Punto caminha para o mesmo fim do Tipo/Tempra/Brava?
Re: Punto caminha para o mesmo fim do Tipo/Tempra/Brava?
shadowcps escreveu:du_viagem escreveu:Bom discordo em alguns aspectos que o pessoal tá falando:
01° - Nada a ver falar que os tópicos com defeitos são prejudiciais a visitantes do fórum, antes de comprar o meu, pesquizei muito na net e foi justamente aqui que achei as melhores informações, e o que mais gostei foi justamente dos tópicos com defeitos, pois queria mesmo é ver o que os reais propietários tinham a falar do carro, e não revistas jabazeiras ou propagandas sensacionalistas, e o que achei aqui foi muito útil, pois se um tópico menciona defeito, é muito idiota se o interessado no carro simplismente já dê como falha absoluta do carro sem nem ao menos ler o tópico, eu li vários tópicos e ver as soluções neles e ver que eram na maioria coisas simples foi o que me motivou a comprar o carro, já que as qualidades já sabia por revistas e pela própria montadora.
02° - Quanto ao Tipo e o Brava, acho que o que mais pesou foi serem importados (no caso do Brava só o motor), terem manutenção alta e é claro o fato de terem sido descontinuados.O Brava na minha opnião se não fosse o Stilo, ainda estaria aí, já que o Brava nosso é o Bravo tupiniquim(derivado do Marea por custos) e quando surgiu o Stilo tomou seu lugar no mercado, se ele fosse relançado ainda estaria aí, tanto que vai acontecer com a vinda do Bravo, não vai ser a primeira pisada do Bravo no Brasil, o Brava fez isso por ele!^^
03° - Quando o Punto foi lançado também lembrei do Tipo, que era um carro que eu achava lindo quando foi lançado mas que desapareceu do nada, isso fez ter medo do mesmo acontecer com o Punto, só que o Punto não é um novo carro, ele é a evolução do antigo Punto, que ainda é fabricado na Europa, então isso me deu mais confiança em comprar o carro já que ele tem uma história em modelos anteriores, e quanto ao Punto Evo, tá mais pra reestilização do que para um modelo novo, e se a fiat fez uma reestilização do carro significa que ela quer manter ele por um bom tempo, basta ver o Palio que tem uma face nova a cada ano.Logico que isso é ruim em termos, por deixar um modelo defazado em relação ao outro, mas não creio que isso afete tanto, o mais importante é o modelo ter uma história, mesmo tendo faces diferentes, e isso o Punto já tem.
Resumo, é um carro muito moderno, tem linhas muito bonitas, ajudou a Fiat a se reerquer, já teve um antecessor(tanto que é o Gran Punto na europa pra não confundir com o primeiro) e tá tendo boas vendas.Com a vinda dos Tritec 1.6 e os novos 1.4 o problema de consumo/potência vão acabar, então creio que o Punto ainda vai ter muitos anos rodando pelas nossas estradas verde/amarelas^^
Vida longa aos Puntos!
é a isso que me refiro: QUE problema ? o meu é 1.4, esta fazendo 8.5 km/l e não tenho do que reclamar.
mesmo sabendo que o meu 1.8 é mais potente que o 1.4 e faz os mesmos 8.5Km/L , vc nao reclamaria?!?

XV,XR,XS
- Velha Guarda
O meu é 1.8 e faz 12 km/l e olha que ele aro 20"
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
- Piloto de Kart Profissional
Leo Sliachticas escreveu:O meu é 1.8 e faz 12 km/l e olha que ele aro 20"
12 na gasolina né? o meu faz 8.5 no alcool

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Isso!
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
- Piloto de Kart Profissional