Defeito na caixa de direção

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Defeito na caixa de direção

por William Grana » Seg Fev 22, 2010 8:06 am

William Grana escreveu:Fala pessoal...!!!

Entao ta ai cara...problema na caixa de direcao se tornou comum..estou com o meu 1.400klm rodados...desde + ou - 1000klm rodados comecou um barulho na suspensao...exatamente esse nhec nhec qdo passo nas lombadas, qdo ligo o carro de manha o carro ja sai fazendo o nhec nhec, parece ser do lado direito...parece mais pela manha...hoje na hora do almoco sai com o carro e incrivelmente nao fez o barulho...como há mtos relatos sobre esse problema...ja posso adivinhar o que é esse nhec nhec.

Amanha vou na concessionaria (Allegro em Vinhedo) para que eles façam a analise, segunda-feira posto aqui o que eles analisarem.

Abs a todos

________________________________________________________________________________________________________________________________

E ai pessoal...

Liguei sexta-feira na Allegro Vinhedo, agendaram para a terca-feira dessa semana, preciso deixar o carro la para eles avaliarem o barulho. Bom vamos ver qual vai ser a resposta deles...any news eu posto aqui.

Abs
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por sousadias » Qua Fev 24, 2010 9:39 pm

Olá pessoal....

Deixei meu carro na concessionária Itavema de Santo André para trocar a caixa de direção... No começo o cara que me atendeu disse que eles precisam "ajustar" a caixa antes de sair trocando pois a caixa é cara! rsrsrsr.... Eu disse que não precisava perder tempo com isso pois eu fazia parte do PuntoClube e havia conversado com mais de 20 pessoas com o mesmo problema...

Bom, o carro ficou lá e no final da tarde ele me ligou dizendo que "realmente" teria que trocar a caixa de direção e o carro teria que ficar lá mais um dia... (nao adiantou falar... o cara me fez perder 2 dias sem carro).

O carro voltou depois de dois dias e até agora nada de barulhos.... já passou 1 semana...

Vamos ver agora se fica bom....

ps.: vou ter que voltar lá pois a direção ficou torta... :?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por William Grana » Qui Fev 25, 2010 9:09 am

Fala ai senhores blz ?

Ve se com alguem isso acontece ou aconteceu:

Quando eu ligo o carro e de manha e saio com ele...escuto um nhec nhec do lado esquerdo ou atras do volante...e um som como se estivesse algo solto do lado direito (um brother me zuou falando que parece que tem uma POMBA no motor...hauhauahhuahahua) mas é um barulho que algo esta solto. Blz...o nhec nhec do lado esquerdo ou atras do voltante para depois de uns 10 metros que ando com o carro...mas o barulho do lado direito para tambem...mas se eu der umas esticadas a 5000rpms..o barulho volta...do lado direito...!!!!

Esse caso se parece com o de alguem ? se sim, foi resolvido com a troca da cx de direcao ?

abs
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por sousadias » Qui Fev 25, 2010 4:46 pm

William Grana escreveu:Fala ai senhores blz ?

Ve se com alguem isso acontece ou aconteceu:

Quando eu ligo o carro e de manha e saio com ele...escuto um nhec nhec do lado esquerdo ou atras do volante...e um som como se estivesse algo solto do lado direito (um brother me zuou falando que parece que tem uma POMBA no motor...hauhauahhuahahua) mas é um barulho que algo esta solto. Blz...o nhec nhec do lado esquerdo ou atras do voltante para depois de uns 10 metros que ando com o carro...mas o barulho do lado direito para tambem...mas se eu der umas esticadas a 5000rpms..o barulho volta...do lado direito...!!!!

Esse caso se parece com o de alguem ? se sim, foi resolvido com a troca da cx de direcao ?

abs

Fala William,

Olha, depois de tudo que li aqui no forum sobre o problema da caixa de direçao, ficou claro que não se trata de um problema que melhora ou piora de acordo a forma de dirigir o carro... seja em baixa ou alta rotação, seja de manha ou a noite...

Mas de qualquer forma, pelo local do barulho é possível que seja... o melhor a fazer é chegar na concessionária e já pedir pra verificar...

Abs,
Guilherme
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por William Grana » Qui Fev 25, 2010 4:56 pm

To ligado...ja fui na concessionaria...preciso deixar o carro la para que eles facam os testes com o carro frio, foi essa a recomedacao.

Vou deixar na proxima semana...que to mais tranquilo.

abs
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por liborio.liborio » Sáb Fev 27, 2010 7:06 pm

O meu é linea e estava com o mesmo problema: suspensão rangindo...

trocaram a caixa de direção ontem (:D)

liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por bianorj » Dom Fev 28, 2010 7:09 pm

Olá galera...

O meu começou com esse problema de rangido atras do volante, mas como já saiu da garantia se caso eu for trocar a caixa de direção terei que pagar :cry:

Alguém sabe se tem algum problema em não trocar a caixa que tenha esse rangido ? Porque se problema for só esse barulho do rangido eu prefiro ligar o som pra não ouvir ele, do que ter que trocar a caixa que deve ser uma grana :)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por William Grana » Seg Mar 01, 2010 7:54 am

bianorj escreveu:Olá galera...

O meu começou com esse problema de rangido atras do volante, mas como já saiu da garantia se caso eu for trocar a caixa de direção terei que pagar :cry:

Alguém sabe se tem algum problema em não trocar a caixa que tenha esse rangido ? Porque se problema for só esse barulho do rangido eu prefiro ligar o som pra não ouvir ele, do que ter que trocar a caixa que deve ser uma grana :)

___________________________________________________________________________________

Cara troca uma ideia com seu vendedor na concessionaria...faz tempo que a garantia venceu ? Abriu algum chamado que tenha alguma documento comprovando o chamado sobre o problema antes da garantia vencer...!!! se tiver ficar mais facil...mas se nao tiver...troca uma ideia com o vendedor...fala alguma coisa tipo..."é esse a qualidade do carro que vcs me venderam...acaba a garantia e comecam os defeitos" hauahuahuaa....quem sabe esse conserto nao saia free pra vc !!!

abs...
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por bianorj » Seg Mar 01, 2010 7:19 pm

William Grana escreveu:
bianorj escreveu:Olá galera...

___________________________________________________________________________________

Cara troca uma ideia com seu vendedor na concessionaria...faz tempo que a garantia venceu ? Abriu algum chamado que tenha alguma documento comprovando o chamado sobre o problema antes da garantia vencer...!!! se tiver ficar mais facil...mas se nao tiver...troca uma ideia com o vendedor...fala alguma coisa tipo..."é esse a qualidade do carro que vcs me venderam...acaba a garantia e comecam os defeitos" hauahuahuaa....quem sabe esse conserto nao saia free pra vc !!!

abs...

Acho que nem rola esse "caô" cara, porque comprei usado em uma loja multimarcas :( .... A garantia de fabrica acabou em dezembro passado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por William Grana » Ter Mar 02, 2010 7:25 am

Poatz cara...entao vai ter que abrir a mao msm cara...!!! infelizmente.!!!

abs
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

AnteriorPróximo