Barulho estranho trocas de marcha Tjet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Barulho estranho trocas de marcha Tjet

por vinitro » Qua Jan 27, 2010 6:16 pm

Boa tarde galera!

Estou incomodado com um barulho que acontece na troca de marcha, principalmente em baixa rotação de 1ª para 2ª, é um tipo clec clec. Já levei na concessionária e não acharam absolutamente nada. Reapertaram o coxim da caixa e nada de resolver o problema. Alguém tem uma dica do que possa ser?

Um AbraçO!

VK
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet

por flaviocamargos » Qui Jan 28, 2010 3:59 am

Nossa!! Comigo isso não acontece!!
Descreva o barulho, tipo, como se fosse um som grave, agudo, chiado de algo batendo, barulho de marcha tentando se engatada sem pisar na embreagem...

Abraços!!
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por qsboy » Qui Jan 28, 2010 8:18 am

Comigo acontece o seguinte...

Estou em uma subida, engato a primeira marcha... e quando vou passar pra segunda rapidamente, parece que vai quebrar alguma coisa.. da tipo um clec na marcha... mas isso de vez enquando... mas é de vez enquando mesmo.. vou ver se consigo reproduzir esse sintoma para ver se terei problemas no futuro.. mas é algo raro
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Willy » Qui Jan 28, 2010 8:38 am

qsboy escreveu:Comigo acontece o seguinte...

Estou em uma subida, engato a primeira marcha... e quando vou passar pra segunda rapidamente, parece que vai quebrar alguma coisa.. da tipo um clec na marcha... mas isso de vez enquando... mas é de vez enquando mesmo.. vou ver se consigo reproduzir esse sintoma para ver se terei problemas no futuro.. mas é algo raro

Cara, acho que isso que você falou acontece comigo também, mas é tipo quando você tenta passar a marcha muito rápido e acaba puxando a marchar antes de pisar na embreagem até o fim... No meu caso considero como uma "cabassada" mesmo rs
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por qsboy » Qui Jan 28, 2010 9:09 am

De vez enquando acontece isso comigo tb, mas no meu caso é quando engato a marcha mto rapido.. vou testar isso aqui de novo pra ver o q rola...

o #@%&! é quando a segunda nao entra e da aquele barulho arregaçado quando nao engata... haouhehuahauhhua ... ahouuhahuahu
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por vinitro » Qui Jan 28, 2010 6:52 pm

Fala galera.

Hoje fui novamente na concessionária, trocar uma lampada do freio e aproveitei para reclamar que não tinha sido resolvido o problema. Peguei o gerente da oficiona e fui dar uma volta, mostrei para ele o barulho, ele me disse que é normal. É brincadeira né? Detalhe tinha um Tjet branco com a caixa desmontada lá e ele me mostrou o mecanismo e tal. Não engoli nem a pau, mandei deixar a OS aberta e eles ficaram de esperar um retorno da fábrica. Fiquei com o maior medo depois que eu vi o branco parado lá.
É um Clec clec duplo, só de 1ª para segunda, depois que vc solta a embreagem, mesmo pisando fundo ela e sempre abaixo dos 3k giros.

Atendimento da Fiat aqui em CTba é uma M.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por flaviocamargos » Sex Jan 29, 2010 2:57 am

vinitro escreveu:Fala galera.

Hoje fui novamente na concessionária, trocar uma lampada do freio e aproveitei para reclamar que não tinha sido resolvido o problema. Peguei o gerente da oficiona e fui dar uma volta, mostrei para ele o barulho, ele me disse que é normal. É brincadeira né? Detalhe tinha um Tjet branco com a caixa desmontada lá e ele me mostrou o mecanismo e tal. Não engoli nem a pau, mandei deixar a OS aberta e eles ficaram de esperar um retorno da fábrica. Fiquei com o maior medo depois que eu vi o branco parado lá.
É um Clec clec duplo, só de 1ª para segunda, depois que vc solta a embreagem, mesmo pisando fundo ela e sempre abaixo dos 3k giros.

Atendimento da Fiat aqui em CTba é uma M.

Cara, sugiro voce fazer uma reclamação no 0800 da Fiat e explicar a sua situação. É certeza que em pouco tempo voce obtenha resposta do seu problema.

0800 70 71000

Abraços!!
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por tiago dm » Seg Fev 01, 2010 4:41 pm

cara muito cuidado porque o meu começou a fazer esse barulho e depois a minha caixa partiu! reclama com eles se ainda tiver na garantia! abraço!
Carro mais parecido com um jacto? Ora Ora Ora! um punto?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por IAC » Seg Fev 01, 2010 11:02 pm

O meu não tem esse barulho, mas dá um leve engasgo exatamente na troca da primeira para segunda e vice versa e em rotação baixa. Já fui à concessionária 3 vezes reclamando o mesmo problema e nada. Dizem que tá tudo normal no diagnóstico. Por último fizeram uma recalibragem da borboleta do acelerador para determinar sua posição correta? Não resolveu, e... agora parece que o carro está andando menos do que andava... o problema não é o punto tjet, é o pós venda da fiat. Não dá conta do carro que fabricam e vão se queimando com problemas bobos e fáceis de solucionar porque o carro é excelente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tiago dm » Ter Fev 02, 2010 6:18 pm

IAC escreveu:O meu não tem esse barulho, mas dá um leve engasgo exatamente na troca da primeira para segunda e vice versa e em rotação baixa. Já fui à concessionária 3 vezes reclamando o mesmo problema e nada. Dizem que tá tudo normal no diagnóstico. Por último fizeram uma recalibragem da borboleta do acelerador para determinar sua posição correta? Não resolveu, e... agora parece que o carro está andando menos do que andava... o problema não é o punto tjet, é o pós venda da fiat. Não dá conta do carro que fabricam e vão se queimando com problemas bobos e fáceis de solucionar porque o carro é excelente.

malta volto a dizer mais uma vez para terem cuidado com a caixa porque a minha tambem comecou assim e depois partiu com 34000km! muito cuidado
Carro mais parecido com um jacto? Ora Ora Ora! um punto?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo