Possível cagada - Paraflu
Possível cagada - Paraflu
Galera, hoje observei que o líquido arrefecedor do radiador estava um pouco abaixo do mínimo (embora a temperatura do carro NUNCA tenha saído do meio). Cuidadoso e distraído que sou, resolvi imediatamente parar no posto BR para completar o líquido e fiz questão que fosse PARAFLU. Ok, o cara completou, me deu a garrafinha com o que sobrou mas quando eu cheguei em casa eu vi que ele completou com PARAFLU 11 e o indicado no carro era o PARAFLU up. Já fiquei noiado... Preciso me preocupar ou posso dormir tranquilo???
Já li na internet que ambos são recomendados e utilizados pelos motores FIAT, mas fiquei na dúvida sobre misturar. E outra, o líquido é concentrado e o cara não diluiu em água não... Tá lá o PARAFLU up original e o PARAFLU 11.
Sendo bem objetivo: Preciso me preocupar em levar numa concessionária, mandar limpar o sistema, tirar todo o líquido q está lá pra não dar @#%$^&! ou posso ficar tranquilo numa boa?
Valeu
Já li na internet que ambos são recomendados e utilizados pelos motores FIAT, mas fiquei na dúvida sobre misturar. E outra, o líquido é concentrado e o cara não diluiu em água não... Tá lá o PARAFLU up original e o PARAFLU 11.
Sendo bem objetivo: Preciso me preocupar em levar numa concessionária, mandar limpar o sistema, tirar todo o líquido q está lá pra não dar @#%$^&! ou posso ficar tranquilo numa boa?
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Punto HLX 2009 Preto Vulcano
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Re: Possível cagada - Paraflu
Cara...a princípio não tem problema pq os dois são utilizados como protetor das galerias internas de arrefeciemnto no motor, como anti ferrugem e o Paraflu 11 parece que aumenta um pouco o ponto de ebulição da água e diminiu o ponto de congelamento em relação ao Paraflu up. Mas isso se foi só um pouquinho...se foi muito liquido que você colocou recomendo falar com um mecânico.
Cara....o nível de água do sistema de arrefecimento deve ser observado SEMPRE com o motor frio (veja no manual do carro) e não com o motor quente e se tiver que completar (com o motor frio ou com o motor quente funcionando) completa-se SEMPRE com água e não com paraflu. Vc caiu na conversa do frentista né? Com o motor quente e/ou funcionando, a água circula por dentro do motor para arrefecê-lo e é normal abaixar um pouquinho do mínimo.
NÃO CONFIE nos frentistas, eles não entendem nada de mecânica e estão ali para completar o tanque do seu carro, verificar o nível do óleo do motor, da DH, fluído dos freios e o nível da água do radiador do carro....e não para dar uma de mecânico. Eles não entendem nada e só querem vender os produtos do posto.
Uma vez um cara queria que eu colocasse água até o topo porque ele tinha visto num outro carro um reservatório que o nível era diferente etc e tal. Dai argumentei que não era verdade e que tinha que ficar entre as marcas indicadas e ser verificado com o motor frio. Resumindo, o cara era tão teimoso que tive que mostrar o manual do carro pra ele se convencer....jejejejeje.
Cara....o nível de água do sistema de arrefecimento deve ser observado SEMPRE com o motor frio (veja no manual do carro) e não com o motor quente e se tiver que completar (com o motor frio ou com o motor quente funcionando) completa-se SEMPRE com água e não com paraflu. Vc caiu na conversa do frentista né? Com o motor quente e/ou funcionando, a água circula por dentro do motor para arrefecê-lo e é normal abaixar um pouquinho do mínimo.
NÃO CONFIE nos frentistas, eles não entendem nada de mecânica e estão ali para completar o tanque do seu carro, verificar o nível do óleo do motor, da DH, fluído dos freios e o nível da água do radiador do carro....e não para dar uma de mecânico. Eles não entendem nada e só querem vender os produtos do posto.
Uma vez um cara queria que eu colocasse água até o topo porque ele tinha visto num outro carro um reservatório que o nível era diferente etc e tal. Dai argumentei que não era verdade e que tinha que ficar entre as marcas indicadas e ser verificado com o motor frio. Resumindo, o cara era tão teimoso que tive que mostrar o manual do carro pra ele se convencer....jejejejeje.
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Re: Possível cagada - Paraflu
isso eh igual a olho tem o recomendado..... se colocar outro similar e de boa marca, vc n tera problemas
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Re: Possível cagada - Paraflu
Eu nunca deixo frentista nenhum abrir o capo do meu carro pra olhar nível de nada! Eu mesmo olho em casa!
E quando vou completar o nível da gasolina da partida a frio, fico junto e já aviso o cara para NÃO derramar!!! Se não ficar junto é capaz do cara meter um jato de gasolina por cima do motor e incendiar tudo!!
Pior é algum mané passar na hora e ver o Punto pegando fogo, e espalhar o boato que os Punto incendeiam igual ao Tipo! hehehe Vai saber!!!
E quando vou completar o nível da gasolina da partida a frio, fico junto e já aviso o cara para NÃO derramar!!! Se não ficar junto é capaz do cara meter um jato de gasolina por cima do motor e incendiar tudo!!
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Re: Possível cagada - Paraflu
Acho que no máximo corroi o motor e você preciso colocar outro, mas nada de grave... auahuaha brincadeira.
Como nosso amigo disse antes é sempre bom ter um pé atrás com quaisquer tipos de vendedores, ainda mais se for na loja deles !
Se você colocou só um pouco não deve ter problema, mas se você jogou meio litro dentro, ai eu acho que é interessante procurar um mecanico, de confiança, e dar uma limpada no sistema !
Como nosso amigo disse antes é sempre bom ter um pé atrás com quaisquer tipos de vendedores, ainda mais se for na loja deles !
Se você colocou só um pouco não deve ter problema, mas se você jogou meio litro dentro, ai eu acho que é interessante procurar um mecanico, de confiança, e dar uma limpada no sistema !

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
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Re: Possível cagada - Paraflu
nossa...parece que misturar os dois causa uma reação que tem como um dos produtos, ácido sulfúrico!!!
heheh
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XV,XR,XS
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Re: Possível cagada - Paraflu
Exatamente !!
Isso tem explicação na física do petrefiolismo !
Essa mistura é super perigosa, há quem diga que o tio Osama chegou a fazer planos de desviar carregamentos de Paraflu 11 e Paraflu Up pra fazer um ataque terrorista às fábricas da GM !
Isso tem explicação na física do petrefiolismo !
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Re: Possível cagada - Paraflu
Não foi muito líquido não, foi menos de meia garrafa... deve ter sido uns 300 ml. Basicamente a diferença entre as linhas de min e máx.
Realmente o nível tava (pouco) abaixo do mínimo, conferi com o motor frio. Só que como ia dar uma rodada (uns 50km) e sou chato d+ com o carro, resolvi parar no posto logo e completar. A única coisa que eu tinha na cabeça, não sei pq, é que tinha que completar com o Paraflu... Poderia ter sido com água, que beleza... Joguei fora trinta pilas!
Ser ansioso às vezes é uma @#%$^&!... uHUAhuahUHAu
Às vezes me preocupo mais com o carro que comigo! hehehe... Estou pra ir num dermatologista as uns 3 meses e fico enrolando, mas se eu vir qualquer coisa diferente no carro eu não sussego enquanto não resolver!!!
Realmente o nível tava (pouco) abaixo do mínimo, conferi com o motor frio. Só que como ia dar uma rodada (uns 50km) e sou chato d+ com o carro, resolvi parar no posto logo e completar. A única coisa que eu tinha na cabeça, não sei pq, é que tinha que completar com o Paraflu... Poderia ter sido com água, que beleza... Joguei fora trinta pilas!
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Re: Possível cagada - Paraflu
Normal, comigo é assim também !
E provavelmente com boa partes do membros do clube, quem gosta mesmo de carros, principalmente do seu, gosta de ver sempre limpinho, bonitinho, sem nenhum detalhe fora do lugar !
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Re: Possível cagada - Paraflu

Entendi a preocupação do amigo.
Por incrivel que pareça, misturar aditivos de radiador pode causar problemas sim.
Já existiram relatos de se criar uma borra que chegou a entupir galerias.
A questão nem é o etilenoglicol, mais sim os detergentes que cada fabricante usa.
Mas não acredito que sendo ambos paraflu, isso não venha a ocorrer.
Mais na duvida, escreva para a Fiat ( site ), e guarde a resposta.
Abçs

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