Corpo de borboleta sujo ?
Re: Corpo de borboleta sujo ?
Cara o meu ta com o mesmo problema, levei na fiat, alegando que o problema era o corpo de borboletas e eles tinham dito que era combustivel, insisti tanto no corpo de borboletas que eles disseram qeu tbm poderia ser, entao disseram qeu iam me trocar, o problema sumiu, perdi a garantia e o problema voltou, levem num mecanico que meche muito bem, e ele me afirmou dizendo que 99,9%, a fiat nao me trocou o potenciometro do corpo de borboletas, e relatou ainda, que os punto vem apresentando esse tipo de problemas, que o meu carro nao era o primeiro a ir la... temos que nos reunir e resolver essa @#%$^&! de potenciometro que a propria concessionaria nao sabe resolver!!

Up's: Rodas 17' dualogic - Molas Esportivas Red Coil - Bocão - Kit 2 vias Pionner - Sub Pionner 12' - Módulo Blackpunkt - Filtro de ar esportivo duplo fluxo
- Piloto de Autorama
dallagnelo escreveu:Olá pessoal
Tenho um fiat Stilo 2008/2008 1.8 flex. O meu carro falha em aceleração continua ou em baixa rotação. Faz alguns meses que venho convivendo com esse tormento. Como é o mesmo motor, resolvi compartilhar com vocês.
Já foi conferido bobina, cabos, feito limpeza de bicos, limpeza do corpo de borboleta (2 vezes). Aqui na minha cidade (Joinville - SC), alguns mecânicos e a concessionária tentam resolver isso colocando um arruela entre o sensor do corpo (tb conhecido como Potenciometro) e o corpo de borboleta. Caso isso não resolva o mecânico disse ser necessário trocar o corpo de borboleta. A concessionária nao fala isso. No meu carro foi colocada essa arruela, porém resolveu por 1 mês. Encontrei na internet um video falando sobre a falha no sensor, e que nem sempre resolve colocar a arruela. Vou conversar com meu mecânico e ver o que fazer.
http://www.youtube.com/watch?v=71-E5cCP6Lg
att
Marcos
Marcos, tive o mesmo problema com meu HLX 1.8. Levei na concessionaria e me contaram essa da arruela...
Bom, colocaram essa arruela em novembro do ano passado... até agora o problema não voltou...
Resolvi colocar essa informação apenas para constar!
[]s
Alex
- Piloto de Atari
Bom amigo resolvi o problema fora da concessionaria, Levei em 1 amigo mecanica ele passou no scanner blz, troco o corpo de borboleta todo com o potenciometro resolvido o problema o carro ta 100 %.
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
g20
- Roda dura de Auto Escola
È melhor verificar primeiro a sonda lambda é mais barata e geralmente não acusa no raster pois a mesma é um componente de entrada sem feed back para diagnostico na maioria dos carros.
- Piloto de Atari
arturn73 escreveu:È melhor verificar primeiro a sonda lambda
Que mal lhe pergunte.....
Sonda??? q q sonda tem a ver com o problema no corpo de borboleta??
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Th3bo escreveu:arturn73 escreveu:È melhor verificar primeiro a sonda lambda
Que mal lhe pergunte.....
Sonda??? q q sonda tem a ver com o problema no corpo de borboleta??
Tambem nao entendi. O carro ainda esta 100% agora sim eu tenho um 1.8 O bixo ta andando que é uma beleza.
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
g20
se a sonda fizer leitura errada a acelerador eletrônico se comporta de maneira anormal as vezes até cortando a aceleração, fiz limpeza do corpo borboleta 2 vezes e o problema voltava, troquei a sonda como ultima alternativa e bingo, nunca mais falhou. falo por experiância própria cara, não é invenção e não sou leigo no assunto . se quiser explico como funciona o sistema de injeção e o acelerador eletrônico.
- Piloto de Atari
arturn73 escreveu:se a sonda fizer leitura errada a acelerador eletrônico se comporta de maneira anormal as vezes até cortando a aceleração, fiz limpeza do corpo borboleta 2 vezes e o problema voltava, troquei a sonda como ultima alternativa e bingo, nunca mais falhou. falo por experiância própria cara, não é invenção e não sou leigo no assunto . se quiser explico como funciona o sistema de injeção e o acelerador eletrônico.
Entendo amigo, ninguem quis dizer que vc e leigo no assunto so achamos estranho sobre a sonda.
Mais agora ja troquei o corpo e o carro esta bom, mais fica ai a dica do amigo a cima para quem ainda tem esse problema.
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
g20
mdk escreveu:arturn73 escreveu:se a sonda fizer leitura errada a acelerador eletrônico se comporta de maneira anormal as vezes até cortando a aceleração, fiz limpeza do corpo borboleta 2 vezes e o problema voltava, troquei a sonda como ultima alternativa e bingo, nunca mais falhou. falo por experiância própria cara, não é invenção e não sou leigo no assunto . se quiser explico como funciona o sistema de injeção e o acelerador eletrônico.
Entendo amigo, ninguem quis dizer que vc e leigo no assunto so achamos estranho sobre a sonda.
Mais agora ja troquei o corpo e o carro esta bom, mais fica ai a dica do amigo a cima para quem ainda tem esse problema.
Pelo modo como TH3bo escreveu, precia que eu tinha escrito a maior asneira do mundo,até entendo pois eu apenas quis compartilhar oque passei e apenas ser direto, mas a solução realmente funcionou e foi relativamente barata, sei como é ruim você gastar uma grana pra consertar o carro e o problema volta de uma hora pra outra , não disse para descartar problema no corpo da borboleta apenas sugeri um diagnóstico fácil de testar que realmente muita gente desconhece, pesquisei na net e realmente niguém sugeriu a troca da sonda e sim do corpo.
Espero que esta informação seja útil e novamente me desculpe por ter sido consiso e não ter fornecido mais detalhes.
abraço....
P.S.
a sonda lambda nada mais é que um sensor de oxigênio, que envia a central da injeção a quantidade de oxigênio resultante da queima de combustível, se a leitura for errada a central tentará corrir a mistura ar-combustível reposicionando a borboleta regulando a entrada de ar - mas baseado em dados errados - causando aumento de consumo, baixa da potência e inclusive negligência a solicitação do acelerador eletrônico , o problema realmente não apareceu no raster como falha da sonda, pois para isso deveria haver um sistema redundante com pelo menos duas sondas para comparação dos resultados de leitura......
até a próxima.
- Piloto de Atari
ai meu depoimento experiencia propria.... temq troca a borboleta potenciometro a #@%&! toda
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador