Luz de placa e seus avisos...
Re: Luz de placa e seus avisos...
Eita nunca vi isso.
As a diferença entre as lampadas de plastico vidro e afim é só na parte de proteção, o socket é o mesmo. Achei essa explicação estranha, mas nada melhor que testa com uma de vidro,não conhece nenhum amigo pra fazer um test??
Abraços
As a diferença entre as lampadas de plastico vidro e afim é só na parte de proteção, o socket é o mesmo. Achei essa explicação estranha, mas nada melhor que testa com uma de vidro,não conhece nenhum amigo pra fazer um test??
Abraços

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
wcarlete escreveu:Eita nunca vi isso.
Abraços
mas eu testei a original que veio nele
e continua acusando =/
A parte ruim da tecnologia, eh q na hora q ela da pau o bolso sofree
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...

- Barbeiro de Auto Escola
Agora só o eletricista mesmo

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
Como ja disseram, você tentou colocar lâmpada de outra marca ? Certa vez a lâmpada da lanterna do meu Punto havia queimado, troquei por uma de marca vagabunda e a lâmpada nem acendia (isso pq comprei 2 e nenhuma acendia). Fui a outra loja e comprei da Osram, ai acendeu 

Punto Sporting - Prata Bari
- Piloto de Autorama
Raphael_Garrie escreveu:Como ja disseram, você tentou colocar lâmpada de outra marca ? Certa vez a lâmpada da lanterna do meu Punto havia queimado, troquei por uma de marca vagabunda e a lâmpada nem acendia (isso pq comprei 2 e nenhuma acendia). Fui a outra loja e comprei da Osram, ai acendeu
Certamente foi isso.
Compei uma phillips e batata
apagou-se o aviso

Eita carro fresco , rs...

Cruisin with Corolla 2.0 XEi

- Barbeiro de Auto Escola
Gente, não é provável que a indicação de lâmpada queimada seja em função da marca utilizada na reposição.
O que pode ter acontecido é a troca por uma lâmpada que consome menos que a original, como as de LED.
Bem, esta é a minha interpretação do problema...
Sds,
Ricardo
O que pode ter acontecido é a troca por uma lâmpada que consome menos que a original, como as de LED.
Bem, esta é a minha interpretação do problema...
Sds,
Ricardo
Ex Punto ELX 1.4 - 2009/2010 - Prata Bari
Ex Bravo Essence 1.8 - 2011/2012 - Vermelho Magma
Atual Bravo Essence 1.8 - 2012/2012 - Prata Bari
Ex Bravo Essence 1.8 - 2011/2012 - Vermelho Magma
Atual Bravo Essence 1.8 - 2012/2012 - Prata Bari
- Piloto de Atari
Galera, no meu Punto aconteceu algo parecido, queimou a luz de posição e ao trocar por uma genérica o aviso não saia do painel, fui até a concessionária e conversando com o pessoal por lá confirmei minha ideia sobre o sistema que faz este monitoramento das lampadas do carro. O funcionamento é +/- assim pra cada circuito de lampada existe um sistema monitor, a grosso modo um resistor tipo shunt que gera uma pequena queda de tensão que representa a corrente consumida por akele circuito, essa queda de tensão é interpretada pelo CB e comparado com os valores que ele tem como padrão, é ai que está o problema de se colocar uma lampada genérica, na maioria dos casos estas lampadas possuem um variação muito grande no consumo de corrente e como a tolerancia dos valores padrões é bem pequena o CB acusa problema.
- Piloto de Atari