PUNTO 1.4 - VALE MESMO A PENA??

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

PUNTO 1.4 - VALE MESMO A PENA??

por lucasfs86 » Sex Jan 29, 2010 5:45 pm

Galera. Eu já tinha certeza que iria adquirir um Punto 1.4, mas quando disse a um amigo, ele me alertou de imediato sobre o grande consumo do carro e sobre os varios defeitos que apresentava: ruidos, folgas, desalinhamentos... coisas que só se repetiram e se multiplicaram aqui no forum, o que me deixou com uma dúvida gigantesca e muito desanimado.

O carro é muito bonito, design moderno, possui itens que agradam muito: computador de bordo completo, abertura do porta malas e combustivel internos, painel, KIT Creative ... e varias outras coisas que vcs já sabem e não vem ao caso agora.

O que gostaria de saber de vcs, já proprietários, é se devo adquirir o punto, mesmo com o risco de tê-lo com todos esses problemas e infortúnios que já os perturbam. Quando comprar um carro, mesmo que seja o Punto e todas as suas qualidades, não gostaria de ter contratempos e problemas. Como já foi dito por outros membros, quem gasta 45.000 quer um carro com qualidade e sofisticação razoáveis, que o punto teria obrigação de apresentar, e pelo que estou percebendo está deixando muito a desejar.
Assim, deixo a pergunta : Vale mesmo a pena ter o Punto 1.4???

OBS: LEVEM EM CONSIDERAÇÃO TODOS OS PROBLEMAS QUE SURGEM E O SEU CONSUMO PELO DESEMPENHO QUE OFERECE, QUE É O QUE REALMENTE ESTÁ IMPORTANDO PARA MIM NO MOMENTO.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: PUNTO 1.4 - VALE MESMO A PENA??

por Winner » Sex Jan 29, 2010 5:48 pm

É um bom carro, Lucas, mas se vc puder passe para o HLX 1.8. Não tem melhor custo x benefício: Motor mais disposto (apesar de antigo), com um consumo que chegar a ser similar ao 1.4, uma vez que pra desenvolver bem com o motor de menor cilindrada, vc vai ter que pisar mais, o que eleva seu consumo; Acabamento interno mais refinado; Dentre outras coisas.

E quanto ao preço? Vc sondando bem vc consegue comprar um HLX por 1 a 2 mil reais a mais do que vc pagaria em um ELX, o que compensa em muito pelos itens a mais que ele traz.

Fica aí minha dica. Abraço e boa compra!!!
Velha Guarda
Velha Guarda

por felipe » Sex Jan 29, 2010 6:18 pm

Winner escreveu:É um bom carro, Lucas, mas se vc puder passe para o HLX 1.8. Não tem melhor custo x benefício: Motor mais disposto (apesar de antigo), com um consumo que chegar a ser similar ao 1.4, uma vez que pra desenvolver bem com o motor de menor cilindrada, vc vai ter que pisar mais, o que eleva seu consumo; Acabamento interno mais refinado; Dentre outras coisas.

E quanto ao preço? Vc sondando bem vc consegue comprar um HLX por 1 a 2 mil reais a mais do que vc pagaria em um ELX, o que compensa em muito pelos itens a mais que ele traz.

Fica aí minha dica. Abraço e boa compra!!!

falô e disse!
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda

por andretissot » Sex Jan 29, 2010 7:57 pm

Vc precisa compra urgentemente seu punto??? Pois segundo varias fontes jornalisticas do ramo automotivo o novo motor 1.6 16v chega no primeiro semestre desse ano e se fosse vc esperaria, ate pra nao perder dinheiro

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por sousadias » Seg Fev 01, 2010 10:15 am

Na minha opinião, vale a pena comprar...

Quanto ao consumo, eu tinha um Corsa 2005 1.0 Gasolina. Fazia em média 10km/l no terceiro ano do carro. Com o Punto, estou fazendo 10,5km/l com gasolina, logo, não tive aumento de despesas com combustível. Mas, é claro.. eu ando de boa... depois de esticar bem o motor pra soltar o carro, hoje ando tranquilo, pisando bem só quando precisa mesmo.

O carro é gostoso de dirigir, tem ótima ergonomia.. e isso, no meu caso conta muito, pois pego transito em são paulo, então PRECISO me sentir bem no ambiente e na posíção do banco.

Até hoje tive 4 problemas, sendo 3 deles, pequenos detalhes (barulho no banco traseiro, rangido na porta e porta desalinhada) e o outro é a caixa de direção que faz nhec nhec (as vezes.. parou de fazer outra vez).

Se você for um cara estressado e vai ficar MUITO puto com pequenos detalhes, não compre o Punto. Se os pequenos detalhes não te afetam muito, então pode comprar... Eu vou resolvendo os problemas com calma sem ficar muito stressado (apesar de que vou chegar com os dois pés no peito do cara da concessionária, mas só pq é a unica forma de funcionar, pois na real, não estou TÃO incomodado).

Comparando com os outros carros nessa faixa de preço (45k - Polo, C3, AGILE, etc..) vale a pena, na minha opinião. Mas carro é GOSTO... e gosto não se discute... hehehhee

Abs,
Guilherme
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama