Filtro de ar no 1.8

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: Filtro de ar no 1.8

por rodrigodk » Qua Nov 11, 2009 2:45 pm

valew
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por sidbr » Sex Jan 08, 2010 1:06 pm

Estava lendo os topicos e estava buscando maiores informacoes sobre os dutos de ar, pois encontrei um vortec para instalar mas nao sabia o diametro do duto de ar. Enfim, nao sei se conhecem mas este promete alguns beneficios e gostaria de tirar duvidas. Vejam: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... geraco-_JM

Ou seja, segundo o anuncio, se completarmos o filtro + vortec podemos ter uma relacao bem mais interessante.

Alguem ja ouviu falar dele ou tem instalado para nos dizer algo?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Beto » Sex Jan 08, 2010 5:38 pm

sidbr escreveu:...Alguem ja ouviu falar dele ou tem instalado para nos dizer algo?

Pegue um cooler (os de computador mesmo) e sopre contra o sentido dele.
O que esse "turbo" faz é isso, reagir ao movimento da corrente de ar e girar em função da inclinação das "pás".
Nenhum movimento é produzido pelo dispositivo, ele funciona reativamente ao ar sugado.

Tem até especificação de cooler, rolamentos do tipo "Ball bearing"

Imagem

Eu não compraria esperando qualquer resultado.
Mesmo porque o vendedor não aceita devoluções (entenda como quiser).

Mas....os Punteiros já se interessaram no produto

Imagem

Antes que as pedras voem, lembro que é a minha opinião sobre o assunto.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por sidbr » Sex Jan 08, 2010 6:11 pm

Pois é.. tb achei duvidoso.... mas chama a atencao e tem varios vendidos!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sidbr » Sex Jan 08, 2010 6:21 pm

E tem site do fabricante: http://www.vorteccyclone.com/index.html
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Beto » Sex Jan 08, 2010 11:08 pm

sidbr escreveu:Pois é.. tb achei duvidoso.... mas chama a atencao e tem varios vendidos!!!

Chama a atenção a ingenuidade desse pessoal que compra online.
90% das qualificações deste produto se referem ao vendedor, aliás uma vendedora.
Desses 90% a grande maioria qualifica apenas o atendimento recebido e menciona que ainda vai testar, ou seja, não postam nenhum resultado.

Mesmo assim você acha algumas qualificações avaliando o produto:

Imagem
Imagem
Imagem

A meu ver esse "turbo" tem a mesma finalidade daquele imã que vendiam para instalar na mangueira de combustível, era o mesmo apelo, economia de combustível e maior potência.
Ou talvez na mesma linha dos cabos de vela milagrosos que prometiam uma autonomia absurda...brincadeira!!!
Se começar a vender muito, logo a quatro rodas testa.
[ ]
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por sidbr » Sáb Jan 09, 2010 4:24 pm

E o topico filtro de ar... ele faz diferenca mesmo ou so o barulho dele... ja ouvi falar de uns q aumentam ate 3hp... é serio isso?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por moisbach » Seg Jan 11, 2010 7:27 am

sidbr escreveu:E o topico filtro de ar... ele faz diferenca mesmo ou so o barulho dele... ja ouvi falar de uns q aumentam ate 3hp... é serio isso?

Eu tenho filtro de ar Simota Extreme com dissipador de calor, vou destacar os pontos positivos e negativos pra facilitar a vida de vocês, só valem para o motor 1.8:

Pontos Positivos:
- barulho.
- ganho de potência em alta rotação.

Pontos Negativos:
- pequena perda de potência em baixa rotação, principalmente na arrancada.
- transfere o calor para o capô do motor (não sei o efeito disso a longo prazo, mas acredito que vá prejudicar a pintura neste local).
- aumenta o consumo de combustível.

Mesmo assim eu não tiraria meu filtro esportivo, vale só pelo barulho de motor forte.
www.PEGADESCONTO.com
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rodrigodk » Sex Fev 19, 2010 9:46 am

moisbach escreveu:
sidbr escreveu:E o topico filtro de ar... ele faz diferenca mesmo ou so o barulho dele... ja ouvi falar de uns q aumentam ate 3hp... é serio isso?

Eu tenho filtro de ar Simota Extreme com dissipador de calor, vou destacar os pontos positivos e negativos pra facilitar a vida de vocês, só valem para o motor 1.8:

Pontos Positivos:
- barulho.
- ganho de potência em alta rotação.

Pontos Negativos:
- pequena perda de potência em baixa rotação, principalmente na arrancada.
- transfere o calor para o capô do motor (não sei o efeito disso a longo prazo, mas acredito que vá prejudicar a pintura neste local).
- aumenta o consumo de combustível.

Mesmo assim eu não tiraria meu filtro esportivo, vale só pelo barulho de motor forte.

Manoooo me fala como vc consguiu por o filtro com a proteção de calor no carro sem danificar a manta termica do capô?? me fala ai como vc adaptou o filtro no carro.... me ajudaaa! rsss
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por moisbach » Sex Fev 19, 2010 10:20 am

Rodrigo, volte algumas mensagens e você verá pelas fotos que eu prolonguei o filtro para ele ficar encaixado dentro da caixa plástica do filtro original, assim ele não fica encostado na manta, mas se ficar um pouquinho não faz mal, ela aguenta altas temperaturas sem problema.
www.PEGADESCONTO.com
[X] Bocão ... [ ] Molas esportivas ... [X] Rodas Liga 15" ... [X] Maçanetas cegas ... [X] Desabilitar maçanetas e porta-malas ... [X] Filtro Simota Extreme ... [X ] GPS 7 polegadas com bluetooth ... [X] Kit Aerodinâmico com aerofólio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo