T-JET - Relatos com 17.400km

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

T-JET - Relatos com 17.400km

por aldsxp » Sex Jan 15, 2010 2:33 pm

Olá amgos,

Andei lendo quase todos os tópicos, inclusive os antigos, relacionados ao punto t-jet e pude ver algum descontentamento de alguns usuários do fórum em relação ao carro. Tanto em relação a revenda, desvalorização no mercado, furtos, acabamentos interno e externo, compração com outros modelos tais como o civic Si, idas frequentes a concessionárias e por aí vai..

O que posso dizer de experiência própria é que estou adorando meu carro e nem penso em trocá-lo tão cedo. Os problemas que tive com ele até foram relatados aqui. A pintura do para-choque dianteiro apresentou bolhas, manchas, como se estivesse descascando e nesse aspecto trocaram a peça inteira sem fazer qualquer retoque. Tudo ok.

Meu estepe foi roubado com menos de 40km rodados e hoje uso uma roda 15 preta de ferro usada. Ok.

Hoje, não sei com vcs mas minha porta traseira direita parece que dilatou um pouco bem no final dela. Não sei explicar, é como se ela estivesse um pouquinho aberta 'pra fora'. Já vi na consessionária e realmente constataram esse fato e tudo será resolvido.

Outra coisa curiosa que notei é que as vezes sinto como se o carro estivesse 'pedindo' mais força pra acelerar. Explico: naquele gráfico onde aparece o desenho da turbina com as barras, quando estou andando, rotação baixa, sem NENHUMA barra do turbo preenchida, parece que o carro fica querendo trepidar ou pedindo mais torque! Já perceberam isso ou é coisa da minha cabeça!?

Na revisão de 15.000km fui super bem atendido, 1 dia de serviço, trocaram oléo, filtros(todos), alinhei e balanciei o carro tudo por 248 reais a vista.

Em relação ao consumo/desempenho não posso estar + satisfeito. Estou com média em 10km/L e já consegui fazer um pouco mais andando sempre abaixo de 2.000rpm. E por falar em gasolina finalmente arrumaram a porcaria da trava do tanque de combustível que estava uma @#%$^&!. O carro tá muito gostoso de se dirigir, macio, sem barulhos e olha que eu sou noiado com isso. Na revisão pedi para verificarem um barulho na parte traseira lado do passageiro atrás do motora. Ok.

Em relação a outros carros, realmente com o civic Si não dá pra andar junto. Parado, de 1 a 3 marcha dá pra pular na frente e abrir mas quando o Si vem de 3 sai de baixo. Audis e Golfs turbo 180cv só ganham de final e os 150cv não andam juntos. Não sou nenhum piloto de testes, muito menos incentivo ou apoio rachas, mas em locais autorizados, onde foi feito essas comparações, pude ver isso de dentro e fora do carro. Com qualquer outro carro 1.8, 2.0, 2.2, 2.4 etc... cito o exemplo de um Jetta 2.5 nem tem graça.

O que posso dizer aos amigos propietários de um punto turbo é que estou gostando muito do carro, apesar dos pequenos problemas e não estou nem ligando para preço de revenda ou coisa parecida. Comprei e optei por este carro pela minha satisfação pessoal.

Gostaria que vcs relatassem aqui o que estão achando, problemas que já tiveram, experiências e etc! Desculpem prolongar demais! Abraços, Alexandre
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: T-JET - Relatos com 17.400km

por augusto césar » Sex Jan 15, 2010 4:24 pm

Cara, eu tenho um SPORTING AMARELO COMPLETO e o comprei na Bali, SIA, acho que te ví por lá, quando fui retirar meu carro. Teu T-JET tem ou, ao menos, tinha os frisos pretos, certo? Lembro do dia que você chegou à consercionária PUTO de raiva, pois mal tinha comprado o carro e já havia sido furtado. O meu não, por enquanto, não é um T-JET, mas o adoro assim mesmo. Agora há pouco o lavei e dei aquela encerada, ficou show, feito novo. A galera baba legal com ele imagina com o T-JET? O meu carro está com exatos 4.700 km rodados. Já o levei algumas vezes à Bali, sem estresse. Cara, se eu for trocar de carro será, com certeza, por um T-JET, de preferência amarelo. Não tenho do que reclamar do SPORTING, roda macio, mas, claro, falta um pouco mais de cavalaria. Porém, no tocante a chamar a atenção, é feito o T-JET, imbatível! Recomendo e endosso o PUNTO e seja ele qual for. Em tempo: sua revisão foi feita na Balí? Abs.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por aldsxp » Sáb Jan 16, 2010 1:41 pm

Eai Augusto,

Minha revisão de 7.500 e 15.000km foram feitas na Bali. Também não tenho do que reclamar!

O sporting é muito show e na espera pelo t-jet quase peguei um sporting amarelo completasso amarelo também!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcus T-Jet » Sáb Jan 16, 2010 2:22 pm

Alexandre...

Referente ao q vc comentou qnto a trepidar, tenho a msm impressao...
Mas tbm estou muito feliz com o carro, apesar q ainda estou na lua de mel, tirei ele ontem... hehehe.

Por enquanto, nada a reclamar...
Abs!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por augusto césar » Sáb Jan 16, 2010 3:32 pm

Alexandre, na Bali, ficou em quanto a revisão dos 7.500 km rodados?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por aldsxp » Seg Jan 18, 2010 1:00 pm

Ficou em 132 reais a vista parece! oleo e filtro trocados!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por maussa » Seg Jan 18, 2010 11:57 pm

aldsxp escreveu:... não estou nem ligando para preço de revenda ou coisa parecida. Comprei e optei por este carro pela minha satisfação pessoal.

É isso, aí. Quem compra carro pensando no preço de revenda é concessionária de semi-novos!!!
Nós ou compramos pela necessidade (comprando populares a preço baixo) ou pelo luxo.
Eu também só comprei o carro me preocupando em passar bem enquanto estiver com ele.
Como diz um tio meu, "Você não paga a vida inteira água e luz?"
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por je9445 » Qua Jul 07, 2010 10:58 am

T-JET....vai ficar em meu sonho de consumo....mas nem peguei meu carro e ja gosto de meu attractive...
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato