Aerofólio e saias originais do Sporting
socket escreveu:Chamber,
Tem ctz que precisa mesmo furar a lataria pra instalar esse aero?
Não há um jeito de só colá-lo?
Já se informou bem disso?
Olha, eu tenho certeza absoluta que precisa pois já ví o aero na mão e ele tem os parafusos para fixar.
Agora, se vç se refere a algum tipo de adaptação, como serrar fora os parafusos que vem embutidos no aero com o intuito de não precisar furar a tampa, daí no sei... Mas mesmo assim acho que não compensa tirar esses parafusos, eles estão alí com a função de prender melhor o aero no carro, então que furem minha tampa (afinal, são só 2 furinhos).
Faz assim, quando vç for a alguma concessionária e tiver um Sporting exposto, abra sua tampa traseira e tire os tampões de borracha que vç entenderá a forma de fixação do aero.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Kit Sporting:
- Roda dura de Auto Escola

Eu já estive com o aero do Sporting na mão e não me atentei pra esse fato dos parafusos. Inclusive o vendedor disse que era só colar (mas vendedor não sabe é de #@%&! nenhuma..., principalmente na concessionária que vi)...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda

socket escreveu:Eu já estive com o aero do Sporting na mão e não me atentei pra esse fato dos parafusos. Inclusive o vendedor disse que era só colar (mas vendedor não sabe é de #@%&! nenhuma..., principalmente na concessionária que vi)...
Coloquei o aero do Sporting no meu carro e realmente ele só é afixado com uma cola especial.... não precisa fazer furo nenhum não!!!!!
Spirito, o retorno!!!!!
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
- Piloto de Auto Escola

spirito escreveu:socket escreveu:Eu já estive com o aero do Sporting na mão e não me atentei pra esse fato dos parafusos. Inclusive o vendedor disse que era só colar (mas vendedor não sabe é de #@%&! nenhuma..., principalmente na concessionária que vi)...
Coloquei o aero do Sporting no meu carro e realmente ele só é afixado com uma cola especial.... não precisa fazer furo nenhum não!!!!!
Vejam bem, há um tempo atrás tinha um cara que tinha um Sporting laranja e queria trocar o aero dele original pelo do kit aerodinâmico que é maior. Daí ele pôs o dele à venda e eu combinei com ele que ficaria com o original dele.
Quando chegou o outro aero ele foi à concessionária para fazerem a troca. Já tinham tirado o original quando ele percebeu que ficariam aparecendo os furos de fixação, já que o outro aero não se fixaria por alí. O negócio foi todo desfeito e ele mandou recolocar o aero original
Isso tudo ocorreu, não sei se nesse fórum ou no outro ainda, pois faz tempo. Ele até abriu um tópico dizendo que quem tem o Punto Sporting não deve mandar trocar o aero pelo do kit aerodinâmico pois esse não usava a furação do outro e então ficavam à mostra.
Isso tudo me trouxe duas verdades: Que o aero ORIGINAL é também fixado por furos (e por dupla face) e que o aero AERODINÂMICO não, pelo menos nos mesmos pontos do outro.
Já que o SPÍRITO afirma que instalou o aero do Sporting no carro dele e que não precisou furar então pode ser que a Fiat faça esse aero especialmente para quem quer instalar como acessório em carro que não tenha os furos, embora seja idêntico. Se for assim, melhor pra mim.
Eu penso isso pois já me aconteceu algo parecido. Encomendei a ponteira do Sporting. Ela veio IDÊNTICA à do original, menos pela forma de instalação. Enquanto a minha veio preparada para instalar no carro sem ela, ou seja, certinha para aparafusar no cano original sem cortar nada, a do Sporting, que vem no carro de fábrica, é parte integrante do silencioso traseiro. É uma peça só, não está afixada ao silencioso.
Anderson – Santos/SP
Kit Sporting:
Kit Sporting:
Chamber escreveu:spirito escreveu:socket escreveu:Eu já estive com o aero do Sporting na mão e não me atentei pra esse fato dos parafusos. Inclusive o vendedor disse que era só colar (mas vendedor não sabe é de #@%&! nenhuma..., principalmente na concessionária que vi)...
Vejam bem, há um tempo atrás tinha um cara que tinha um Sporting laranja e queria trocar o aero dele original pelo do kit aerodinâmico que é maior. Daí ele pôs o dele à venda e eu combinei com ele que ficaria com o original dele.
Quando chegou o outro aero ele foi à concessionária para fazerem a troca. Já tinham tirado o original quando ele percebeu que ficariam aparecendo os furos de fixação, já que o outro aero não se fixaria por alí. O negócio foi todo desfeito e ele mandou recolocar o aero original
Isso tudo ocorreu, não sei se nesse fórum ou no outro ainda, pois faz tempo. Ele até abriu um tópico dizendo que quem tem o Punto Sporting não deve mandar trocar o aero pelo do kit aerodinâmico pois esse não usava a furação do outro e então ficavam à mostra.
Isso tudo me trouxe duas verdades: Que o aero ORIGINAL é também fixado por furos (e por dupla face) e que o aero AERODINÂMICO não, pelo menos nos mesmos pontos do outro.
Já que o SPÍRITO afirma que instalou o aero do Sporting no carro dele e que não precisou furar então pode ser que a Fiat faça esse aero especialmente para quem quer instalar como acessório em carro que não tenha os furos, embora seja idêntico. Se for assim, melhor pra mim.
Eu penso isso pois já me aconteceu algo parecido. Encomendei a ponteira do Sporting. Ela veio IDÊNTICA à do original, menos pela forma de instalação. Enquanto a minha veio preparada para instalar no carro sem ela, ou seja, certinha para aparafusar no cano original sem cortar nada, a do Sporting, que vem no carro de fábrica, é parte integrante do silencioso traseiro. É uma peça só, não está afixada ao silencioso.
Pois é Chamber...
Você é teimoso!
Uma coisa é o aero ser do Sporting e vir de fábrica instalado. Realmente é furado e aparafusado. Isso eu sei pq lembro do topico do cara!
Tb me interessei pelo aerofolio dele... mas ele voltou atrás! E depois sumiu do mapa!
Agora instalar o aero do Sporting, pode ser ou não, aparafusando! Era isso que eu queria saber. Pq como eu falei, estive com esse aerofolio na mão e não reparei em parafusos nem nada. Só vi fitas dupla face por toda a parte e o vendedor disse que era só colar!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda

socket escreveu:Pois é Chamber...
Você é teimoso!
Pô tio, desculpa... Mas de uma forma ou de outra, a hora que o meu chegar eu posto tudo como é. Embora a afirmação do Spírito e a sua já deram o caso meio que por encerrado...
AHAHAH, Teimoso... Acho que eu não tinha entendido direito, então. 
Anderson – Santos/SP
Kit Sporting:
Kit Sporting:
Me lembro...foi o slsalazar!!
Ele sumiu meeeessmo, nunca mais apareceu!!!
Qdo o encontrei pessoalmente ele disse q o carro dele foi pra SP pq iriam colocar uns parachoques personalizados e tal...mas não sei se fez ou desistiu!!
Ele sumiu meeeessmo, nunca mais apareceu!!!
Qdo o encontrei pessoalmente ele disse q o carro dele foi pra SP pq iriam colocar uns parachoques personalizados e tal...mas não sei se fez ou desistiu!!

- Velha Guarda

Chamber escreveu:socket escreveu:Pois é Chamber...
Você é teimoso!
Pô tio, desculpa...
![]()
Mas de uma forma ou de outra, a hora que o meu chegar eu posto tudo como é. Embora a afirmação do Spírito e a sua já deram o caso meio que por encerrado...
AHAHAH, Teimoso... Acho que eu não tinha entendido direito, então.
Relaxa...
E tá mais pra você ser meu tio, que eu o seu!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda