e nao vejo as pessoas explicarem tao bem as coisas.
Eu gastei um baita dinheiro no "corpo", espero que o carro nao volte a pipocar até agora ta uma blz.
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
g20
- Roda dura de Auto Escola
arturn73 escreveu:não mencionei bicos, pois estes estavam fora do contexto da explicação mas sim você esta correto e realmente o problema era sonda, só que se tivesse trocado o corpo como todos sugeriram iria morrer em mais de R$1000,00 no entanto não gastei nem R$300,00.
Valeu pela réplica.
abraço
É que ai é que ta, de vez em quando o cara cai em alguns mecânicos que não sabem relamente qual é o problema ou por falta de conhecimento ou por falta de instrumentos enfim, seriam melhor fazer testes até ter realmente o problema solucionado mas é complicado ai o cara acaba trocando milhões de peças e transtorno e por ai vai sem realmente saber se o problema foi solucionado e se m contar no $$$.
E sintomas são mto parecidos para inúmeros problemas.... Cito no caso do carro engasgar/perda de potencia mentalize quantos possíveis problemas podem existir para esse sintoma... mas enfim
sem mágoas nem rancor
abss te+
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola