Defeito na caixa de direção

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Defeito na caixa de direção

por yugioh- » Sex Dez 04, 2009 11:09 pm

mandei já 2 e-mais pra fiat falando sobre a caixa de direção que já troquei umas vez com 5000km e novamente está apresentando o mesmo problema... depois que troquei a 1º vez levei o carro novamente pro mecanico da fiat verificar o mesmo barulho o carro ficou o dia todo e no fim da tarde fui buscar com o mecanico dissendo que deu umas voltas com o carro escutou o barulho e q não deu para encontrar oq estava fazendo o barulho, sendo que é o mesmo barulho que estava fazendo quando troquei a caixa de direção a 1º vez... com isso fiquei brabo e mandei um putttaa e-mail pra fiat... e ontem o carinha da concessionaria me liga falando "pra mim levar o carro denovo que eles vao mecher e que tbm não é pra mim ficar mandando e-mail pra fiat pq se não complica ele"... é mole quase mandei ele se fu***
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por phabio » Seg Dez 07, 2009 7:32 pm

Pessoal,
O meu vai encostar de novo, para a segunda troca da caixa de direção:
O NHEC NHEC voltou..... (=D>)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por andrade.felipe » Seg Dez 07, 2009 11:00 pm

Peguei um HLX zero.. ao entrar no carro ouvi o barulho e vai ter que trocar tb.. falaram que demora de 5 a 10 dias uteis para chegar, mas falaram para eu continuar andando com o carro. Hj esta com 300 km....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por yugioh- » Ter Dez 08, 2009 9:28 am

vamos todos que estamos com problemas na caixa de direção mandar um e-mail para fiat informando nossa iraaaaaa com esse problema! [email protected]

Obs.. já mandei 2 vezes e informando em qual concessionaria compre e talz, e o pessoal da concessionaria ligam puxando o saco e talz falando que vai arumar um jeito de acertar o problema!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por renato.stoco » Qua Dez 09, 2009 4:30 pm

Punto T-jet com 6.600km

Apresentou ruídos na direção (parecia um engrenagem pegando em alguma coisa) toda vez que manobrava em baixas velocidades e para os dois lados por volta dos 2000km.
1 tentativa - Deixei na Fiat CVL(Ponta Grossa) para acertar "alguns" problemas que tinha o carro(portas fora de alinhamento, barulho no freio, etc) e pedi para verificarem o barulho da direção. Segundo o consultor não constataram nenhum problema referente ao barulho da direção, e o carro voltou sem fazer o tal barulho, no entanto, em algumas semanas voltou a fazer.
2 tentativa - Deixei novamente na CVL para resolverem barulho da direção q com uns 3000km evolui para um "nhec nhec" toda vez q passava algum desnivel(lombada, meio fio) alem de continur os estralos quando virava o volante. Apesar de ser muito bem atendido, me devolveram o carro alengando q faltava lubrificação em algum lugar da caixa de direção, no entanto, em 2 dias o ruído voltou da mesma forma.
3 tentativa - levei novamente na CVL e pedi para resolverem o tal ruído. Me entregaram o carro alengando q tinham substituido alguma peça da caixa da direção. Após 3 dias o ruído voltou.
4 tentativa - Deixei na Florença(Curitiba) para troca de oleo, revisao, etc, com 6.600km. Substituiram a caixa de direção na garantia.

Conclusao - Apesar do bom atendimento da CVL, ficavam tentando reparar algo sem solução, e na primeira vez q fui em outra Fiat já trocaram de cara a caixa(apesar q falei para consultar q ja tinha lubrificado e reparado alguma peça da caixa).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sobaum » Qui Dez 10, 2009 2:46 pm

Tive o mesmo problema na caixa de direçao agora com 5000km. Levei na concessionária Marvel (Salvador) no mesmo dia o carro estava pronto. Trocaram a caixa de direção na garantia.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Gilson Gomes » Dom Dez 13, 2009 6:13 pm

Tivemos o mesmo problema do NHEC NHEC ao girar a direção, a dita cuja caixa de direção foi trocada pra poder resolver o problema, quase no final da garantia!. Ainda resta o problema do cheiro do combustível que a fiat autorizou resolver!.

Gilson
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rippercoxa » Ter Dez 15, 2009 6:15 pm

Depois de 100 dias de espera, finalmente a Fiat me entregou o Punto HLX 1.8 com skydome na última sexta-feira, 11. Assim como vocês, também fui premiado com uma caixa de direção de má qualidade. Logo que liguei o carro (ainda na concessionária Florença) reparei que fazia um barulho seco, como se tivesse algo solto na suspensão dianteira. Com 10km o carro estava na assistencia tecnica (era noite, tive que ir pra casa e voltar no sábado).

Os técnicos da Florença lubrificaram a caixa e parou o barulho por todo o sábado. À noite o barulho voltou, dessa vez piorado pois estava acompanhado do "nhec nhec". Como precisava vir para Sorocaba trabalhar, arrisquei viajar os 400km do jeito que estava. Coloquei o som alto e mandei à M#%@#. O carro veio muito bem, tirou a serra de letra, colado no chão, sem susto.

Segunda-feira levei na SAF (concessionária de Sorocaba) e lubrificaram de novo a caixa de direção, com a promessa de troca caso volte a dar problema. O barulho parou e viajei para Ribeirão Preto (mais 300km), onde estou agora. Por enquanto, está 100%. Vamos ver se aguenta mais 300km amanhã sem ranger.

ps: assim como outro colega aqui, também escuto barulho de vento dentro do carro (nas duas portas dianteiras) quando passo de 90km/h. Um problema que tive aqui e que não vi relatado foi o pisca. Queimou a lâmpada no segundo dia (como pode isso??? nem pisca de árvore de natal queima com dois dias!). Fui trocar a lâmpada.. bom, a nova entrou, NÃO funcionou e pior... ficou PRESA. Levei na concessionária e tiveram que desmontar o pára-choque e sei lá mais o que para tirar a lâmpada (1h30 de espera).

ps2: Por enquanto, nota 10 para a assistência técnica da Florença e da SAF, fui muito bem atendido e resolveram os dois problemas que tive até agora (não reclamei ainda do barulho de vento dentro do carro).

ps3: muito show o skydome. (=D>)

ps4: esqueci de pedir opcional "porta-mala" no Punto. :mrgreen:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por LLONNYJF » Ter Dez 15, 2009 9:36 pm

Pô, esta foi a malhor galera : deixei meu Linea hoje para trocar a caixa de direção ( 3 mil km) por cusa do barulho, liguei pra acertar a entrega, e vejam só: não puderam me entregar porque deu pau numa luz do Air Bag, ou seja, quando foram montar, "fuçaram" no que não deviam e agora tenho que aguardar mais esta...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por carlinho cruz » Qui Dez 17, 2009 3:46 pm

Estou com este mesmo problema, mas o meu esta fora da garantia faz 3 meses,olhei para trocar na concessionária fica quase 2.000,será que vou ficar com mais este problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo