Motor punto ELX

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Motor punto ELX

por Luisão » Ter Jan 12, 2010 9:33 am

Olá Pessoal, acabo de entrar para o clube do Punto, pois fui buscar informações sobre o barulho que o motor do meu Punto ELX 1.4. Em marcha lenta e temperatura baixa não há problema, mas quando exijo do motor (retomadas, acelerações mais fortes) ele faz um barulho muito forte, parece válvula batendo, o rendimento caiu e o consumo aumentou (claro, pois tenho que pisar mais para ter o mesmo rendimento).
Notei este barulho a uns 15000 km (hoje com 70.000km), pensei que fosse válvulas e que a revisão dos 60mil ajudaria, mas não resolveu. Depois de várias idas e vindas na minha oficina de confiança, o mecanico disse que entrou em contato com a concessionaria e foi informado que este era um problema no motor. Este consultor tecnico, informou ao meu mecanico, que se eu houvesse feito todas as revisões na concessionarias (carimbos no manual), haveria a reparação gratuita (não sei dizer qual reparo). Levei a outra concessionaria, a que fez a revisão dos 15, 30 e troca de oleo as 45 mil KMs e eles falaram que não há problema algum "O barulho é normal nos Puntos", palavras do consultor tecnico.

Passaram o "raio X" no carro e aparentemente o rendimento e consumo melhorou [no alcool 9 km/l (70% estrada - 30% cidade), mas o barulho persiste (ainda estou fazendo os testes de rendimento e consumo).

Alguém teve algum problema parecido (barunlho no motor)?? Obrigado,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Motor punto ELX

por Th3bo » Ter Jan 12, 2010 5:39 pm

Até hj no meu tudo normal, consumo o meu sempre foi gastão mesmo entaum eu diria que tudo dentro do normal shaushau
mas geralmente depois que do um pau nele eu ouço barulho de batida de tucho, creio ser normal mesmo pois como o carro foi mais exigido a bombinha talvez não deu toda conta possível para lubrificar isso ai quem teve Celta VHC dos primeiros sabe que q eu to falando.... ou mesmo quando vc chega em casa e para o carro na garagem na lenta fica um tec tec tec que em Celta é normal shaushau mas no Punto eh um tec tec bem baixinho no meu caso...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola