Punto 1.6 16v

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Punto 1.6 16v

por wcarlete » Qui Fev 04, 2010 5:19 pm

plyndagos escreveu:Só um comentário sobre o Tritec 1.6 16v...
Esses motores eram utilizados pela BMW a uns anos atrás, e tinham 3 variantes: 1.4 16v, 1.6 16v, e 1.6 16v supercharger...
A Fiat comprou essa fábrica e pegou os motores.
O 1.6 16v tem 114cv, e é NESSE motor que a Fiat está trabalhando. É um motor a corrente, de comando único. Simples, de ferro fundido e sem nenhum fru-fru: Do jeito que brasileiro gosta, dá menos manutenção. Então, mesmo que a Fiat lance esse motor com a potencia original de 114cv na gasolina (e uns 117cv no álcool), já teriamos um motor melhor que o atual powertrain, pois é um motor essencialmente mais novo no seu projeto, mais girador, mais liso. Com os rumores falando sobre 125cv, se realmente for verdade, a Fiat está fazendo um bom trabalho no motor. Vamos aguardar até mês que vem e saber o que vem por aí. ;)

Boas Informações
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1456
Registrado em: Seg Nov 23, 2009 8:56 pm
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Punto 1.6 16v

por carlos.morceli » Qui Fev 04, 2010 6:54 pm

Bom, até onde sei os motores da tritec eram todos em aluminio e acho q tb tinha comando duplo de valvulas tudo em aluminio, logo um motor mais leve e moderno.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 916
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
Localização: Brasilia

Re: Punto 1.6 16v

por plyndagos » Qui Fev 04, 2010 8:05 pm

carlos.morceli escreveu:Bom, até onde sei os motores da tritec eram todos em aluminio e acho q tb tinha comando duplo de valvulas tudo em aluminio, logo um motor mais leve e moderno.

16v SOHC, em ferro fundido. Certeza. ;)
Em aluminio é o 1.6 16v Sigma da Ford...
Imagem
Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 123
Registrado em: Sex Out 23, 2009 6:44 pm
Localização: Feira de Santana, BA

Re: Punto 1.6 16v

por Leo Sliachticas » Qui Fev 04, 2010 11:02 pm

Pra min agora não faz diferença popis estou vendendo o meu pra comprar um T-JET (:D)
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
Piloto de Kart Profissional
Piloto de Kart Profissional
 
Mensagens: 2693
Registrado em: Qui Mai 29, 2008 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Punto 1.6 16v

por qsboy » Sex Fev 05, 2010 8:18 am

Você não acha otimismo demais tirarem 128 de um motor com essa arquitetura?

plyndagos escreveu:
carlos.morceli escreveu:Bom, até onde sei os motores da tritec eram todos em aluminio e acho q tb tinha comando duplo de valvulas tudo em aluminio, logo um motor mais leve e moderno.

16v SOHC, em ferro fundido. Certeza. ;)
Em aluminio é o 1.6 16v Sigma da Ford...
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Avatar do usuário
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1203
Registrado em: Ter Set 02, 2008 12:54 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Punto 1.6 16v

por bauken » Sex Fev 05, 2010 9:31 am

qsboy escreveu:Você não acha otimismo demais tirarem 128 de um motor com essa arquitetura?

plyndagos escreveu:
carlos.morceli escreveu:Bom, até onde sei os motores da tritec eram todos em aluminio e acho q tb tinha comando duplo de valvulas tudo em aluminio, logo um motor mais leve e moderno.

16v SOHC, em ferro fundido. Certeza. ;)
Em aluminio é o 1.6 16v Sigma da Ford...


A Chevrolet tira 140cv de um 2.0 8v criado no início dos anos 80(Familia II)! E ainda tira 105cv de um 1.4(Econo.Flex) que foi criado no início dos anos 90(Familia I). E vale lembrar que o Familia I é derivado do familia II. Ahh o 1.8 do Punto é o familia I da chevrolet!

Sendo assim, eu acho que dá pra tirar 128cv de um motor 1.6 16v que foi desenvolvido em parceria com a BMW!

Dá-lhe Punto BMW!!!!!

Pra ficar mais legal só faltava ter tração traseira!!! hehehehe
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 324
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:23 am
Localização: São Léo-RS

Re: Punto 1.6 16v

por prador » Sex Fev 05, 2010 9:32 am

O projeto original era ferro fundido! Niguem sabe ninguem viu esse motor novo ainda.

estamos apenas especulando.

90% desses valores mencionados veem de revistas e blogs que possuem contato dentro da fabria, então pode-se acreditar em algum valor perto disso
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 148
Registrado em: Dom Ago 23, 2009 11:32 am
Localização: Campinas

Re: Punto 1.6 16v

por jander » Sáb Fev 06, 2010 10:11 pm

GALERA

Acabo de ter um i30 roubado e estou traumatizado com a carreta. Vou meter um punto. ESSE 1.6 sai ou nao sai? Alguma novidade sobre a caranga? Com os comentarios de vocês estou vendo que vou ter que esperar pelo lançamento do 1.6 ate março...
ImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 256
Registrado em: Sáb Fev 06, 2010 9:18 pm
Localização: Rio de janeiro

Re: Punto 1.6 16v

por Leo Sliachticas » Dom Fev 07, 2010 10:16 pm

Pelo menos vc vai esperar por um belo carro e com personalidade propria.
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
Piloto de Kart Profissional
Piloto de Kart Profissional
 
Mensagens: 2693
Registrado em: Qui Mai 29, 2008 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Punto 1.6 16v

por jander » Seg Fev 08, 2010 3:09 am

Mandou Leo. o i30 é meio cópia mesmo. Mas é um carro danado...to em duvida se pego o punto cinza cromo ou amarelo...
ImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 256
Registrado em: Sáb Fev 06, 2010 9:18 pm
Localização: Rio de janeiro

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes