Maçaneta quebrou, garantia não cobriu...

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Maçaneta quebrou, garantia não cobriu...

por thventura » Qui Jan 14, 2010 2:28 pm

Olá,

cheguei agora da concessionária Roma Fiat (Bairro Gutierrez/Belo Horizonte) para revisão dos 15 mil km. O veículo está na garantia até dia 26 de janeiro agora.

a maçaneta interna da porta do motorista apresentou um defeito na semana anterior: ao acionar o dispositivo, a alavanca (maçaneta) não volta e é preciso empurra-la de volta ao lugar para a fechar a porta. Já até acostumei com o inconveniente.

ao dar entrada com o carro na concessionária pedi para que resolvesse o problema. Com certeza uma molinha se soltou/quebrou e basta trocá-la.

Após aguardar cerca de 2h30 (contando o tempo para troca de óleo e balanceamento/alinhamento) fui surpreendido com a resposta do consultora:

"A maçaneta não é coberta pela garantia e o mecânico fez um orçamento de R$42 só para avaliar o problema". Caso fosse necessário trocar alguma coisa, ainda teria que pagar a peça.

Cara, um absurdo! Você compra um carro de R$40 mil pra apresentar esse tipo de problema com menos de um ano e a culpa AINDA É MINHA?

Protestei na hora do absurdo da situação. Vou ligar no 0800 da Fiat e saber meus direitos a respeito. Para mim, isso é mal atendimento da agência.

No "Manual da Garantia" consta como "item não coberto pela garantia" as peças que se desgastam pelo uso, como disco de embreagem, pastilhas de freio, tapete, forros, estofamento e OUTRAS PEÇAS DA MESMA NATUREZA. Talvez eles vão falar dessa cláusula.

Mesmo que naõ seja coberto pela garantia, pelo menos um assalto é o seguinte. o cara cobrar R$ 42 para abrir a porta e verificar qual o problema. Ele estimou que vai gastar 35 minutos para isso. Todo mundo sabe que é só puxar que o forro da porta sai e vc tem acesso ao vidro eletrico e outros dispositivos. quando pus insul-film o cara fez isso em menso de 10segundos. Ou seja, eu mesmo vou consertar a porcaria da maçaneta!!!

Alguém ja teve um problema parecido?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Maçaneta quebrou, garantia não cobriu...

por marcelbonvechio » Qui Jan 14, 2010 3:35 pm

Eu tive esse problema e meu carro não tinha nem 3000 km. Não sei se quando instalaram o som, o cara colocou o forra da porta de virado pra baixo no chão e tem um pino que ficou frouxo e conforme fui usando ele levantou e deixou a mola solta.

Solução: Abri o forro da porta, encaixei a mola e o pino. Fechei a porta e está uma maravilha....

Detalhe: Esse pino não sai por baixo, pois bate no plastico da porta, sair por cima com o uso é pouco provável, mas é de fácil ajuste.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Aldrin » Qui Jan 14, 2010 3:44 pm

Alguns concessionárias acham que os clientes sao trouxas... :evil:
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Velha Guarda
Velha Guarda

por lex.bh » Qui Jan 14, 2010 5:15 pm

Normal fera. Ja cansei de me decepcionar com a garantia da fiat...
O carro eh excelente, mas o resto é salve se quem puder, si por si!
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Th3bo » Qui Jan 14, 2010 7:38 pm

Bem vindo ao maravilhoso mundo das concessionárias FIAT pensei que essas coisas só aconteciam comigo....
Ligue no 0800, reclame procure seus direitos sim toda peça produz um desgaste, mas um desgaste normal sendo dessa forma contrária "DESGASTE PREMATURO"..
Quantos km está o carro??
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por lex.bh » Sex Jan 15, 2010 12:44 am

Th3bo escreveu:Bem vindo ao maravilhoso mundo das concessionárias FIAT pensei que essas coisas só aconteciam comigo....
Ligue no 0800, reclame procure seus direitos sim toda peça produz um desgaste, mas um desgaste normal sendo dessa forma contrária "DESGASTE PREMATURO"..
Quantos km está o carro??

Deve tar entre 14 e 16 mil visto q ele foi na revisao de 15 heuheuhe
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por pedrosouza » Sex Jan 15, 2010 8:31 am

Se esse desgaste fosse normal, grande parte dos carros do clube teiram apresentado esse problema...o meu tá com quase 30.000 e nunca deu problemas desse tipo, sendo assim...segundo as estatísticas...o desgaste foi prematuro sim !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por Th3bo » Sex Jan 15, 2010 5:43 pm

lex.bh escreveu:Deve tar entre 14 e 16 mil visto q ele foi na revisao de 15 heuheuhe

Ai que burro, da zero pra min heheh não tinha prestado atenção nesse detalhe ehhehe
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por thventura » Sex Jan 15, 2010 6:41 pm

pois eh! tá com exatamente 15055 km
o #@%&! é que não consegui ligar no 0800; será que funciona amanha? mas que vou reclamar, vou sim, com certeza!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por thventura » Seg Jan 18, 2010 3:20 pm

Liguei sábado no 0800 da Fiat. ABri um a reclamação e a atendente pediu que eu levasse o veículo para fazer uma PERÍCIA na porta para saber se o desgaste da maçaneta é ou não coberto pela garantia.

Optei por levar na mesma concessionária e hoje foi agendado para a vistoria para a próxima quarta.

Meia hora após o contato, a mesma atendente (da concessionária) ligou falando que o ítem não é coberto. Reclamei muito, uma vez que se naõ fosse, o 0800 da Fiat não teria feito a reclamação e protocolo. Após isso, ela disse que ia consultar o chefe da oficina. Como não me ligou de novo, é sinal que queriam me passar a perna de novo...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo