Punto 1.6 16v
Re: Punto 1.6 16v
plyndagos escreveu:Só um comentário sobre o Tritec 1.6 16v...
Esses motores eram utilizados pela BMW a uns anos atrás, e tinham 3 variantes: 1.4 16v, 1.6 16v, e 1.6 16v supercharger...
A Fiat comprou essa fábrica e pegou os motores.
O 1.6 16v tem 114cv, e é NESSE motor que a Fiat está trabalhando. É um motor a corrente, de comando único. Simples, de ferro fundido e sem nenhum fru-fru: Do jeito que brasileiro gosta, dá menos manutenção. Então, mesmo que a Fiat lance esse motor com a potencia original de 114cv na gasolina (e uns 117cv no álcool), já teriamos um motor melhor que o atual powertrain, pois é um motor essencialmente mais novo no seu projeto, mais girador, mais liso. Com os rumores falando sobre 125cv, se realmente for verdade, a Fiat está fazendo um bom trabalho no motor. Vamos aguardar até mês que vem e saber o que vem por aí.
Boas Informações

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
Bom, até onde sei os motores da tritec eram todos em aluminio e acho q tb tinha comando duplo de valvulas tudo em aluminio, logo um motor mais leve e moderno.
- Piloto de Auto Escola
carlos.morceli escreveu:Bom, até onde sei os motores da tritec eram todos em aluminio e acho q tb tinha comando duplo de valvulas tudo em aluminio, logo um motor mais leve e moderno.
16v SOHC, em ferro fundido. Certeza.

Em aluminio é o 1.6 16v Sigma da Ford...

Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
- Piloto de Autorama
Pra min agora não faz diferença popis estou vendendo o meu pra comprar um T-JET 

NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
- Piloto de Kart Profissional
Você não acha otimismo demais tirarem 128 de um motor com essa arquitetura?
plyndagos escreveu:carlos.morceli escreveu:Bom, até onde sei os motores da tritec eram todos em aluminio e acho q tb tinha comando duplo de valvulas tudo em aluminio, logo um motor mais leve e moderno.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
qsboy escreveu:Você não acha otimismo demais tirarem 128 de um motor com essa arquitetura?plyndagos escreveu:carlos.morceli escreveu:Bom, até onde sei os motores da tritec eram todos em aluminio e acho q tb tinha comando duplo de valvulas tudo em aluminio, logo um motor mais leve e moderno.
A Chevrolet tira 140cv de um 2.0 8v criado no início dos anos 80(Familia II)! E ainda tira 105cv de um 1.4(Econo.Flex) que foi criado no início dos anos 90(Familia I). E vale lembrar que o Familia I é derivado do familia II. Ahh o 1.8 do Punto é o familia I da chevrolet!
Sendo assim, eu acho que dá pra tirar 128cv de um motor 1.6 16v que foi desenvolvido em parceria com a BMW!
Dá-lhe Punto BMW!!!!!
Pra ficar mais legal só faltava ter tração traseira!!! hehehehe
- Barbeiro de Auto Escola
O projeto original era ferro fundido! Niguem sabe ninguem viu esse motor novo ainda.
estamos apenas especulando.
90% desses valores mencionados veem de revistas e blogs que possuem contato dentro da fabria, então pode-se acreditar em algum valor perto disso
estamos apenas especulando.
90% desses valores mencionados veem de revistas e blogs que possuem contato dentro da fabria, então pode-se acreditar em algum valor perto disso
- Piloto de Autorama
GALERA
Acabo de ter um i30 roubado e estou traumatizado com a carreta. Vou meter um punto. ESSE 1.6 sai ou nao sai? Alguma novidade sobre a caranga? Com os comentarios de vocês estou vendo que vou ter que esperar pelo lançamento do 1.6 ate março...
Acabo de ter um i30 roubado e estou traumatizado com a carreta. Vou meter um punto. ESSE 1.6 sai ou nao sai? Alguma novidade sobre a caranga? Com os comentarios de vocês estou vendo que vou ter que esperar pelo lançamento do 1.6 ate março...

Pelo menos vc vai esperar por um belo carro e com personalidade propria.
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
- Piloto de Kart Profissional
Mandou Leo. o i30 é meio cópia mesmo. Mas é um carro danado...to em duvida se pego o punto cinza cromo ou amarelo...