PRIMEIRO ABASTECIMENTO
PRIMEIRO ABASTECIMENTO
Bom dia a todos!
Vou pegar meu Punto na proxima segunda-feira. Ja vi alguns comentarios sobre o primeiro abastecimento em algum topico por aqui, recomendando a Gasolina Aditivada.
Gostaria de saber o porque e se essa é a recomendacao ?
Grande abs a todos.
Vou pegar meu Punto na proxima segunda-feira. Ja vi alguns comentarios sobre o primeiro abastecimento em algum topico por aqui, recomendando a Gasolina Aditivada.
Gostaria de saber o porque e se essa é a recomendacao ?
Grande abs a todos.
William Grana

- Barbeiro de Auto Escola
Re: PRIMEIRO ABASTECIMENTO
Pra mim é lenda....sempre usei alcool , desde o primeiro tanque....so de um mes pra ca pela primeira vez estou colocando gasolina por causa do preço do alcool....

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Também acho que não passa de folclore. Abasteça com o combustível que lhe parecer mais vantajoso.
- Piloto de Autorama
AraujoJr escreveu:Pra mim é lenda....sempre usei alcool , desde o primeiro tanque....so de um mes pra ca pela primeira vez estou colocando gasolina por causa do preço do alcool....
Idem
PUNTO HLX 1.8 2008/2009 - Preto Vesúvio
Alarme|Rodas Sporting 15'|Ar-condicionado automático digital|Vidros elétricos traseiros|Rádio CD Player com MP3 e RDS integrado ao painel|Volante em couro com comandos do rádio|Engate|Bancos em couro
Alarme|Rodas Sporting 15'|Ar-condicionado automático digital|Vidros elétricos traseiros|Rádio CD Player com MP3 e RDS integrado ao painel|Volante em couro com comandos do rádio|Engate|Bancos em couro
Peguei o meu na semana passada e o cara q fica responsável por entregar o carro disse q eu tinha q fazer o primeiro abastecimento com alcool...
- Piloto de Atari
E não se esqueça quando for tomar leite, não chupar manga, ok?
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Gasolina tem propriedades lubrificantes também... retentores e sedes de valvulas agradecem se vc de vez enquando abastecer com petroleo!
- Roda dura de Auto Escola
O que voce tem que fazer é no tanquinho de partida a frio colocar gasolina aditivada em detrimento da comum, porque a gasolina aditivada tem uma validade superior a da gasolina comum. Como a gasolina fica muito tempo lá no tanquinho de partida a frio, se colocar a gasolina comum ela acaba perdendo suas propriedades...

Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
- Piloto de Autorama
Rush escreveu:Gasolina tem propriedades lubrificantes também... retentores e sedes de valvulas agradecem se vc de vez enquando abastecer com petroleo!
Gasolina tb lubrifica?!?! isso pra mim é novidade...

Nunca pensei que algo tão volátil tb lubrificasse....

XV,XR,XS
- Velha Guarda
A questão é, não é que a gasolina lubrifique. É que o álcool é mais corrosivo ao motor, e com o tempo isso pode dar um problema no motor e tal... Mas isso é em muuuuuito tempo, então não contaria com isso não rsrsrs.

Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
- Piloto de Autorama