Punto 1.6 16v
Re: Punto 1.6 16v
kkkkkkkk
o 1.4 vai ser substituido pelo 1.4EVO! que vai ter cerca de 105 cavalos....
o 1.4 vai ser substituido pelo 1.4EVO! que vai ter cerca de 105 cavalos....
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 148
- Registrado em: Dom Ago 23, 2009 11:32 am
- Localização: Campinas
Re: Punto 1.6 16v
Thisb escreveu:chm0d escreveu:Eu acho q o esportivo do punto continuará o t-jet, ficando somente com punto 1.6 e t-jet.
Abs.
MUITO pouco provável. A FIAT já está fabricando o Strada Sporting e virá ainda o Idea Sporting e o Siena Sporting. Isso é FATO. Pq você acha que ele tiraria o modelo Sporting da linha Punto, hein?
O T-Jet é muito caro e funciona para FIAT como um carro de imagem, com pouco volume. O Sporting é bem mais acessível e o mercado brasileiro absorve bem esses "falsos" esportivos, bem enfeitados, completos de acessórios e com custo mais em conta pois não tem alterações mecanicas significativas.
A galera tá vendo pêlo em ovo, inventando potencias e motores, matando modelos, etc. Calma galera! rsrsrs A única mudança será o Tritec 1.6 16 cv (125/128 cv) substituindo os 1.8 GM e o rádio, ponto! Nada mais muda... Bem, talvez as rodas/calotas...
Falei alguma mentira?? Com a chegada deste novo motor mata ou n mata o 1.8???
Td bem, se vc kiser mudar a palavra matar por substituir...Mas da td na mesma...

O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...


Agora É Remapear a Injeção...???...


- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1366
- Registrado em: Sex Ago 28, 2009 9:39 pm
- Localização: Cwb
Re: Punto 1.6 16v
Ricardo_Ctba escreveu:Thisb escreveu:chm0d escreveu:Eu acho q o esportivo do punto continuará o t-jet, ficando somente com punto 1.6 e t-jet.
Abs.
MUITO pouco provável. A FIAT já está fabricando o Strada Sporting e virá ainda o Idea Sporting e o Siena Sporting. Isso é FATO. Pq você acha que ele tiraria o modelo Sporting da linha Punto, hein?
O T-Jet é muito caro e funciona para FIAT como um carro de imagem, com pouco volume. O Sporting é bem mais acessível e o mercado brasileiro absorve bem esses "falsos" esportivos, bem enfeitados, completos de acessórios e com custo mais em conta pois não tem alterações mecanicas significativas.
A galera tá vendo pêlo em ovo, inventando potencias e motores, matando modelos, etc. Calma galera! rsrsrs A única mudança será o Tritec 1.6 16 cv (125/128 cv) substituindo os 1.8 GM e o rádio, ponto! Nada mais muda... Bem, talvez as rodas/calotas...
Falei alguma mentira?? Com a chegada deste novo motor mata ou n mata o 1.8???
Td bem, se vc kiser mudar a palavra matar por substituir...Mas da td na mesma...
Resumindo! vai SUBSTITUIR o 1.8 na linha de montagem!
e MATAR (de raiva) os que ja tem o 1.8! hahahaha


