Revisão antes do tempo ?
5 mensagens
|Página 1 de 1
Revisão antes do tempo ?
Pessoal, bom dia
Uma dúvida de quem está pela 1ªvez com um carro zero (e já é um Punto
) : O bicho tá com 12500km, ou seja, antes da marca da 1ª revisão de 15.000. Só que vou viajar neste fim de ano, e queria dar uma geral no carro, coisas como alinhamento, balanceamento, talvez trocar a pastilha de freio q as vezes faz chiado, troca de óleo, etc...
Posso fazer isso na autorizada ? Ou teria que fazer fora ? O que me sugerem ??
Abraços !!
Uma dúvida de quem está pela 1ªvez com um carro zero (e já é um Punto

Posso fazer isso na autorizada ? Ou teria que fazer fora ? O que me sugerem ??
Abraços !!
- Piloto de Atari
Re: Revisão antes do tempo ?
Deixa pra fazer perto da viagem, tipo 1 semana antes, pois a primeira revisão é rápida, ai vc vai rodando, o limite de tolerancia é de 1000Km para mais ou para menos. Se por acasa não tiver chegado nos 14.000Km, vai na concessionária e conversa com eles, eu garanto q eles não vão recusar a revisão e assim vc ainda não perde a garantia, mas se o carro já tem mais de 1 ano, então a garantia acabou, dai vc pode levar em um mecanico de confiança q alem de ficar mais barato, vc faz quando quiser, mas segue o que o manual fala.
Sua pastilha já tá precisando ser trocada? Cara, eu nunca troquei com menos de 30mil Km de nenhum carro meu e isso inclui um Stilo! Esses chiados q vc escuta podem não ser problema, mas simplesmente uma pequena oxidação na superficie do disco pela humidade do ar. Depois q vc anda um pouco esse chiado sai? Se sim é a oxidação, se não pede para um mecanico olhar, mas cuidado na concessionária eles trocam pastilhas ainda boas, se tiver na garantia pede para eles trocarem sem custo na garantia alegando q esse barulho pode comprometer a segurança.
Boa sorte ai e boa viagem. Abraços.
Sua pastilha já tá precisando ser trocada? Cara, eu nunca troquei com menos de 30mil Km de nenhum carro meu e isso inclui um Stilo! Esses chiados q vc escuta podem não ser problema, mas simplesmente uma pequena oxidação na superficie do disco pela humidade do ar. Depois q vc anda um pouco esse chiado sai? Se sim é a oxidação, se não pede para um mecanico olhar, mas cuidado na concessionária eles trocam pastilhas ainda boas, se tiver na garantia pede para eles trocarem sem custo na garantia alegando q esse barulho pode comprometer a segurança.
Boa sorte ai e boa viagem. Abraços.
- Piloto de Auto Escola
Oi Carlos,
- Sim, já tem mais de um ano ... nao tenho nem a de 15.000 na faixa mais ?
- O chiado sai sim ... é coisa rápida, só qdo ligo o carro e saio ... e como em SP geralmente chove todo dia, pode ser a humidade mesmo ..
Obrigado !
- Sim, já tem mais de um ano ... nao tenho nem a de 15.000 na faixa mais ?
- O chiado sai sim ... é coisa rápida, só qdo ligo o carro e saio ... e como em SP geralmente chove todo dia, pode ser a humidade mesmo ..
Obrigado !
- Piloto de Atari
Danilo, como o Carlos disse, a tolerância é de 1000km para mais ou para menos, mas se conversar, eles até carimbam se for antes dos 14000km.
Como o seu carro já tem mais de um ano, vai da sua preferência fazer na concessionária ou em um mecânico da sua confiança.
A revisão de 15000km na concessionária fica em R$ 150,00, e eles trocam o óleo e o filtro de óleo, o filtro de combustível, o filtro de ar.
Todo o serviço extra como alinhamento, balanceamento, substituição das pastilhas é cobrado à parte.
Como o seu carro já tem mais de um ano, vai da sua preferência fazer na concessionária ou em um mecânico da sua confiança.
A revisão de 15000km na concessionária fica em R$ 150,00, e eles trocam o óleo e o filtro de óleo, o filtro de combustível, o filtro de ar.
Todo o serviço extra como alinhamento, balanceamento, substituição das pastilhas é cobrado à parte.

- Instrutor de Auto Escola
E ai Danilo, blz?
Cara, eu acho q a primeira revisão é de 15mil Km ou 1 ano e se vc não fez em um intervalo de 1 mês do fim do 1 ano vc perdeu, ai é só pagando a mão-de-obra ou indo em uma oficina de confiança.
Um abraço
Cara, eu acho q a primeira revisão é de 15mil Km ou 1 ano e se vc não fez em um intervalo de 1 mês do fim do 1 ano vc perdeu, ai é só pagando a mão-de-obra ou indo em uma oficina de confiança.
Um abraço
- Piloto de Auto Escola
5 mensagens
|Página 1 de 1