Demora na entrega

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Demora na entrega

por gigandre » Qua Jan 13, 2010 2:37 pm

Pessoal eu gostaria de ajuda de vocês e talvez alguem até passou por isso... Comprei o meu punto no dia 14/12/2009 a praticamente um mês, eu tenho um stilo e ele entrou no negocio como forma de pagamento da entrada junto com o dinheiro... Mas agora ao dar o carro é necessário fazer um laudo e quando eu fiz esse laudo se constatou que a numeração do meu motor estava diferente do cadastrado no detran. Era apenas um numero logo chegaram a conclusão que foi um erro de digitação. O vendedor da loja me disse pra entrar em contato com os despachantes da fiat que seria rapido a correção e com isso a finalização da compra. Me cobraram R$450 pra fazerem o serviço. Passando um mês eles ainda não tem previsão de quando tudo será resolvido. A minha duvida é a seguinte: Eu posso desfazer o negocio? O Vendedor disse q o punto já está emplacado no meu nome, e o financiamento tambem, mas eu não tenho culpa que algum idiota fez o cadastro errado do meu motor e a fiat não quer liberar o meu carro enquanto o numero não for corrigido no detran. Vlw gente eu não sei mais oq fazer...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Demora na entrega

por chm0d » Qua Jan 13, 2010 3:14 pm

Cara, o ideal é ir no procon e perguntar.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por prador » Qua Jan 13, 2010 4:56 pm

Vixe passaram a mão no teu bolso....

Pois a obrigaçao da fiat corrigir a cagada...

PS. Quando troquei meu brava por um punto tive o mesmo problema.... coisa comum....

Agora não lembro muito bem como foi feito, lembro que passei no detran com o laudo e o doc do carro, ai depois de umas 1 semanas tava feito....

Comprei meu na Fiat Tempo em Campinas.

Dá uma ligada em uma outra fiat ou em um despachante de sua confiança, ou até mesmo no Detran, Ciretran da sua cidade eles vao saber como voce deve proceder.

Ja que estamos no meio de Janeiro torce p/ atrasar mais uns 2 meses, ai deve sair o Punto com motor novo....ai voce manda a concessionaria dar um jeito de trocar a garantia... ja que a demora e culpa deles...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Th3bo » Qua Jan 13, 2010 5:28 pm

vc não deveria ter pago 1 real se quer.... vc nunca deve pagar por um erro que não foi seu, cobre de quem fez a cagada... agora que já pagou os 450 e nem resolvido foi procure seus direitos, lige no 0800 da Fiat reclame e vá no Procon....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por andrebonente » Qui Jan 14, 2010 8:18 am

Seu Stilo é foi tirado Zero da agencia, e vc é o unico dono?
Se for de segunda mão pode ter dado algum problema e o antigo dono mudou o motor e vc nem sabia.

Não to defendendo a FIAT mas são coisas que podem acontecer assim como o sujeito pode ter errado ao digitar.
Punto ELX Prata Bari
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por prador » Qui Jan 14, 2010 8:43 am

Cara é impossivel um o cara trocar o motor e dar difereça de 1 digito só...

até porque motor que é feito p/ substituiçao sao lotes diferentes dos usados em produção...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andrebonente » Qui Jan 14, 2010 9:47 am

Beleza mas ele só citou que a numeração está diferente.... :wink:
Mesmo que um digito mas ta diferente...
Punto ELX Prata Bari
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por prador » Qui Jan 14, 2010 11:31 am

Essa numeraca Chassi + motor sempre foi feita pela fabrica, se tem uma validaçao nao sei.

Mas a partir de 2006 ou 7 o contran passou a exigir que toda a transferencia de veiculo só poderia ser feita mediante a apresentaçao de laudo para confirmar que a numeraçao e a mesma registrada no banco de dados do Detran. Entao a paritr dai erros começaram a aparecer, mas pelo menos ajuda na diminuiçao de fraudes....

agora imagina so voce digitado e associando esses detalhes manualmente, de mais 2000 carros, é impossivel garantir 0 erro...

ps. Eu era o segundo dono do Brava, mesmo assim nao tive custo nenhum, lembro que o erro era tinha um 3 onde deveria ser um 6, era certeza que o cara foi na sequencia sem bater o olho no teclado, e apertou tecla erra, pode ver que o 3 e 6 no teclado numerico e um em cima do outro.....

Gigandre voce tem os detalhes ai??
As vezes alguem da fabrica que acesse o forum pode dar um Help....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por wcarlete » Qui Jan 14, 2010 5:26 pm

Cara só uma coisa, pega uma nota do serviço pago de 450,00 entra na justiça nas pequenas causas, desfaz o negocio e daqui a 2 anos voce pega um dinheiro facil facil deles.

Não se paga nada, se voce nao for o culpado
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por prador » Qui Jan 14, 2010 5:32 pm

wcarlete escreveu:Cara só uma coisa, pega uma nota do serviço pago de 450,00 entra na justiça nas pequenas causas, desfaz o negocio e daqui a 2 anos voce pega um dinheiro facil facil deles.

Não se paga nada, se voce nao for o culpado

No minimo no minimo, 900, (450x2), cobrança ilegal, tem que ser restituida em dobro... mas indenizações...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo