Ar Condicionado
Re: Ar Condicionado
pedrosouza escreveu:Eu não acho fraco...não é um tufão, mas em dias com temperatura amena deixa o carro com clima de montanha, uma baixinha. O complicado é quando São Pedro resolve ligar a calefação no Rio de Janeiro, ai o ar realmente não da vazão, sai de clima de montanha e passa pra uma leve corrente de ar em dias de praia...refresca, mas não esfria !
Que poético!

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Re: Ar Condicionado
hauhauhauha
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Re: Ar Condicionado
Cara o meu é um Linea, e te digo que gela muito. eu já tive carros da gm e nem se compara com o do linea
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Re: Ar Condicionado
shadowcps escreveu:sem querer descobri que colocando o ar direcionado para os pés e painel, ele gela (não perguntem o motivo) mas sugiro que experimentem e digam se notaram a diferença. Eu estou achando que
1- ou escapou o duto de ar frio para o painel e, por isso, ele só sai arzinho fresco ou
2- devido a grande área e cor escura, o plastico absorve calor durante o dia e aí, acaba esquentando o ar frio, inutilizando.
De qualquer maneira no chek dos 7.5 km pedirei solicitarei a revisão, explicando esse lance.
Vou experimentar isso no próximo dia quente. Valeu a dica!
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Re: Ar Condicionado
O meu funciona bem... O que gosto mesmo do ar do Punto é que praticamente nao vejo diff de desempenho no carro com ele ligado, mesmo sendo o 1.4...
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Re: Ar Condicionado
Há quem diga que quando necessário o compressor para de funcionar para não roubar potencia do motor, eu não entendo de mecanica nem de refrigeração então não posso dizer com certeza.
Uma dica pra resfriar o carro mais rápido é, com o carro em movimento, deixar todos os vidros abertos e o ar ligado no máximo um tempinho, pra tirar o ar quente de dentro, ai feche os vidros e pronto. O frescor do inverno do Saara rapidamente invadirá o carro !
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Re: Ar Condicionado
pedrosouza escreveu:Há quem diga que quando necessário o compressor para de funcionar para não roubar potencia do motor, eu não entendo de mecanica nem de refrigeração então não posso dizer com certeza.
Uma dica pra resfriar o carro mais rápido é, com o carro em movimento, deixar todos os vidros abertos e o ar ligado no máximo um tempinho, pra tirar o ar quente de dentro, ai feche os vidros e pronto. O frescor do inverno do Saara rapidamente invadirá o carro !
Isso é verdade. Ele desliga em condições que o motor está em baixissima rotação.
Acontece com o meu quando eu vou subir um morro e de repente paro, o motor cai de rotação e o ar desliga, vcs podem ver que oscila a velocidade do ar.
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Re: Ar Condicionado
Eu nunca prestei atenção nisso, não costumo subir mtas ladeiras que puxem mto do motor.
Sabe dizer se sempre foi assim ou se esse sistema de compensação, com o desligamento do compressor é recente?
Sabe dizer se sempre foi assim ou se esse sistema de compensação, com o desligamento do compressor é recente?

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Re: Ar Condicionado
mrferrari23 escreveu:pedrosouza escreveu:Há quem diga que quando necessário o compressor para de funcionar para não roubar potencia do motor, eu não entendo de mecanica nem de refrigeração então não posso dizer com certeza.
Uma dica pra resfriar o carro mais rápido é, com o carro em movimento, deixar todos os vidros abertos e o ar ligado no máximo um tempinho, pra tirar o ar quente de dentro, ai feche os vidros e pronto. O frescor do inverno do Saara rapidamente invadirá o carro !
Isso é verdade. Ele desliga em condições que o motor está em baixissima rotação.
Acontece com o meu quando eu vou subir um morro e de repente paro, o motor cai de rotação e o ar desliga, vcs podem ver que oscila a velocidade do ar.
até onde sei (e desde 1994 tenho carro com AC) o chamado ar inteligente desliga quando o motor precisa de potência disponível por exemplo, em subida de ladeira ou ultrapassagem. Em baixa rotação não era para desligar, ao contrário, como o motor não está sendo exigido, o compressor deveria ficar ligado direto.








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