- Piloto de Autorama
- Mensagens: 56
- Registrado em: Qui Jan 14, 2010 8:59 am
- Localização: Brasília
Re: Punto 1.6 16v
EU JA TO FICANDO MALUKO COM TANTA GENTE DISCUTINDO ISSO !!! Ja arranjaram 5 tipos de motorização pro novo punto, punto evo, punto tritec, radio novo, motor do sporting que sai de linha, 1.4 com cento e poucos cv... Acho que o negocio eh esperar pra ver, nao adianta ficar falando coisa aqui, coisa ali, se nem a FIAT sabe o que vaipara a linha de produção ainda
TISSOT
- Velha Guarda
- Mensagens: 2352
- Registrado em: Dom Out 12, 2008 6:34 pm
- Localização: Curitiba-PR
Re: Punto 1.6 16v
Thisb escreveu:chm0d escreveu:Eu acho q o esportivo do punto continuará o t-jet, ficando somente com punto 1.6 e t-jet.
Abs.
MUITO pouco provável. A FIAT já está fabricando o Strada Sporting e virá ainda o Idea Sporting e o Siena Sporting. Isso é FATO. Pq você acha que ele tiraria o modelo Sporting da linha Punto, hein?
O T-Jet é muito caro e funciona para FIAT como um carro de imagem, com pouco volume. O Sporting é bem mais acessível e o mercado brasileiro absorve bem esses "falsos" esportivos, bem enfeitados, completos de acessórios e com custo mais em conta pois não tem alterações mecanicas significativas.
A galera tá vendo pêlo em ovo, inventando potencias e motores, matando modelos, etc. Calma galera! rsrsrs A única mudança será o Tritec 1.6 16 cv (125/128 cv) substituindo os 1.8 GM e o rádio, ponto! Nada mais muda... Bem, talvez as rodas/calotas...
Mas o que ele falou é que a versão esportiva continua como tá, só a T-Jet... A versão Sporting não é esportiva, é uma versão incrementada, assim como a do Stilo e a 1.8R do Palio, não é esportivo...
prador escreveu:kkkkkkkk
o 1.4 vai ser substituido pelo 1.4EVO! que vai ter cerca de 105 cavalos....
Não digo 105cv. Não no Fire 1.4 8v. O motor já tá trabalhando no limite com 86cv, não dá pra tirar muito mais potencia... O bloco é muito pequeno. Só lembrando que o Fire 1.4 16v aspirado, que equipa nosso Fiat 500, tem cerca de 100cv... Então, seria muito dificil tirar mais de 100cv no nosso Fire 8v. Talvez uns 92cv...
andretissot escreveu:EU JA TO FICANDO MALUKO COM TANTA GENTE DISCUTINDO ISSO !!! Ja arranjaram 5 tipos de motorização pro novo punto, punto evo, punto tritec, radio novo, motor do sporting que sai de linha, 1.4 com cento e poucos cv... Acho que o negocio eh esperar pra ver, nao adianta ficar falando coisa aqui, coisa ali, se nem a FIAT sabe o que vaipara a linha de produção ainda
huaahuuhauhauhuahuha rapaz, o que acontece é o seguinte... Tem muita gente que acha de mais, sem ter embasamento no que falar. Muito achismo sem nenhum conhecimento técnico.
O que acontece é o seguinte... É CERTO que a Fiat vai substituir o 1.8 pelo 1.6 16v tritec em março. A Fiat já sabe que vai pra linha de produção srsrsrs, esse motor já tá em testes no Punto a um bom tempo, e estão sendo feitos vários flagras do Punto com esse motor. O lançamento do Punto 1.6 já foi confirmado pra Março, não é nenhuma especulação. Junto com esse motor, vem um novo rádio parecido com os comandos do Stilo. Só frisando: NÃO É DOUBLE DIN... É só parecido com o do Stilo, mas com um din só.
Sobre o 1.4 EVO, o que acontece é o seguinte... A Fiat vai lançar o novo Uno 1.0 e 1.4. Esse 1.4 vai se chamar Uno 1.4 EVO, e vem com o nosso Fire atualizado, com um pouco mais cavalaria... A galera tá especulando que ele venha no Punto também com o sobrenome Evo. Só que ainda não foi confirmado que esse motor venha agora em março junto com o 1.6 16v, entende? O 1.6 16v sim, já foi confirmado. O 1.4 EVO, não. Claro que, se o Uno ganhar um 1.4 mais forte, obvio que o Punto, Palio, Siena, etc que usem esse motor 1.4 terão a atualização de potencia, mas quando, é pouco provável dizer ainda. Breve, porém sem data definida.
Só frisando: SEM VERSÕES NOVAS, SEM TIRAR VERSÕES DE LINHA... As versões continuam AS MESMAS. ELX 1.4 8v, HLX 1.6 16v, Sporting 1.6 16v e T-Jet 1.4 16v Turbo. AS UNICAS MODIFICAÇÕES, por hora, são: 1.6 16v Tritec substituindo 1.8 e novo rádio parecido com o do Stilo. Simples assim.

Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 123
- Registrado em: Sex Out 23, 2009 6:44 pm
- Localização: Feira de Santana, BA
Re: Punto 1.6 16v
Tem gente falando MUUUITA besteira aqui hein!! 1.6 16v pra substituir o 1.4? Com qual embasamento você fala isso?
O 1.6 16v vem pra substituir o 1.8 em TODA a linha. Não tem 1.8 16v pra sporting. ELX é 1.4 8v, HLX e Sporting é 1.6 16v. Não é questão de matar o 1.8, a questão é SUBSTITUIR o 1.8 por um motor moderno, com uma R/L decente e boa cavalaria. E, sim, ele vai ter 128cv. Não é dificil tirar isso não, lá fora o Sigma da Ford já chega quase nesse patamar, com acho que 125cv (gas). Só não entendi ainda porque a burra da Ford foi me inventar de colocar 115cv num carro pesado como o Focus, com o motor tendo capacidade pra 125cv, mas deixa pra lá.
A Fiat compra os motores da GM, e a longo prazo é bem melhor pra ela ter um motor como o tritec em linha. Snme a GM até já cortou o fornecimento desses motores.
Nem o T-Jet nem o HLX, nem o ELX, nem o Sporting. Aliás, o T-Jet lá fora não recebeu os choques do Evo não...[/quote]
Quem vc acha que é pra julgar o que os outros estão falando , vc não sabe de nada , fica com a sua opnião e deixa as pessoas postarem o que quizer............................................... QUE CARA MALA
O 1.6 16v vem pra substituir o 1.8 em TODA a linha. Não tem 1.8 16v pra sporting. ELX é 1.4 8v, HLX e Sporting é 1.6 16v. Não é questão de matar o 1.8, a questão é SUBSTITUIR o 1.8 por um motor moderno, com uma R/L decente e boa cavalaria. E, sim, ele vai ter 128cv. Não é dificil tirar isso não, lá fora o Sigma da Ford já chega quase nesse patamar, com acho que 125cv (gas). Só não entendi ainda porque a burra da Ford foi me inventar de colocar 115cv num carro pesado como o Focus, com o motor tendo capacidade pra 125cv, mas deixa pra lá.
A Fiat compra os motores da GM, e a longo prazo é bem melhor pra ela ter um motor como o tritec em linha. Snme a GM até já cortou o fornecimento desses motores.
André Rocha escreveu:por acaso sabe informar se o T-jet tambem ganhará nova maquiagem externa como os novos PUNTO EVO italianos.
Nem o T-Jet nem o HLX, nem o ELX, nem o Sporting. Aliás, o T-Jet lá fora não recebeu os choques do Evo não...[/quote]
Quem vc acha que é pra julgar o que os outros estão falando , vc não sabe de nada , fica com a sua opnião e deixa as pessoas postarem o que quizer............................................... QUE CARA MALA
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1270
- Registrado em: Qua Dez 02, 2009 12:54 pm
- Localização: s.p
Re: Punto 1.6 16v
"Quem você acha que é"... Cara, não tô querendo procurar confusão com ninguém. Só quero dizer o seguinte...
Não é especulação nenhuma sobre o 1.6 16v. Já tá confirmado a sua vinda pra substituir o 1.8 powertreco oras.
1.6 16v com 105cv? Quão mal projetado um motor precisa ser pra chegar só a 105cv com multivalvulas em pleno 2010? Talvez ele realmente não chegue a ter os 128cv informados, embora seja bem provavel que sim. Mas, menos de 116cv com certeza não vem.
Pelo jeito quem "não sabe de nada aqui" não sou eu não. A questão é embasamento técnico pra falar as coisas, é simplismente impossivel ter um 1.6 16v SOHC pra substituir o 1.4 8v, sendo que o nosso Fire 1.4 16v já chega na potencia que você mencionou pro 1.6 16v. Existirá um 1.4 16v sim, porém Tritec também. Assim como o 1.8 16v, que só vem no Linea e no Bravo.
Agora, na questão de que eu não sei nada e quem eu penso que sou, não vamos entrar nessa discussão porque aí já passa a ser infantilidade e eu não tenho cadastro aqui pra ficar com briguinha infantil e egoísta.
EDIT
Leembram que eu falei aí um pouco acima que o Punto T-Jet não tinha recebido a atualização do Punto EVO? Pois é, ele foi mostrado hoje...

Pra ser sincero? A Fiat tá acabando com o design do Punto... Esse carro só Giugiaro pra fazer outro.
Não é especulação nenhuma sobre o 1.6 16v. Já tá confirmado a sua vinda pra substituir o 1.8 powertreco oras.
1.6 16v com 105cv? Quão mal projetado um motor precisa ser pra chegar só a 105cv com multivalvulas em pleno 2010? Talvez ele realmente não chegue a ter os 128cv informados, embora seja bem provavel que sim. Mas, menos de 116cv com certeza não vem.
Pelo jeito quem "não sabe de nada aqui" não sou eu não. A questão é embasamento técnico pra falar as coisas, é simplismente impossivel ter um 1.6 16v SOHC pra substituir o 1.4 8v, sendo que o nosso Fire 1.4 16v já chega na potencia que você mencionou pro 1.6 16v. Existirá um 1.4 16v sim, porém Tritec também. Assim como o 1.8 16v, que só vem no Linea e no Bravo.
Agora, na questão de que eu não sei nada e quem eu penso que sou, não vamos entrar nessa discussão porque aí já passa a ser infantilidade e eu não tenho cadastro aqui pra ficar com briguinha infantil e egoísta.
EDIT
Leembram que eu falei aí um pouco acima que o Punto T-Jet não tinha recebido a atualização do Punto EVO? Pois é, ele foi mostrado hoje...

Pra ser sincero? A Fiat tá acabando com o design do Punto... Esse carro só Giugiaro pra fazer outro.

Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 123
- Registrado em: Sex Out 23, 2009 6:44 pm
- Localização: Feira de Santana, BA
Re: Punto 1.6 16v
Frente horrivel em..
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...


Agora É Remapear a Injeção...???...


- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1366
- Registrado em: Sex Ago 28, 2009 9:39 pm
- Localização: Cwb
Re: Punto 1.6 16v
Pra ser sincero, tanto a frente quanto atraseira, tanto do Evo "civilizado" quanto do T-Jet. Esse Evo que a Fiat fez ficou muito carregado, e eu particularmente sempre vi o Punto como aquele carro "bonito por natureza", bem clean, sem ter um visual carregado, e ser lindo. Mas a Fiat deixou o visual desse Evo beem carregado e bem feio, os choques definitivamente não casaram com o estilo do carro. Como falei, acho que só Giugiaro pra fazer outra geração desse carrinho srsrs.
Eu só aproveitaria o interior, que ficou muuuito show. Mas o exterior, fico com o nosso mesmo. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas dessa vez prefiro que fiquemos atrasados em relação a Europa viu. kkkk.
Eu só aproveitaria o interior, que ficou muuuito show. Mas o exterior, fico com o nosso mesmo. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas dessa vez prefiro que fiquemos atrasados em relação a Europa viu. kkkk.

Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 123
- Registrado em: Sex Out 23, 2009 6:44 pm
- Localização: Feira de Santana, BA
Re: Punto 1.6 16v
Eu acho que se esse motor realmente vir a ser vendido no carro será mutio bom, mais a fiat não colocaria esse motor que seria de cilindrada entre 1.4 e o 1.8 e ai qual seria a outra opção pq agora ela tem 3 motores e passaria a ter somente 2 tem que aparecer um outro motor nessa conta, se ela vender um 1.4 do Cinguentento ou fiat 500 no punto ai seria bom com esse 1.6 e o turbo pra finalizar ai ficaria bom, mais eu acho só especulação.
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
- Piloto de Kart Profissional
- Mensagens: 2693
- Registrado em: Qui Mai 29, 2008 1:15 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 9 visitantes