qual melhor kit 2 vias?
qual melhor kit 2 vias?
Galera, estive colhendo informações sobre os melhores kit 2 vias e gostaria de uma opinião de vocês.
Qual desses vocês acham melhor o som, sem pensar no custoXbenefício, mas sim na qualidade sonora no interior do carro:
NAR Kit Componente KR65.01 6" Kevlar + TW Titanio + Xover COMP
[KR65.01] = http://www.r2audio.com/n-a-r-kr65-01.html R$ 778,00
PROMOÇÃO Bravox Kit Componente Hi-End CS60K Kevlar 140WRMS (PAR)
[CS60K]
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=215 R$375.00
sei que a diferença de preço é muito grande, mas acredito que o da bravox esteja com um preço mais baixo devido a tal promoção, mas dizem que o tweeter da bravox é o que mata, sendo muito estridente.
vou precisar de um amplificador para esses kit? sugestão de algum para esses kit? qual tem maior durabilidade? podem ser instalados normalmente nas portas da frente do punto?
para as porta de trás do meu punto eu colocaria um par de coaxiais kevlar nar também ou um par de triaxiais, porém com esses kits acima, seria necessário pegar um top ou um mais simples não sendo kevlar, tipo selenium?
Qual desses vocês acham melhor o som, sem pensar no custoXbenefício, mas sim na qualidade sonora no interior do carro:
NAR Kit Componente KR65.01 6" Kevlar + TW Titanio + Xover COMP
[KR65.01] = http://www.r2audio.com/n-a-r-kr65-01.html R$ 778,00
PROMOÇÃO Bravox Kit Componente Hi-End CS60K Kevlar 140WRMS (PAR)
[CS60K]
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=215 R$375.00
sei que a diferença de preço é muito grande, mas acredito que o da bravox esteja com um preço mais baixo devido a tal promoção, mas dizem que o tweeter da bravox é o que mata, sendo muito estridente.
vou precisar de um amplificador para esses kit? sugestão de algum para esses kit? qual tem maior durabilidade? podem ser instalados normalmente nas portas da frente do punto?
para as porta de trás do meu punto eu colocaria um par de coaxiais kevlar nar também ou um par de triaxiais, porém com esses kits acima, seria necessário pegar um top ou um mais simples não sendo kevlar, tipo selenium?
- Piloto de Atari
Re: qual melhor kit 2 vias?
Bom, primeiramente, na minha humilde opinião...
Não tem comparação do kit KR da NAR com o CS da Bravox. O NAR destroi com o Bravox...
Como vc msm disse, os tweteers da Bravox são mais estridentes, já nos NARs, mais aveludados (eu prefiro).
Se vc pode dispor da quantia do kit KR, pegue logo o Kit TEMPO da MOREL, ou msm o KR.
Acho que são dois kits de muita qualidade. Dizem q com o kit Morel, vc nem precisa de sub, hehe, o bixinho é o capeta!
E seria ideal por um amplificador para empurrar, mas de qualidade, não adiantar gastar R$800 em um kit bom e economizar no amplificador.
Já qnto ao coaxial, depende do que vc prefere... Que o som do carro te envolva ou prefere um palco sonoro (apenas o kit).
E então?
Não tem comparação do kit KR da NAR com o CS da Bravox. O NAR destroi com o Bravox...
Como vc msm disse, os tweteers da Bravox são mais estridentes, já nos NARs, mais aveludados (eu prefiro).
Se vc pode dispor da quantia do kit KR, pegue logo o Kit TEMPO da MOREL, ou msm o KR.
Acho que são dois kits de muita qualidade. Dizem q com o kit Morel, vc nem precisa de sub, hehe, o bixinho é o capeta!
E seria ideal por um amplificador para empurrar, mas de qualidade, não adiantar gastar R$800 em um kit bom e economizar no amplificador.
Já qnto ao coaxial, depende do que vc prefere... Que o som do carro te envolva ou prefere um palco sonoro (apenas o kit).
E então?
- Piloto de Autorama
- Velha Guarda
Nessa faixa de preço (R$800), vc tem opções mto boas!
Como FOCAL, JL, DB DRIVE, MOREL, e por ai vai...
- Piloto de Autorama
Marcus T-Jet escreveu:Bom, primeiramente, na minha humilde opinião...
E então?
QUERO um som de qualidade e se possível uma batidinha, mesmo que não seja igual de subwoofer, mas alguma pelo menos.
VocÊ poderia de repente me falar um bom projeto que envolva somente um kit 2 vias para a frente e um par de alto falantes para trás, com um amplificador para dar o toque final, visando sempre a maior qualidade e durabilidade possível?
- Piloto de Atari
Marcus T-Jet escreveu:Nessa faixa de preço (R$800), vc tem opções mto boas!
Você já escutou todas essas marcas? Tem alguma instalado no seu carro ou que você recomenda mais entre elas??
- Piloto de Atari
Não ouvi todas, mas são marcas que vc pode comprar de olhos fechados... Ou ouvidos fechados, hahaha.
Já ouvi MOREL / ALPINE / DB DRIVE - prefiro MOREL, para meu estilo musical (classic rock), caiu bem...
O vendedor da loja onde montei meu som falou que o XR da NAR tbm toca mto bem para esse estilo, que ele se surpreendeu. E custa R$500/550!
Mas, se pode pagar R$800, vá de algumas das citadas acima...
MEU conselho!
Já ouvi MOREL / ALPINE / DB DRIVE - prefiro MOREL, para meu estilo musical (classic rock), caiu bem...
O vendedor da loja onde montei meu som falou que o XR da NAR tbm toca mto bem para esse estilo, que ele se surpreendeu. E custa R$500/550!
MEU conselho!
- Piloto de Autorama
Já que nao pretende colocar subwoofer, procure marcas conhecidas e que tem um midbass que rende bem em portas, uma opção seriam os MB Quarts, mas vc teria que ouvi-los para ver se gosta, pois mtos dizem que os tweeters dos kits de entrada sao estridentes, entretanto nunca ouvi flar tao bem de mid em portas qto dessa marca.. Ainda tem marcas como DLS, HERTZ, DIAMOND, JBL e mtas outras, alem das citadas acima.. 

- Instrutor de Auto Escola
Marcus T-Jet escreveu:Não ouvi todas, mas são marcas que vc pode comprar de olhos fechados... Ou ouvidos fechados, hahaha.
MEU conselho!
Foi o que pensei, ao invés de comprar sub e equipamentos e mais equipamentos, pensei num kit 2 vias e num par de coaxiais do bom e do melhor, já que nem penso em tremer todo mundo na rua quando eu passar... hehehe
Tem alguma loja para indicar para comprar esse morel, visto que curto música eletrônica, rock, black music e sertanejo e acredito que essa marca supriria, não é?
- Piloto de Atari
felipe.mm escreveu:Já que nao pretende colocar subwoofer, procure marcas conhecidas e que tem um midbass que rende bem em portas, uma opção seriam os MB Quarts, mas vc teria que ouvi-los para ver se gosta, pois mtos dizem que os tweeters dos kits de entrada sao estridentes, entretanto nunca ouvi flar tao bem de mid em portas qto dessa marca.. Ainda tem marcas como DLS, HERTZ, DIAMOND, JBL e mtas outras, alem das citadas acima..
Mas qual você escolheria realmente pensando no máximo em durabilidade e qualidade?
Sugestão de algum lugar de venda????
- Piloto de Atari